quinta-feira, 30 de março de 2017

Meu filho quer um cachorro, e agora?

Cachorrinhos são lindos, fofos e eu tive uma na minha infância! E posso dizer... amava ela muito! Mas muito mesmo!!!!

Meu filho quer um cachorro
Jully - Nossa unica e eterna cachorrinha

Eu faço parte de um grupo do facebook de mãe super legal que até já citei aqui oh, "Entre Mães"! E esses dias eu vi o seguinte post de uma das meninas de lá:

Meu Filho quer um cachorro

Nele, eu senti que a família não queria um cachorrinho, mas por muito o filho insistir eles acabaram cedendo. Ao ler, lembrei da chegada da Jully la em casa... Eu tinha 10 anos e inventei que queria um cachorrinho. Um primo meu conhecia uma pessoa que tinha uma Coker que ao fugir para a rua voltou prenha e ao nascer ela queria doar todos os cachorrinhos. Foi ai que ganhei a Jully!
Na hora minha mãe questionou, mas eu fiz mil promessas... que eu iria ajudar a olhar, limpar as sujeiras, dar banho, e tudo mais! Facil né? Uma criança prometeria isso na maior cara lavada para ter seu desejo atendido!

Meu Filho quer um cachorro
Eu e minhas primas com nossos primeiros cachorrinhos

Não me lembro bem, mas as vezes nos primeiros dias eu deva ter mesmo feito algo por ela! Mas não foi assim sempre...
Primeiro por falta mesmo de responsabilidade (eu era uma criança, nem de mim cuidava direito ainda), depois fiquei adolescente ai comecei a trabalhar, estudar e badalar ai foi a falta de tempo mesmo, depois casei e não levei ela!
Desde sempre ela elegeu a minha mãe como dona dela, mesmo ela sendo "minha"! Minha mãe era muito dedicada a ela... muito mesmo! A Jully tinha edredom, travesseiro e era colocada todos os dias para dormir! Minha mãe se preocupava se tinha ração, minha mãe acordava cedo e limpava todas as sujeiras dela, minha mãe por vezes deu banho por outras me obrigou a dar, minha mãe anunciava que ela não estava bem e tínhamos que leva-la ao veterinário! Em muitas vezes minha mãe deixou de viajar para ela vai ficar sozinha!
A MINHA MÃE teve um cachorro! 

Quando li o post no Facebook, eu pensei bem antes de opinar, mas não contive minha linguinha!
Disse a mãe que se ela e o marido não queriam, era melhor não ceder aos desejos da criança... Cachorros (e qualquer bicho de estimação) não são brinquedo que quando você não quer mais brincar, tira a pilha e põe no armário!
É por este motivo que muito bichinhos são abandonados!
Por educação, ou por realmente ter gostado da minha opinião, ela disse que foi muito valido meu comentário. 

Não estou aqui para questionar em momento nenhum o amor que um cachorrinho pode trazer para a família! Lá em casa mesmo, amamos a Jully muito e depois de 15 anos, quando ela foi sacrificada por não mais resistir ao câncer que ela teve, nos sofremos muito! muito mesmo!

Meu Filho quer um cachorro
Batizado (isso mesmo! hahaha) das nossas cachorrinhas

Se você a vida inteira teve animais de estimação, está acostumada aos bônus e aos ônus de ter um, ama animais, e não está simplesmente cedendo aos pedidos dos filhos, este post não lhes cabem!

Então por isto eu digo, seu filho quer um cachorro? Então se atente aos seguintes fatos:

  • Uma criança não tem responsabilidade para cuidar de outro ser, será você quem vai cuidar.
  • Cachorros comem, dormem, adoecem, você vai arcar com os custos.
  • Você tem com quem deixar para viajar, ou pode arcar com um hotelzinho?
  • O cachorro precisa sair, passear, ver gente... Você estará disponível para tal?
  • Cachorros vivem mais de 10 anos, você terá responsabilidades por um bom tempo.

Pense bem, e caso chegue a conclusão que realmente não terá um animalzinho converse com seu filho.... diga a ele o tamanho da responsabilidade de se ter um animalzinho, diga que você não quer assumir tal responsabilidade e não o acha ainda capaz para tal! Caso haja uma possibilidade futura de ter um cachorrinho, explique a ele que mais para frente vocês podem voltar a conversar sobre isso!

Meu Filho quer um cachorro
Dinda da Lara e sua cachorrinha Nalu Maluca!

Agora, se depois de pensar bem, você mesmo assim quer tentar a experiencia, não compre... adote! Existem várias feiras de adoção e ONG's espalhadas por ai com vários cachorrinhos querendo um carinho e uma casinha.
E para não falarem que eu sou chata (risos), vou dar aqui algumas vantagens de se ter um animal de estimação:

  •  No contato diário, crianças e animais aprendem a controlar impulsos, entre eles a agressividade.
  •  Ter um cão ou um gato ajuda a lidar com fatos da vida, como nascimento, reprodução e morte, além de reforçar a autoestima.
  •  Para pessoas tímidas, os bichos servem como um bom treino para se comunicar melhor.
  •  Ter um cão ou gato antes de completar 1 ano de idade reduz pela metade o risco de uma criança desenvolver alergias.
Aqui em casa já até rolou um pedido para ter cachorro ou outro animal de estimação (já tivemos peixe), mas o papai não gosta de ter cachorros e eu não quero assumir tal responsabilidade para mim... Então ja conversamos com os meninos e dissemos que não teremos cachorro! Eles entenderam... ou não ne? Mas por enquanto só teremos mesmo este cachorro aqui oh:

Meu filho quer um cachorro
Nino - Único cachorro que mora aqui!
Agora vem aqui e conta pra gente!
A galerinha ai, já pediu cachorro? Já tem cachorrinho ai??
Alguma dica legal sobre os filhotes de quatro patas???

contato@mamaesortuda.com.br

Beijos e mais Beijos

Thaísa Freitas


_

4 comentários:

  1. Fico entre a razão e o coração 🥺 amo animais também tive gata quando criança e trouxe muitos gatos da rua p casa , minha mãe ficava uma fera mais acabava aceitando e me ajudando a cuidar , minha gata viveu 18 anos e foi mágico p mim ter tido ela , o meu trauma e que a 7 anos eu adotei uma gata e 2 anos depois eu fui embora do Brasil, mando dinheiro p ela até hoje !!! Já quis trazer mais não encontrei ninguém disposto a fazer a documentação dela para poder viajar , enfim eu meio que desisti de trazer . Aí tem meu caçula de 9 anos que é o sonho dele ter um cachorro , já está com 3 anos que ele me pede sempre , como ele e o meu filho grande são autista e o do meio com sindrome de down, penso que seria até mesmo uma terapia p eles , enfim acho um encanto p uma criança ter oportunidade de ter um animal, o problema é mesmo o tempo porque eu trabalho, estava conversando com os 3 p nos reversarmos nos cuidados com o cachorro mais sei que vai sobrar mais p mim e estou conciente , mas como nunca tive cachorro me sinto insegura

    ResponderExcluir
  2. Fico entre a razão e o coração 🥺 amo animais também tive gata quando criança e trouxe muitos gatos da rua p casa , minha mãe ficava uma fera mais acabava aceitando e me ajudando a cuidar , minha gata viveu 18 anos e foi mágico p mim ter tido ela , o meu trauma e que a 7 anos eu adotei uma gata e 2 anos depois eu fui embora do Brasil, mando dinheiro p ela até hoje !!! Já quis trazer mais não encontrei ninguém disposto a fazer a documentação dela para poder viajar , enfim eu meio que desisti de trazer . Aí tem meu caçula de 9 anos que é o sonho dele ter um cachorro , já está com 3 anos que ele me pede sempre , como ele e o meu filho grande são autista e o do meio com sindrome de down, penso que seria até mesmo uma terapia p eles , enfim acho um encanto p uma criança ter oportunidade de ter um animal, o problema é mesmo o tempo porque eu trabalho, estava conversando com os 3 p nos reversarmos nos cuidados com o cachorro mais sei que vai sobrar mais p mim e estou conciente , mas como nunca tive cachorro me sinto insegura

    ResponderExcluir
  3. Fico entre a razão e o coração 🥺 amo animais também tive gata quando criança e trouxe muitos gatos da rua p casa , minha mãe ficava uma fera mais acabava aceitando e me ajudando a cuidar , minha gata viveu 18 anos e foi mágico p mim ter tido ela , o meu trauma e que a 7 anos eu adotei uma gata e 2 anos depois eu fui embora do Brasil, mando dinheiro p ela até hoje !!! Já quis trazer mais não encontrei ninguém disposto a fazer a documentação dela para poder viajar , enfim eu meio que desisti de trazer . Aí tem meu caçula de 9 anos que é o sonho dele ter um cachorro , já está com 3 anos que ele me pede sempre , como ele e o meu filho grande são autista e o do meio com sindrome de down, penso que seria até mesmo uma terapia p eles , enfim acho um encanto p uma criança ter oportunidade de ter um animal, o problema é mesmo o tempo porque eu trabalho, estava conversando com os 3 p nos reversarmos nos cuidados com o cachorro mais sei que vai sobrar mais p mim e estou conciente , mas como nunca tive cachorro me sinto insegura

    ResponderExcluir
  4. Fico entre a razão e o coração 🥺 amo animais também tive gata quando criança e trouxe muitos gatos da rua p casa , minha mãe ficava uma fera mais acabava aceitando e me ajudando a cuidar , minha gata viveu 18 anos e foi mágico p mim ter tido ela , o meu trauma e que a 7 anos eu adotei uma gata e 2 anos depois eu fui embora do Brasil, mando dinheiro p ela até hoje !!! Já quis trazer mais não encontrei ninguém disposto a fazer a documentação dela para poder viajar , enfim eu meio que desisti de trazer . Aí tem meu caçula de 9 anos que é o sonho dele ter um cachorro , já está com 3 anos que ele me pede sempre , como ele e o meu filho grande são autista e o do meio com sindrome de down, penso que seria até mesmo uma terapia p eles , enfim acho um encanto p uma criança ter oportunidade de ter um animal, o problema é mesmo o tempo porque eu trabalho, estava conversando com os 3 p nos reversarmos nos cuidados com o cachorro mais sei que vai sobrar mais p mim e estou conciente , mas como nunca tive cachorro me sinto insegura

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!