terça-feira, 6 de setembro de 2016

Primeiro aniversário da Anninha! Tema: Doutora Brinquedos


Há 1 ano (dia 27/08/15 às 10:48), eu conheci o maior amor que alguém é capaz sentir. É um amor que não cabe no peito, incondicional, chega a doer!
O aniversário é dela, mas o presente é meu. Minha vida ganhou outro sentido a partir do segundo que a vi. Ela me faz rir e chorar. Ela me faz sentir completa e a mais sortuda das mamães! Agradeço a Deus por ter me dado uma filha tão fofa, linda, doce, simpática...





O primeiro aniversário é uma data muito especial. Mais para as mamães e os papais do que para os bebês, mas não deixa de ser mágico.
A ansiedade estava tomando conta de mim, porém eu tinha um problema: de qual tema fazer? Como é difícil escolher um tema para aniversário dos filhos, não é?! Pensei por tanto tempo, até decidir fazer sobre a “Doutora brinquedos”.
Algumas pessoas me chamaram de maluca, por escolher um tema tão complexo. Claro que eu gostaria de um tema mais simples e fácil, porém decidi escolher o desenho preferido da minha filha e não me arrependo! Ela acompanhou os preparativos de perto e dava gritinhos de alegria toda vez que via algum personagem do desenho na decoração! Jamais esquecerei do dia que fui encomendar o bolo e ela queria roubar o biscuit (da doutora e dos brinquedos). Minha sogra tinha que controla-la enquanto eu conversava com a moça e explicava o que queria. Foi aí que tive certeza que fiz a escolha certa!!!
Como é bem difícil encontrar produtos para alugar ou comprar, tive que fazer tudo.
Procurei várias ideias na internet (e até encontrei um post bem interessante da Thá aqui) no blog!) e fui pensando como tudo poderia se encaixar.


Festa pronta, convidados chegando. Ouvir das pessoas coisas como: “porque você não trabalha com isso?”, “você não ganha dinheiro com isso porque não quer”, “larga a vida de TI e vai trabalhar com festas“, “Está tudo maravilhoso”... não tem preço. Mostra que todo o meu esforço valeu a pena.
Foi tão emocionante! Vou mostrar para vocês o resultado. Espero que gostem!!!

Vamos começar pela aniversariante. Minha mãe fez a saia, eu bordei a blusa e fiz a tiara e uma vizinha da minha mãe fez o jaleco. Uma economia gigante e ela ficou maravilhosa!


Comida
O bolo! Sim, ele era de verdade. A maioria dos convidados se espantou quando começamos a cortar o bolo. Ele ficou maravilhoso, né?! Minha sogra nos deu e encomendei os biscuits de uma amiga.


Os docinhos, biscoito de coração, mousse e brigadeiro para copinhos e seringas e foram feitos pelas avós da pequena e minha irmã.
Eu fiz as forminhas dos doces e a gelatina (fiz gelatina para as crianças que ainda não comem doces. As mamães aprovaram).






 
Os salgados foram comprados;
Molho para o cachorro quente minha sogra fez;
Pipoca foi feita pela moça que contratamos;
O sanduíche de baguete fez sucesso e é algo bem simples (patê de frango, presunto, muçarela, alface e tomate).





 Tinha refrigerante e fizemos suco, que coloquei na suqueira (esqueci de tirar foto no início).
Acreditem: a suqueira fez a diferença. A quantidade consumida de suco foi muito maior do que as demais festas que fiz e eu amei isso (não tomo refrigerante há mais de 15 anos e fiquei orgulhosa das pessoas bebendo suco também).


Resumindo: Coloquei a família inteira para trabalhar!!!

Decoração
Cozinhar para festa não é minha praia (amo cozinhar, mas quando se trata de festa, me esbaldo é com a decoração. Amooooo. E essa foi completamente DIY!!!).
Claro que contei com a ajuda de muita gente, amigos foram me ajudando durante o mês, prima buscou salgado, irmão, pai e marido carregando coisas pra lá e pra cá, Jefferson e Larissa (primos da pequena) chegaram cedo para ajudar a montar a decoração...
Eu queria muita coisa, muitos detalhes, porém não tinha espaço. Então fiz uma mesa em L, assim o milhão de coisas que inventei não ficariam tumultuadas.


O painel de papel crepom fez sucesso


 Fiz o cantinho da doutora, com direito a maleta, prancheta de check up, livro do dodói...





O varal com o nome da Anna eu peguei no Fazendo a nossa festa e fiz algumas alterações.
Colamos em um fitilho rosa e penduramos.

Comprei o porta tubete, mas achei sem graça só colocar o tubete lá. Então, decidi fazer cones. Achei mais legal do que os tubetes (Adorei o efeito). Então, coloquei os tubetes sobre os pallets.



Como eu adoro festas e cozinha, comprei a máquina de fazer cupcakes (Você pode pensar: Que coisa mais inútil. Quase não fazemos cupcakes. Mas acreditem: uso bastante a máquina. A comprei há quase 2 anos e já usei várias vezes para festas ou recebendo visita em casa.). Portanto, os cupcakes foram feitos por mim e apenas coloqueis os toppers (também feitos por mim).

Pesquisando sobre doutora brinquedos, vi as seringas com doces em vários lugares e me apaixonei. Fui a uma cirúrgica, comprei as seringas, imprimi etiquetas e foi só alegria!


Os potes de papinha ficaram um charme, não é?!
Caso não tenham potes de papinha, podem comprar potinhos de plástico mesmo que o efeito é o mesmo ;)


Fiz algumas latinhas. É algo simples e todo mundo curte!



Comprei o piruliteiro, mas queria fazer algo diferente. Então, fiz pirulitos de marshmallow.
Os pirulitos mesmo coloquei em um potinho, assim como as balinhas, com etiquetas de remédio.



Fiz um painel de fotos bem diferente: contei a história da Anna. Fiz montagens com fotos contando sobre a preparação do quarto, as ultrassonografias, o nascimento, a árvore genealógica, primeira viagem, primeira vez sentada, primeira vez em pé, primeira vez comendo... e imprimir em tamanho 15 x 21 (maior do que o padrão – 10x15) para melhor visualização.

Como centro de mesa, fiz cataventos de EVA, coloquei num cachepó com balas de caramelo (não gosto de bala delícia, mas enrolei no papel destas balas).



Fiz porta guardanapos de palito de picolé e coloquei guardanapos branco, rosa e lilás.



Mas a sensação da festa foi o número 1. Laila (minha prima) e eu brilhamos!!!
Acreditem: ele foi feito de isopor, papelão, jornal, papel de seda e muita, muita cola quente!


Espaço kids
Como não tinha espaço para muita coisa e muitas crianças estariam presente, tive que improvisar.
Separei um cantinho para as crianças colorirem os personagens da doutora brinquedos, coloquei um tapete, alguns brinquedos (desses comprados em lojinhas de importados) e as crianças aproveitaram!









 Parabéns
Anninha fez a maior festa, fez gracinha... Ela aproveitou. Parece que realmente sabia que tudo aquilo era para ela!


Lembrancinha
Eu não queria dar doces como lembrancinha. Muitas crianças não comem doces ainda, então resolvi dar um cofrinho e fazer um livro de atividades. Montei as atividades (colorir, ligue os pontos...) e a Larissa (prima da minha princesa) montou os livrinhos.


Presentes
A outra festa foi para abrir os presentes. Ela não dormiu enquanto não abriu todos. Ela abria um, brincava e passava por próximo. Enquanto não acabou ela não ficou satisfeita!





No fim, o que restou foi: Já posso começar a preparar a festa de 2 anos???

Se quiserem aprender algo, deixe seu comentário que ensino com todo prazer!
Beijos!!!

@minhas24horas




_

4 comentários:

  1. Sua festinha ficou linda
    Como fez o convite??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Usei um programa que chama Fireworks. Escolhi as imagens do desenho que achava que se encaixaria ao meu texto na internet, peguei as imagens do balão também no Google e coloquei o texto. Tudo nesse programa. Ele é bem simples de usar.

      Excluir
  2. Olá. Festa linda. Adorei. Que tipo de seringa vc usou?

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo lindo como fez as revistinhas de colorir?

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!