quarta-feira, 9 de agosto de 2017

14 coisas que aprendi com a maternidade

Recém mãe, aprendizados, maternidade real, nasceu uma mãe, dica para mães, minha experiência como mãe

Quando a gente engravida, começamos a nos preparar para como vamos receber e educar nossos filhos, mas tem algumas coisas que a gente descobre depois que os eles nascem! Nesse post, tem 14 coisas que aprendi depois que a Isabella nasceu!!


1. As coisas nem sempre saem como planejado! Você pode (e deve!) se preparar muito para chegada do seu bebê, mas tem coisas que fogem do nosso controle e acontecem diferente do planejado!

2. A teoria e prática são muito diferentes!

3. Você vai pagar a língua! Pelo menos em alguma coisa que você falava que não faria e voilà! Olha você fazendo!

4. Amamentar não é instintivo. Nem fácil. É cansativo! Eu já quis desistir algumas vezes em momentos de cansaço extremo!

5. Palpiteiros existem assim como o ar existe! Aprenda a ignora-los!

6. Algumas pessoas acham que sabem cuidar do seu filho melhor que você!

7. O mundo materno é competitivo! Não deveria ser!  Mas muitas vezes é. Sempre vai ter um filho exemplo/prodigio ou uma mãe perfeitona/que se acha modelo de como criar filhos e dona da razão! Não caiam na pilha, até porque elas adoram contar vantagens!

8. Empatia e acolhimento são características que toda mulher que é mãe deveria ter obrigatoriamente! Mas não tem!

9. Você vai ser julgada! Muito julgada!

10. O seu relacionamento vai mudar! Pelo menos por um período! E não tem nada a ver com traição, ou falta de amor! Mas no começo tudo é tão novo, e tao cansativo! É importante cada um dar o tempo que julga necessário para as coisas “voltarem aos eixos” , mas é muito importante não deixar a chama apagar, apesar do cansaço e da rotina! Ter um companheiro parceiro nessas horas ajuda e muito! Assim a mãe não fica tão sobrecarregada e tem mais disposição! Conversar nessas horas é fundamental!

11. Cuide você! As vezes estamos tao cansadas que nem sentimos vontade de nos arrumar! E daí vira um círculo vicioso! A gente precisa de cuidados sim! Marquem aquele salão, corte cabelo, faça as unhas, comprem uma roupa nova! É tão bom se sentir bonita!

12. O relacionamento com as pessoas também vai mudar! Alguns amigos irão desaparecer, mas você vai ganhar outros! Vida que segue!

13. Você vai errar! Não se sinta mal com isso! A gente não é perfeita!

14. Se prepare, se informe, e junto com as pessoas e profissionais que acompanham seu bebê tome suas decisões! E seja feliz! Você não deve nada pra ninguém! Escolhas e vida, cada um tem e faz as suas!

É por aí?? Quais foram os aprendizados??









_

Um comentário:

  1. Que lindo amei o que você disse . Não sou mãe ainda mas vou levar assim dentro de mim um Aprendizado . Obrigada por tuas palavras sábias.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!