sexta-feira, 28 de julho de 2017

Como ter um armário inteligente que cabe no seu bolso!

LIQUIDAÇÃO! Meus olhos brilham, a vontade de entrar na loja cresce, analiso roupas, estampas, cortes, levo o máximo que o provador permite, se não dá, deixo com a vendedora para ir trocando e conseguir experimentar tudo o que separei!

Para qualquer garimpeira de lojas de departamento, outlet e lojas luxuosas numa boa promoção, as cenas acima soam familiar. Apesar de sempre buscar um valor mais justo, gosto de qualidade e de andar com roupas que combinam com o meu estilo, me atentando algumas vezes para a moda vigente, mas preferindo peças atemporais.

Nada nessa vida é perfeito e mesmo tendo essa vontade de economizar na hora de comprar uma roupa, acabava comprando coisas que não havia necessidade, que eu gostei na hora e depois não ficou legal, ou que eram muito parecidas com algo que eu já tinha em casa. Sempre tive meus erros e acertos, até que surgiu em minha caminhada uma Consultora de Imagem e Estilo! (As amigas piram em 3, 2, 1! risos) Sim , tive essa sorte na vida e posso dizer que está ao alcance de TODOS!


Como ter um armário inteligente que cabe no seu bolso! Serafinna Consultoria


Porque eu errava na hora de comprar?

A roupa que eu comprava e nunca usava normalmente era por não saber usar! Não saber combinar ou não me sentir mais bonita com ela depois que saí da loja e do torpor da hora das compras. Porque isso acontecia? Cor! Eu insistia que eu tinha que usar preto, preto é básico, lindo, mas quando colocava peças de cima na cor, não me sentia tão bonita!

Batata! Preto não é uma cor que me favorece! Parece besteira não é? Mas ao fazer o teste das cores, uma das etapas da consultoria da Serafinna Consultoria em Imagem e Estilo, eu percebi que tem cores que evidenciam seus defeitinhos no rosto: olheira, manchinhas, marcas de expressão, TUDO!
Não é a toa que eu sempre preferia tons claros , ao mesmo tempo eu errava e deixava de usar várias cores que me favorecem. Saber comprar coisas das cores certas para você, é maravilhoso! Diminui drasticamente seus erros. Sabe quando você veste uma roupa que todo mundo te elogia? Provavelmente ela tem uma cor que está em sua cartela.

Como ter um armário inteligente que cabe no seu bolso! Serafinna Consultoria

Além desse erro, há outro aspecto que é bastante individual, a medida da silhueta! Acreditem, vai muito além do seu corpo ser ampulheta, oval ou triângulo, essas coisas que a gente vê em revista sabe? A verdade é que além da medida e proporção da cintura, ombros e quadril, há uma proporção do tamanho do seu pescoço, largura e por aí vai. Detalhes que fazem com que cada pessoa tenha uma beleza individual!

Aprender a evidenciar o que temos de mais bonito e escolher as roupas com os cortes certos para isso é fantástico e faz com que saibamos comprar de maneira inteligente, reparando em detalhes cruciais para nos sentirmos bonitas e com certeza, usar a roupa que estamos levando para o nosso guarda roupa depois de um dia de compras.

Como ter um armário inteligente que cabe no seu bolso! Serafinna Consultoria

O que foi fundamental para o meu armário inteligente surgir?

A visita da Ana Libânio em meu armário foi o momento em que percebi quanta coisa legal eu tinha, quantos looks podiam surgir dali e quanto eu economizaria no futuro próximo após sua consultoria! Eu achei que estava precisando muito de blusa e camisas mais sofisticadas para alguns eventos que preciso participar e foi a primeira coisa que a Ana elogiou, minhas camisas! Ela começou a fazer combinações comigo que eu não imaginava! Amarrações, mangas dobradas, sobreposições, botões abertos, foi uma libertação!

Outro passo importante foi a organização por cor e tons do meu guarda roupa, ficando fácil na hora de pensar com as cores da minha cartela e , até mesmo, se tem alguma cor que me favoreça que estou deixando de usar. No fim da minha arrumação percebi que eu preciso adquirir pouquíssimas coisas sendo a maioria acessórios! Fiquei numa felicidade sem fim! Aprender a usar o que se tem é uma das vantagens de se fazer uma consultoria de imagem!

Como ter um armário inteligente que cabe no seu bolso! Serafinna Consultoria

Como foram as minhas compras durante e após a consultoria?

Gente, a primeira coisa que preciso contar para vocês é que aos meus 28 anos, tive o meu primeiro sutiã tomara que caia! Acreditem se quiser! Minhas costas são bem finas e meus seios sempre foram grandinhos, por isso achar um sutiã que se adequasse as costas finas com os bojos maiores era um verdadeiro martírio! Com a Ana, descobri o sutiã que tem uma medida para as suas costas e outra para o bojo!
Me senti uma jeca tatu por não saber isso durante 28 anos! risos... Foi super divertido esse dia da descoberta, porque era algo que me fazia uma falta sem fim! Vocês podem imaginar como era péssimo usar alcinhas sem sutiã tomara que caia? Nunca me sentia muito bonita apesar das artimanhas de procurar sutiãs com alças em renda mais bonitinhas para aparecer.

Fora esse passo incrível para a minha vida na moda, sem qualquer exagero, risos, as compras ficaram proveitosas e escassas! Sempre que me apaixono por algo reflito no meu guarda roupa, arrumadinho e penso duas vezes antes de comprar! Nessa época de crise minha amiga, investir numa consultoria de imagem e estilo para você usar o que tem e comprar o essencial, é o que há!

Como ter um armário inteligente que cabe no seu bolso! Serafinna Consultoria

Você não faz ideia da infinidade de looks que tem em seu guarda roupa! Doei tanta roupa, tanta roupa que estou com meu guarda roupa com o número ideal de peças e arrumadinho, tendo uma peça em cada cabide para eu saber ao certo o que tem ali! 

A consultoria de imagem e estilo é uma organização que acontece de dentro pra fora, você se conhece, entende seu estilo, encontra sua beleza, da valor ao que você tem, desapega do que está parado a um tempinho no guarda roupa e compra somente aquilo que está de fato faltando! Ou seja, todo mundo sai ganhando com seu consumo consciente e desapego de peças que não te caem bem com mais certeza do que está fazendo. Cada passo é maravilhoso e essencial, não tem como deixar de recomendar para todo mundo, pois tenho certeza que amarão, assim como eu!

Consultoria: Serafinna Consultoria de Imagem e Estilo
Produção social: Marina Fonseca
Fotos: Dione Lopes 

Como ter um armário inteligente que cabe no seu bolso! Serafinna Consultoria







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!