sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mamãe: OBRIGADA!

Quantas vezes a gente já escutou das nossas mães a celebre frase: "Você vai ver quando for mãe"!

Eu ouvi várias vezes... E hoje estou "vendo"! rss... 


Eu não fui uma filha "fácil"... Na época da adolescência eu era bem rebeldex! hahaha
Saia muito e chegava tarde sempre, bebia demais, arrumava alguns namoradinhos, e mentia... ah, como eu mentia! Eu mentia exatamente porque a minha mãe brigava por tudo... então, eu mentia pra ela não brigar comigo, mas ela acabava descobrindo a verdade e brigando mais ainda!
Eu sempre amei minha mãe e claro que eu sabia disso! Mas nesta época eu duvidava um pouco desse amor que eu sentia... Isso porque eu e minha mãe brigávamos bastante! 
Minha mãe nunca foi de demonstrações de amor... poucos beijos, poucos "te amo"...


Ai plim! Fui mãe...
E como a minha gravidez não foi planejada, o "ser mãe" coincidiu com o "casar" (leia-se juntar os panos com muito amor)!
Ai tudo clareou... como um dia amanhecendo!
Ficou tão explicito o amor que ela tem por mim e por minha irmã!

Pra quem não sabe, lá em casa eramos somente eu, mamãe e minha irmã, e minha mãe sempre trabalhou fora! E com isso tudo, nunca deixou a peteca cair!
Eu nunca! N U N C A!!! Tinha lavado roupa... passado somente algumas vezes! Ajudava ela a arrumar a casa, mas nunca foi uma obrigação minha ou da minha irmã! Ela fazia almoço e se preocupava em fazer o que a gente gostava! Nunca deixou faltar nada la em casa!
Muito cedo nós (eu e minha irmã) começamos a trabalhar, desde então coisas como nossos produtos de higiene, roupas e baladas, nós pagávamos com nosso dinheiro... Mas as contas da casa, comida, ela nunca pediu nem para dividirmos!
Quando assumi minhas obrigações na minha casa, eu passei a enxergar minha mãe com outros olhos! Vi o quanto ela se sacrificava por nós e sem nos cobrar nada!Ela fazia tudo por amor!
Toda aquela dedicação era a mais explicita forma de amor! Ela não precisava ficar falando que amava, beijando e abraçando! Quando ela me esperava chegar da faculdade para perguntar se eu estava com fome, ela estava me amando... quando ela não dormia me esperando chegar da balada, ela estava me amando... Quando ela falava "Não come mais um prato não porque depois você fica reclamando de que ta gorda!", ela estava me amando!

Então proponho um belo exercício para este dia das mães:
Preste atenção nas pequenas coisinhas que sua mãe faz por você! Valorize e agradeça!
Tenho certeza que ela vai ficar muito mais grata que um simples presente sem um cartão qualquer! (Mas isso não quer dizer que você pode devolver o presente dela para a loja! hahaha)
Diga para ela o quanto você gosta quando deita na cama com cheirinho de roupa limpa que ela lavou... o quanto ama quando ela faz uma comidinha que você gosta... o quanto você é grato por tudo que ela faz por você! Isso sim é presente para as mães!

O que sua mãe faz para você que transborda amor? Conta pra gente aqui!
contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais beijos!



Thaísa Freitas


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!