terça-feira, 11 de abril de 2017

Empreendedorismo Materno: Freitas & Schmidt Assessoria Contábil

Você sabia que em 2014, 51,2% dos empreendedores que iniciaram um negócio são mulheres?

Todas as mamães quando tem seus filhos querem ficar o máximo de tempo com eles e aproveita-los não é? É por esta razão que está muito crescente os empreendimentos encabeçados por mamães que buscam melhor qualidade de vida e proveito do tempo!

Foi assim comigo! Então nasceu a Freitas & Schmidt Assessoria Contábil.

Freitas & Schmidt Assessoria Contábil


Eu já contei aqui como foi o nascimento da minha empresa e também como eu me virei por mais de um ano no Home Office. Ter um Home Office para mim no começo era tudo de mais perfeito no mundo! Eu estava dentro de casa, com meus filhos, organizava meu horário... era maravilhoso! Até que...
Meu escritório cresceu! Veio a necessidade de reunião com clientes, uma pessoa para me ajudar, mais dedicação...
Foi assim que em conversa com meu marido, ele decidiu sair do emprego dele e embarcar na minha jornada! Arthur, que também é contador, com mais de 12 anos de experiencia na área e era gerente em um grande escritório contábil de Belo Horizonte, pediu demissão para se dedicar ao nosso projeto.

Freitas & Schmidt Assessoria Contábil

Reformamos uma loja que minha mãe tem em frente a casa dela, e transferimos nossa "sede" para lá!
Contratamos a Decora House, que também é uma empresa da Mamãe Larissa (colunista aqui do blog), para que ela fizesse para nos um projetinho bem lindo, visto que a loja é bem pequenininha e precisávamos otimizar o espaço. Ela fez o projeto que já amamos de cara e confeccionou todos os móveis! Ah, de quebra nos deu até dica para as cores das paredes.
Nós já tínhamos sistema, mas profissionalizamos mais com e-mails profissionais, telefone fixo comercial, papelaria completa e tudo mais! Hoje é uma empresa como qualquer outra, mas com o diferencial que somos nos que cuidamos de tudo, desde a primeira conversa com nosso clientes, ate as entregas de folhas de pagamento, relatórios e acompanhamentos mensais.
Nós fazemos questão de manter um laço estreito com nossos clientes, pois era isso que sentíamos falta nos lugares por onde já havíamos trabalhado... sentíamos falta do cuidado do contador com seu cliente.


Freitas & Schmidt Assessoria Contábil

Freitas & Schmidt Assessoria Contábil

Nós fazemos todos os serviços de contabilidade. Abertura, alteração e encerramento de empresas; Rotinas contábeis fiscais e de departamento pessoal; Imposto de Renda (pessoa física e Jurídica); Assessoria financeira e empresarial e Planejamento Tributário.
Trabalhamos também em parceria com escritórios de advocacia executando cálculos trabalhistas para ações judiciais.

Freitas & Schmidt Assessoria Contábil

Mas as vantagens de se trabalhar por conta própria? Existem muitas!
Hoje eu e meu marido nos revezamos na parte da manhã com os meninos já que a tarde eles vão para escola e podemos nos dedicar integralmente ao escritório... Temos mais liberdade para nos programar com as crianças, médicos e passeios são mais fáceis...
Claro que com isso a responsabilidade também aumenta! Ter seu próprio negocio é ser dono do seu sucesso ou do seu fracasso... depende de você!

Nós empreendedores que estamos começando, seja qual for a área, precisamos muito de uma rede de apoio. Para qualquer área um Networking, parcerias, cursos, aperfeiçoamentos, Workshop fazem a diferença... e hoje existem muitos grupos de apoio ao empreendedorismo, além do Sebrae, claro, que da um suporte incrível.
Procure em sua cidade um desses grupos... inclusive existem muitos grupos exclusivos de Mulheres empreendedoras! Essa união realmente faz a diferença!

O Marketing também é muito importante, por isso criamos uma página no Facebook e um Instagran para nosso escritório. Mas em algumas áreas o principal marketing é a indicação, como é o nosso caso... muitos de nossos clientes vieram por indicação de outras pessoas que já são nosso clientes e amigos... Assim vamos fortalecendo cada vez mais nosso nome no mercado!

Aos nossos clientes e amigos, o nosso muito Obrigada pela confiança!



E vocês? Tem algum empreendimento? 
Estão querendo começar algum empreendimento?
Conte aqui para a gente!

Contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais beijos

Thaísa Freitas

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!