terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ensaio gestante : O brilho além do bebê

Cadê eu?



Boa pergunta! A barriga cresce e já não somos mais protagonistas das nossas vidas, vivemos os nove meses em função de um nova vida que está sendo gerada. Esquecemos de nós, por descuido, por falta de tempo, por cansaço, pelos incômodos e por amor demais também! Amor, que só a maternidade nos apresenta, onde todas as outras coisas se tornam pequeninhas e consequentemente ficam para segundo plano.



A gravidez é linda para umas, para outras nem tanto e há mulheres que nem gostam do "estar grávida" e nem por isso deixam de ser mães sensacionais. Quem já tem filhos ou está passando pela gestação descobriu que a maternidade é muito romantizada, que é difícil ver beleza com pés inchados, com olheiras de noites mal dormidas, com estrias, celulites e manchas adquiridas. É difícil doar o nosso corpo, por mais que amamos e estamos dispostas a tudo pelos nossos filhos, ficamos sensíveis, brigamos com espelho, com o cabelo (escova progressiva, que saudade de você!), com as roupas e claro, com o parceiro! De jeito nenhum que ele iria escapar dessa enrascada! Tem coisas que ninguém te conta, mas todas sabem que no final vale cada pedacinho! 

E quando chega a hora de fazer o ensaio gestante, quem é o protagonista? O bebê ou a mãe? A mulher consegue se sentir atraente, consegue se encontrar?

Quando a Jéssica Bertuce, fotógrafa gestante, me convidou para fazer um ensaio gestante, aceitei de imediato, porque adoro fotos e me encantei com o trabalho dela. Conversamos sobre o conceito do ensaio, eu queria muito fazer um ensaio diferente, que valorizasse a beleza da mulher nesse período. Eu era do time que amava estar grávida, curti minha gravidez toda, mesmo nos dias em que me achava "a sucuri que engoliu um bezerro"! Sim, isso mesmo! A gravidez tem dias mágicos e trágicos! Os muitos quilos vieram e eu desencanei, aceitei o meu momento, aprendi a me admirar como mãe, não me comparei a nenhum perfil, vivi a minha realidade.

Assim, a Jéssica teve suas lentes sob este olhar, foi uma profissional que além de mãe, me enxergou como mulher, me olhou com sensibilidade. Optamos por fazer as fotos externas, onde a paisagem fosse bem bonita, que mostrasse a grandeza da natureza e a beleza da mulher como parte dela. 

Fizemos o ensaio em duas etapas, a primeira foi com o meu marido, fiz as fotos no oitavo mês, eu já estava bem inchadinha! Uma boa dica é fazer durante o sétimo mês, que o inchaço está menor e estamos um pouquinho mais dispostas, definitivamente, foto cansa! Não esqueça de levar muito liquido, lanchinhos leves e respeite seus limites, fale sempre o que te deixa e o que não te deixa confortável , a sinceridade contribui para um bom resultado. Olha só algumas das fotos que fizemos lá na Praça da Liberdade:








A segunda etapa foi em lugares maravilhosos que tinham significado especial para mim, eu já estava no nono mês, a emoção, a alegria de ser mãe, aliou-se a uma excelente profissional e o resultado superou as minhas expectativas, mostrou exatamente o que eu queria, transmitiu todo o sentimento e eu fiquei super satisfeita! Esse momento foi só meu! A estrela fui eu, sem curvas, recheada de celulites e roxinhos das minhas injeções de heparina, queria mostrar a maternidade real, que é linda como ela é, que a mulher também pode se sentir atraente e sensual neste estado, não há padrão! Sabe o que a gravidez me mostrou? Que sensualidade vem mais de dentro do que de fora, e é super importante a mulher se descobrir nesse período, cuidar também de um relacionamento que está ali paralelo a gravidez. Os parceiros ainda precisam de nós, precisam enxergar a mulher em nós, não só a nova mãe. A paternidade para eles vai começar, de verdade, depois da chegada do bebê, por mais que tenham participação ativa, eles ficam literalmente "boiando", esse momento é nosso. Meninas, cuidem do relacionamento de vocês, um bom relacionamento gera bons frutos. E para quem é mãezinha solteira, tem uma nova história para ser escrita,  cuide de você e por você! A pessoa certa aparece no tempo certo! Não tem panela que fique sem tampa! Vai por mim!

Sou fã das gravidinhas desde pequena, sempre achei lindo, sempre curti as gestações da minha família e das minhas amigas, achava elas as mulheres mais poderosas do mundo! Sim! A mulher grávida é iluminada! Então, vou dividir com vocês um pouquinho do meu momento:

















Me achei? Claro! Hahaha! Foi uma delícia! Fez super bem para o ego! Arrisquem ensaios diferentes, meninas! Ousem!

Gravidinhas se aceitem, aceitem perderem suas curvas, ficarem de nariz e pezinhos inchados, aceitem os furinhos e as marquinhas que a gravidez lhe trouxerem, parece que não, mas é temporário! Na gravidez aprendi que não tem mantra melhor do que "vai passar, vai passar, vai PASSAR!" E passa mesmo, depois vocês correm atrás do prejuízo! Façam dieta, entrem na academia ou  façam procedimentos estéticos, tem recurso! Não se cobrem demais, já tem um milhão de responsabilidades, dúvidas e medos nas costas de vocês, vivam o momento, vivam intensamente, ele é único! Brilhem!

Para o ensaio gestante, procure um profissional que tenha a ver com seu estilo, com o que você quer mostrar, que te deixe a vontade e que tenha carinho com o seu estado. Eu acertei em cheio com a minha profissional e vou guardar para sempre meu momento, exatamente como eu queria: Eu me tornei mãe, mas não deixei de ser mulher.

E para terminar, pedi a Jéssica para escrever um pouquinho sobre o trabalho dela:

"O Estúdio Jéssica Bertuce visa como estilo de fotografia, a beleza da mulher, que muitas vezes é ofuscado durante esse período da gestação, onde o foco e a atenção se voltam para o bebê, esquecendo que por trás de todo esse momento especial, ainda existe uma mulher, uma sensualidade, um glamour, uma feminilidade unica, que embora toda a responsabilidade de serem mães, nunca deixaram de ser mulheres. Buscamos então, registrar todos os pequenos traços, que juntos definem a sua beleza, essa que sempre esteve presente em vocês. Mães, acima de tudo mulheres!" Jéssica Bertuce


Gravidinhas, mães e mulheres sortudas,

Um grande beijo,
Lalá



_

2 comentários:

  1. Ah sem comentários, lindo lindo lindo, tudo lindo, e sei que não poderia ser diferente tamanha a Beleza de antes agora grávida o brilho transbordou, Linda desejo a Você e família que sejam muito feliz nessa nova etapa com o príncipe, Deus abençoe grandemente !!! bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho lindona!!! Ser mãe é surreal e nós realmente transbordamos! Um super beijo e Papai do Céu te abençoe!

      Excluir

Obrigada!
Volte sempre!