terça-feira, 16 de maio de 2017

A incrível batalha do almoço das crianças!


Aqui em casa as refeições estão um pouco difíceis!
Lara só quer arroz, feijão e carne/ovo SEMPRE! E Theo é um "Zé vai com os outros" se ela come, ele come, se ela reclama, ele reclama!
Nós, mães, nos preocupamos tanto com a alimentação deles né? Mas chega uma hora que cansa... Experimenta... é gostoso... só uma colherada! Aff...

A incrível batalha do almoço das crianças!
o Tradicional strogonof! Eles amam tanto que faço sempre!

Depois de muito sofrer, eu adotei algumas técnicas que têm dado certo! Quer saber quais são?

  • Misture tudo ao arroz ou ao feijão sem que eles percebam!
Eu to fazendo isso agora! Eles comem tudo sem ver... eu cozinho algum legume no meio do feijão e depois de cozido, eu tiro um pouco de feijão com o legume em questão e bato no liquidificador! O caldinho fica mais grossinho e continua com os grãozinhos de feijão! 
O que dá para misturar no feijão: Inhame, abobora moranga, chuchu, beterraba...
No arroz você também consegue camuflar algumas coisinhas... poucas, mas consegue: cebola, abobrinha italiana (somente a parte branca), couve flor picadinha bem pequena.

  • Invente coisas legais sobre os alimentos
Essa técnica aqui em casa super funciona!!!! Algumas coisinhas eu mudo o nome, invento historias, invento benefícios... e acaba sendo super legal. Por exemplo:
- Feijão batido com beterraba: Feijão das princesas (porque fica meio rosinha)
- Feijão com abóbora Moranga: Feijão dos Minions
- Feijão Preto: Feijão da Doutora Brinquedos 
- Alface: Foi o que fez o cabelo da Rapunzel crescer, Lara só come porque quer ter  o cabelo grande! 
- Suco com cenoura: Suco com pata de aranha ou pozinho magico (por incrível que pareça eles agradam da historia de ter pata de aranha no suco! grrrrr...)

  • Misture legumes ao suco
Ou até outras frutas mesmo! Aqui em casa fazemos muito Maracujá com morango, Limão com Melão, Limão com couve, Laranja com cenoura, Laranja com talo de couve, e Laranja com mamão ( O mamão Lara parou de comer quando Theo era bebezinho e comia, diz ela que mamão é coisa de bebê!). Eles tomam achando que é só laranja... 
Dica: Se for algum legume que corre o risco de ficar pedaços, coe o suco... a criança achar algum "pedaço" pode faze-lo desinteressar!
Dica 2: Se o suco mudar de cor, volte na segunda dica e invente alguma história para essa mudança! Tipo, se ficar verde: Suco do Hulk, Se ficar vermelho: Da chapeuzinho vermelho! E por ai vai!

  • Faça trocas
Há quem diga que isso não é certo, mas o certo é a criança não ficar sem comer né?
Aqui em casa quando a situação fica bem critica, eu ofereço alguma coisa em troca, tipo: Se comer tudo eu deixo ver mais um pouquinho de filme a noite... ou se comer tudo eu dou sobremesa... coisas desse tipo!
Mas eu deixo essa estratégia mais para o final! 

A incrível batalha do almoço das crianças!
Theo chupando um picolé, sua recompensa!

Uma dificuldade imensa que estamos enfrentando agora é o tempo que eles levam para almoçar!
Gente... Theo fica quase uma hora comendo... da até nervoso! Geralmente começamos a almoçar as 12:00... ele vai comendo devagar... saboreando... mastigando.... brincando! Se ameaçamos tirar o prato da mesa ele acha ruim! O pior, ou melhor né? É que ele realmente come tudo!!! Mas numa velocidade de tartaruga! Ai também é assim???
Rezo todos os dias para Nossa Senhora Das Refeições me ajudar!
Hahahahaha

Conta aqui como são as refeições na casa de vocês?
Alguma dica infalível? Sensacional? Estupenda????

Contato@mamaesortuda.com

Beijos 




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!