sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Aniversário DIY Anos 60


Neste ano minha mãe fez 60 anos, e claro, fizemos um aniversário no estilo Faça você Mesmo para ela! O tema escolhido foi um tema bem comum para quem completa essa idade: Anos 60! 

Ela quis caprichar na festinha e optou por fazê-la em um salão de festas, mas mesmo assim botamos a mão na massa para deixar o aniversário com a personalidade dela! Fazer uma festa com um tema que muitos já fizeram é desafiador pois é preciso trazer novidades em relação a um tema que já está mais do que validado. Quando pensamos em anos 60 sempre pensamos em bolinhas pretas, não é mesmo? No máximo umas bolinhas vermelhas.




Nos programamos para fazer um aniversário anos 60 diferente! Começando pela paleta de cores. Escolhemos as cores vermelha, amarela, branca e preta como referência para nossa decoração! 


Convidamos todos os convidados a irem à caráter e a maioria foi! Foi muito divertido!


Para o backdrop usamos um tecido vermelho e fizemos silhuetas de pessoas dançando, que também é um marco importante dos anos 60.


Com uma frase memorável do cantor Chubby Checker fizemos um quadrinho "come on, let's twist again"!



Não podia faltar uma guitarra!



Em uma estante para lembrancinhas criamos um cenário com garrafinhas de Coca-Cola!



Inventei estas fitinhas cassete e foi um sucesso! Sabe aquele tradicional pirulito de biscoito maria de aniversário? Pois bem, fiz uma versão diferente. Comprei o biscoito maria quadradinho, recheei com doce de leite e banhei com chocolate. Encapei com plástico e colei um adesivo que montei, com uma imagem do Freepik. Virou uma mini fita-cassete!!!



Eu queria fazer um bolão, e fiz! Fiz 5 massas de pão de ló para chegar nesse bolão aí! Os recheios fiz de morango com ganache branco e brigadeiro com nozes. Tem receita de nacked cake aqui.


Encantada com essa vela! Encontrei na 1001 Festas



Para dar um charme ao docinho predileto da família, o brigadeiro, usei um granulado não convencional e fiz a "forminha de docinho" de chocolate!



Bigodinhos e boquinhas produzidos em biscoitos amanteigados serviram para compor a mesa e também de plaquinhas para fotos! Hahaha! Para aprender a fazer biscoitos, clique aqui, e para aprender a confeitar, clique aqui.


Caixinha de chocolate com mousse de maracujá!


Cupcake com cobertura de chantilly e violão de chocolate. Toda vez que preciso de uma forminha dou uma corrida na Maria Chocolate e quase sempre encontro a que estou precisando!


Produzi colher de chocolate e por cima colocamos olho de sogra e docinho formigueiro.


Não podia faltar o pé de moleque do meu pai! Delícia!!!

Docinho de churros! Esqueci de colocar o doce de leite em cima, mas tudo bem, ficou uma delícia!


Fizemos notas musicais para colocar em cima dos docinhos!

  
Criamos um cardápio personalizado!





As flores comprei na Feira das Flores e foi bem econômico! Com 35 reais comprei flores para enfeitar todo o aniversário! Colocamos um disco de vinil em casa mesa para incrementar a decor!



Olha a cara de quem gostou!!!!

Muito bom poder organizar o aniversário da minha mãe! Ela adora produções no estilo faça você mesma e todos os aniversário crio algo diferente. Se quiser ver os aniversários que já produzi veja: festa junina DIYfesta livraria, batizado anjinho (meu predileto), festa fundo do mar, chá de fraldas pequeno príncipefesta dinossauro, chá de bebê no trabalho, chá de fraldas econômico, aniversário italiano, chá de bebê safari e chá de fraldas da marina!


 

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!