sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Aniversário Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Demorei, mas cheguei para escrever!
Laura fez seis anos! SEIS ANOS GENTE!!! Ela já lê, escreve, faz conta e me encanta cada dia mais. 
Para seu aniversário ela, nada mais nada menos, decidiu que o tema seria Ladybug, que iria escolher o cardápio, montar a lista de convidados e organizar a decoração no dia. Se vocês ficaram bobos, imagina eu? E assim ela fez tudinho. Eu só coloquei minhas mãos na massa, no telefone para ligar para algumas pessoas queridas e no computador para achar os melhores parceiros/fornecedores da face da terra.
Vou listar como fiz o aniversário de Laura. Pra começar, no mesmo dia do aniversario, 25 de setembro, nasceu a Mari. Filha de um casal super querido da gente. E a festinha de aniversário de um ano dela, seria na parte da tarde. E como não podíamos deixar de ir, resolvi arriscar e inovar nos aniversários. Resolvi que seria um café da manhã. Juntei todas as peças do quebra cabeça para que desse certo. E DEU!

Miraculos
Convite Ladybug


Café da manhã
Mesa de café da manhã
As peças do quebra cabeça eram: o aniversário seria no salão de festas do condomínio onde moro, ao todo, de crianças que residem aqui, foram 40, fora alguns amiguinhos que a Laura listou que gostaria que viessem, no total 50 crianças. Então foi a melhor opção. 











Ciranda de roda


João





Comecei a procurar no pinterest, como faria algumas coisas. Gosto de enfeitar, cortar, deixar a festa do nosso jeitinho daqui de casa. Sem muito luxo e feito com muito amor. Resolvi então, após ver os preços gigantescos dos bonecos do desenho da Ladybug, eu mesma costurar os personagens CatNoir e Ladybug com feltro e espuma de um travesseiro velho que tinha aqui em casa.

Cat Noir e Ladybug
Cat Noir e Ladybug

Laura me pediu também para montar máscaras para seus amigos. Lá estávamos nós, André e eu, altas horas da madrugada cortando máscara por máscara, colocando elástico, furando papel, colando bolotinhas pretas na máscara, fazendo varais de joaninhas e borboletas, picotando flores para enfeitar o salão de festas. Assim como também fiz a fantasia dela. Ela queria aquele colan da cabeça aos pés, mas como conheço a filha que tenho e sabia que a festa renderia até a piscina, resolvi comprar um maiô vermelho, feltro preto,elástico e tule vermelho, para fazer a saia. Tudo comprado na Galeria do Ouvidor de Belo Horizonte. Não gastei 40,00 reais com a fantasia num todo. E ela amou!

Fantasia









Mascara
Lara Linda Ladybug


Mascara
Thaísa - Minha modelo, amiga e ajudante predileta


Mascara
Nina -  Minha amiga de brincaderia de pega-pega

Com o tema definido, fui atrás da minha amiga Tauana, proprietária das FADAS ARTEIRAS. Ela foi responsável pela parte de decoração e personalizados das mesas. Ela sonhou junto comigo, me ajudou, me deu dicas, falou que não ia combinar e por fim, deixou o aniversário a coisa mais linda da vida. Cada detalhe que ia produzindo na casa das fadinhas, ela ia me mandando pelo Wathsapp, só para me deixar um pouco mais apaixonada pela minha ideia de festa.

Personalizados - Miraculos
Fadas Arteiras -  Personalizados


Personalizados - Miraculos


Personalizados - Miraculos

Mesa do bolo

Personalizados - Miraculos


Personalizados - Miraculos


Personalizados - Miraculos


Personalizados - Miraculos

As Fadas Arteiras, também fizeram plaquinhas para informar os sabores dos sucos, os sabores dos bolos, quais salgados haviam em cima da mesa...

Quiche de Alho poró


Bolo de Fubá
PLAQUINHAS INFORMATIVAS
Por ser um café manhã, não ficaria legal ter salgados fritos. Então a Laura mais uma vez foi decisiva no que queria. Escolheu salada de frutas, leite, toddy, bolo de fubá, pão de queijo, trança recheada com presunto e queijo, patê de frango com creme cheease e os salgados DIVINOS das minha querida amiga Jusci. Ela me ajudou demais com o cardápio, que conta com todos os tipos de salgados. Para essa ocasião ela me recomendou que fossem salgados assados. E então fechamos os sabores em empadinha de frango, quiché de alho poró, esfirra de carne, enroladinho de presunto e queijo e um folhado de bacon com damasco. 

Mesa de café da Manhã


Mesa de café da Manhã


Pão de Queijo


Paris










Bolinho de Milho
Esse bolo eu mesma fiz. Comprei algumas forminhas nessas lojinhas de 1,99.




Pao de Presunto e queijo

MAIS SUCO POR FAVOR
suco de uva
Suco de Uva Natural


Laura também me pediu para que tivesse cachorro quente e refrigerante, sendo mais específica, ela queria Guarapan. E quase meio dia de domingo, fiz também um cachorro quente para as crianças. Pelo tanto que pularam, nadaram, correram, precisavam repor as energias para alguns minutos depois cantar parabéns. 
Mari, nossa aniversariante do dia também <3
Cachorro quente

Cachorro quente


Todos os anos, eu aluguei brinquedo.
O famoso pula-pula sempre esteve presente nas festas daqui de casa, até as nossas de adulto (confesso). Porém, ao ir em eventos em que a Ciranda de Roda estavam e me encantaram cada dia mais com o trabalho delas, ficou decidido, que a brincadeira desse ano seria diferente. E foi. 
A diversão, além da piscina do condomínio e das típicas brincadeiras que as crianças do condomínio já tem costume de brincar, eles pularam, correram, brincaram de pegador, brincaram de cabo de guerra, de futebol no pano e sem contar na alegria e energia que os monitores tem! Babita e Tata sempre tão atenciosas com meus filhos, mandaram pra gente dois ajudantes para divertirem ainda mais o aniversário e as crianças. Vejam só a alegria estampada em cada rosto e um brilho diferente em cada olhar: 





Quase todos aí na piscina o nome começa com a letra L, espia só: Laura, Lara, Larissa, Pedro, Beatriz Isabelle <3










Laura e suas inseparáveis amigas gêmeas


Piscina


Piscina


Piscina


Cabo de guerra



Cabo de guerra


Cabo de guerra


Ciranda de Roda
CIRANDA DE RODA E SUAS CRIANÇAS




Ciranda de Roda




PEGA PEGA







E por ultimo, mas não menos importante , a hora do parabéns! 
Laura também opinou (e muito) nos doces, na escolha do sabor do bolo e por aí vai... 
Ela queria muito que tivesse bem vivido e bolo no pote. Brigadeiro, doce de coco, palha italiana e que o bolo tivesse cobertura de doce de leite. E assim tudo foi feito. Minha querida amiga Heloisa Mãos de Fada Drumond, fez um bolo D E L I C I O S O! Com recheio de doce de leite, decorado com wafflle e marshmello.  Os docinhos são do Abençoado Brigadeiro, que faz jus ao nome! Abençoadíssimo! A Adriana e a Fabiana que são as responsáveis pelos doces. Os bem vividos (gente, experimentem é serio.), são da  Flávia que é a proprietária da Douce Marie Bem Casados. fofinhos, suculentos, recheadíssimos de doce de leite e ótimos para casamento, aniversários, batizados, dar de presente pra visita que for visitar o bebê que acabará de nascer, pra tudo! Até pra sentar em frente a televisão e ver um filme! 
Teve também bolo no pote do Padrinho Gu,aliás, da Áurea, esposa dele, eiita menina prendada viu! Os bolos tinham o sabor de Brigadeiro. Nós nos esbaldamos nessas delícias. 

Bolo de doce de leite


Bolo


Helo e Nina <3


Bolo

Bem vividos


BEM VIVIDOS DA LAURA

BRIGADEIRO


BRIGADEIRO


BRIGADEIRO
ABENÇOADO BRIGADEIRO 





BOLO NO POTE
BOLO NO POTE DE BRIGADEIRO

Gente, pensa em uma família feliz? Somos nós! 
Eu queria agradecer todos que vieram. E quero que saibam, que essa presença de vocês é muito importante para a Laura. Ela imaginou tudo com tanto amor e vocês vieram e fizeram esse sonho acontecer. Tanto os amigos/parceiros/fornecedores, tanto as crianças que são os amigos dela. Isso vai ficar na memória e no coração. E a você Gu Studio Emotion Fotografia, padrinho preto da Laura eu só tenho que agradecer pelos lindos cliques desse dia 25/09/2016. Nós te amamos e muito! Heloisa, obrigada por TUDO. Pelos cliques, pelas dicas, pelo bolo, por se permitir a participar na nossa vida num todo. Como o desenho se passa em Paris, precisava de alguns intens de decoração, obrigada Lorena e Sarah que me ajudaram a compor o cenário.  Thaísa e Lili, sem a ajuda de vocês, pra essa mãe atrasada aqui, não teria saído tão legal igual saiu! GRATIDÃO POR TODOS E TUDO!!!!

Mamãe Sortuda
Mamães Sortudas


ROMANO, ANDREA E YURI


Amigas
AMIGAS SORTUDAS






Quem gosta da Laura, levanta a mão!





Um beijo, da família Sortuda Lacorte


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!