segunda-feira, 12 de outubro de 2015

3 coisas que devemos aprender com as crianças.

Acho que depois que nos tornamos pais nossos corações amolecem de uma maneira que conseguimos sentir. Nos tornamos pessoas melhores, mas precisamos caminhar muito nessa busca para a reforma íntima. E neste dia (12),  resolvi escrever sobre o que as crianças podem nos ensinar:




1- Esqueça o seu orgulho.

Elas brincam, brincam, brincam e brigam! Querem o brinquedo que está com o outro, esperneiam, choram e bastam 5 minutos de uma confusão para brincarem novamente e se sentirem bem, felizes e continuarem amigas, brincando e se relacionando.

Adultos: Mal conseguem conversar sobre futebol! Política? De jeito nenhum! Quando entenderem que o mundo é cheio de pontos de vistas e que nenhuma verdade é absoluta atingirão a humildade que precisa permear suas conversas. Todos querem a felicidade, torcer pelo seu time, ter a fé respeitada e buscar um país justo com um lindo futuro para seus filhos. É preciso reaprender  a relacionar, pois eram melhores nisso quando crianças.

Primeiro passo: Tenha empatia.


2- Ame incondicionalmente seus pais.

Nem sempre a criança tem seus desejos atendidos, ficam de castigo, levam palmadas e mesmo assim nada é melhor que o colo da mãe, o cheiro de "amor" que ela exala; ou a mão firme e segura do pai quando passeiam e seu abraço de boa noite depois de um dia cheio de "nãos".

Adultos: Conseguem perceber que os pais são pessoas falíveis e algumas vezes os deixam de lado por isso. Falta tolerância, paciência e amor ao próximo. Os pais amam incondicionalmente os filhos com o pacote de defeitos completo que eles carregam. Por que não enxergar alguns dos próprios defeitos antes de achar que não consegue retribuir esse amor?

Primeiro passo: Tenha gratidão.



3- Seja otimista

Crianças têm o dom de fazer qualquer lugar o melhor para sua brincadeira, de transformar uma escada em casa de boneca ou uma sacola em pipa. São capazes de escancarar um sorriso quando encontram uma criança desconhecida num restaurante chato (sua salvação por terem ido sozinhas com um bando de adultos). Elas reconhecem a beleza, a felicidade e o amor em pequenas coisas. Distribuem sorrisos, de graça!

Adultos: Existem dois tipos de adultos, os que percebem a beleza em um ipê e outros que só enxergam sua "sujeira" no chão. Ser otimista é um aprendizado constante. É enxergar o ponto positivo das coisas que está sempre ali, por menor que seja. É transmitir uma boa energia e saber que está cercado por ela. No mundo adulto é mais difícil, estamos imersos em problemas da rotina, do trabalho, do relacionamento com outros, do país, do mundo... São muitos problemas! Mas você escolherá como eles o atingirão e como você responderá a cada um.

Primeiro passo: Tenha resiliência.

Desperte sua criança enquanto eu tento despertar a minha.

Beijos


Aline Caldas Viterbo
contato@mamaesortuda.com

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!