sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Roteirinho da folia! Bloquinhos infantis


Vai passar o Carnaval com as crianças em Bh? Veja os bloquinhos infantis que estão acontecendo pela cidade e região. Depois, é só cair na folia!!


Especial Carnaval

 Bloquinhos de rua

Bolinha Preta

Detalhes da folia/Programação: O bloco surgiu em 2016, realizado pela Aldeia Jabuticaba e Cia. Pé de Moleque. O público-alvo são os bebês, crianças e suas famílias, e o desfile acontece no bairro São Pedro. Uma banda constituída por cinco músicos (vocais, percussão, violão 7 cordas e flauta) executa marchinhas e canções tradicionais infantis.

Dia: 02/03/19, sábado
Horário: Concentração a partir das 14 horas
Local: Rua Orange, 15. B. São Pedro
Gratuito




Carnalaicos e Dalva Folia

Detalhes da folia/Programação: Evento com infra estrutura, segurança, pra curtir tranquilo, sem preocupações. Pra levar toda a família ... família .... papai, mamãe, titia!

Programação:

02/03 SÁBADO 13:00
Tira a criançada do sofá e vamos mostrar pra eles como é o carnaval família, musiquinhas pra cantar pra quem tem 8 a 80 com Grupo Coração Palpita

03/03 - DOMINGO 13:00
O Quintal da Guegué - Música, Histórias e Encantamentos, tira a família de casa, traz a vovó a o netinho. Vem se encantar com esta turma, lembre-se que a criança dentro de nós nunca morre.

04/03 - SEGUNDA 13:00
Pode trazer a criançada que hoje é pra agradar do netinho ao bisavô, o BLOCO DA FAMÍLIA, é formado por professores e alunos da Cavallieri Escola de Música. A idéia é resgatar o tradicional carnaval com muitas marchinhas de carnaval.

05/03 TERÇA 13:00
BemTeViuzinho, a turma do Bem te viu, bem te vê em formato família!

Dia: 02 a 05/03
Horário: a partir de 13h
Local: Rua Ceará, Funcionários
Valor: Gratuito. Só retirar seu ingresso, e na hora levar 1 KG de alimento não perecível.
EVENTO SUJEITO A LOTAÇÃO ... RETIRE SEU INGRESSO NO SYMPLA AQUI 





Bloquim Dubem

Detalhes da folia/Programação: O “Bloquim duBem” surgiu em 2014 e está em seu 6ª ano, como uma alternativa de um carnaval lúdico e descontraído para o público infantil. O bloquim leva diversão em forma de: desfile, shows, circo, contação de história, apresentações e brincadeiras.

Dia: 03/03, domingo
Horário: 12h às 17h
Local: Parque e ruas do Cidade Nova
Gratuito





Carnakids Belvedere

Detalhes da folia/Programação: O Carnaval do Belvedere é a festa certa para quem busca o agito do carnaval bem perto de casa e, também, para quem quer curtir dia em grande estilo na companhia da sua galera.

A manhã, das 10h às 15h, conta com programação kids - bloquinhos e atividades para toda a meninada e a família! 
Shows:
— Brincante Carnaval da Lili
— Bloco Fera Neném
— Trupe Gaia
— Arlequins Mudernos
— DJ Aidinha

E mais:
— Oficina de circo
— Pintura facial

Dia: 03/03, domingo
Horário: a partir das 10h - Entrada até às 14h
Local: Av. Cristovam dos Santos, 444
Valor: * Ingressos do bailinho infantil permitem a entrada até às 15 horas.
CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS NÃO PAGAM ENTRADA *
* Primeiro lote já à venda! *





Bloquinho

Detalhes da folia/Programação: Bloquinho aberto para as crianças tocarem instrumentos levados de casa e piquenique coletivo. Carnaval Solidário: Estarão recebendo doações de roupinhas, acessórios e brinquedos para orfanatos e ocupações populares.

Dia: 04/03 - segunda-feira
Horário: às 9:00
Local: Na Praça Carlos Marques, rua oeste, Calafate, Perto da estação Calafate
Gratuito


Bloco Kids Mães em Movimento

Detalhes da folia/Programação: Bloquinho organizado por grupos de mães. Aberto a todos. 

Dia: 04/03, segunda
Horário: 10h às 12h
Local: Praça Iron Marra, Sta. Amélia
Gratuito






Bloco Alessandra no País da Ser Brincante

Detalhes da folia/Programação: Este ano, o tema do bloco será “Empatia, uma Chuva de Amor”. A festa será embalada pelas canções do grupo “Coração Palpita”, que traz em seu repertório “músicas do ‘Bem’ para todos o corações em ritmo de Carnaval’, destaca a organização. O bloquinho levará para a praça Manoel de Barros, o aconchego das histórias, brincadeiras e cantigas de roda, para promover um ambiente lúdico com diversão e arte para toda a família.

Dia: 05/03, terça
Horário: 10h
Local: Praça Manoel de Barros, no Bairro Castelo
Gratuito






Bloco Unidos da Estrela da Morte

Detalhes da folia/Programação: UNIDOS DA ESTRELINHA: bloco nerd kids tocará o grito de guerra na abertura do desfile às 13H, traga seu padawan pois dá para aprender na hora e distribuiremos alguns instrumentos que fizemos de material reciclado! Ou leve um instrumento de brinquedo.
SUGESTÃO DE TRAJE:
STAR WARS (porque o bloco foi criado pelo fã clube mineiro da saga @conselhojediminas) e outros personagens também. 

Dia: 2 e 4 de março
Horário: 12h
Gratuito




Bloco da Família

Detalhes da folia/Programação: O Bloco da Família (em 2018 era o Bloco da Família Cavallieri – RPG) irá para a sua 10ª edição. Em fev./2010, a Cavallieri Escola de Música e as escolas infantis Casa Ideia, Clic, Trilha da Criança e Livraria Corre Cutia se uniram para realizar um belo evento sem fins lucrativos.

Dia: 02/03, sábado
Horário: 12h
Local: Rua Outono, 559, Cruzeiro
Gratuito



Bloco dos super-herois

Detalhes da folia/Programação: O Bloco dos Super Heróis surgiu através da ideia brilhante de uma mãe, que vendo a peça de teatro do filho, sugeriu: “por que não fazer um bloco infantil de super heróis?” Foi então que os amigos se reuniram e, muito animados, foram para a rua e criaram o bloco.

Dia: Sábado, 02/03 
Local: Rua Araguari, 1515 Santo Agostinho
Horário: 12h
Gratuito



Bloco do Polvo

Detalhes da folia/Programação: O Bloco do Polvo surgiu com a união de amigos interessados em festejar e resgatar o carnaval de rua das brincadeiras e música boa. O tema do bloco é o fundo do mar, criando um diálogo lúdico com o público infantil. Propõe também uma pesquisa sobre novos instrumentos e ritmos.

Dia: 02/03, sábado
Horário: 13h
Local: Rua Martim de Carvalho, 15. Sto. Agostinho
Gratuito



Bloco Xibiuzinho

Detalhes da folia/Programação: O Bloco Xibiuzinho é voltado 100% para crianças e famílias, a pedido de todos da comunidade, pois existem poucas opções para esse público. O bloco tem a perspectiva de atingir em 2019 cerca de mil crianças, com DJ, tenda de circo, brinquedos e animadores (palhaços, perna de pau, pintura de rosto).

Dia: 03/03, domingo
Horário: 8h
Local: Rua dos Jornalistas, 18. Alípio de Melo
Gratuito



Bloco Cenário Kids

Detalhes da folia/Programação: Cenário Kids tem como principal objetivo reunir as famílias e proporcionar integração entre as crianças. Oficinas, brincadeiras circenses, apresentações culturais e um Desfile de Moda Infantil.

Dia: 03/03, domingo
Horário: 9h
Local: Rua Atalaia, 209. Caiçara
Gratuito






Bloco Du Paxá

Detalhes da folia/Programação: O Bloco Dú Paxá surgiu em 2015 na Praça da Comunidade, no bairro Dom Cabral, com intuito de promover lazer para crianças e adultos. O bloco é composto por cerca de 30 pessoas, que tocam os instrumentos: surdo, tarol, repique, tamborim, chique-chique e outros.

Dia: 03/03, domingo
Horário: 10h
Local: Alameda Sapoti, 160. Dom Cabral
Gratuito



Bloco Ser Criança é Ser Feliz

Detalhes da folia/Programação: O bloco surgiu em 2016. Em 2015 fui a um bloco de carnaval infantil no bairro Cidade Nova e estavam vários alunos da escola. Foi quando tive a ideia de criar um bloco no bairro Prado em frente à Escola Educacional Ser Criança. O primeiro ano foi um sucesso além das nossas expectativas.

Dia: 03/03, domingo
Horário: 14h
Local: Rua Turmalina, 249. Prado
Gratuito





 Bailinhos nos shoppings


Oficinas no Pátio Savassi

Detalhes da folia/Programação: Com muita animação, o Pátio Savassi convida as crianças a entrarem no clima do carnaval criando suas próprias fantasias. As oficinas serão gratuitas e abertas a todos, inclusive para quem quiser fazer um “esquenta” antes de aderir ao famoso bloco infantil da Bolinha Preta, que cai na folia no dia 02 de março na Rua Orange, ao lado do mall.

Dia: 02/03, sábado
Horário: 10h; 10h45; 11h30; 12h15; 13h.
Local – Piso L2 – Próximo ao Concierge
Gratuito com Inscrições pelo Sympla






Bailinho do Minas Shopping

Detalhes da folia/Programação: Para celebrar a maior festa popular do Brasil, o Minas Shopping vai realizar, nos dias 24 de fevereiro e 3 de março (domingo), o “Bailinho de Carnaval”. A partir das 17h, as crianças vão desfilar no bloco “Bolinha Preta” —o mais tradicional de Belo Horizonte voltado para o público infantil. A concentração será em um espaço no Piso 2, ao lado da Via Veneto, a partir das 14h. Já entre 14h e 17h, os pequenos vão colocar a mão na massa e participar, gratuitamente, de uma oficina de máscaras de Carnaval no mesmo local. Ao final da atividade, os enfeites criados serão usados no cortejo, que vai circular pelos dois pisos.

O Bailinho de Carnaval do Minas Shopping será realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, especializada em diversão para as crianças. O “Bolinha Preta” foi criado pela Aldeia e está na ativa desde 2016, sempre levando um ambiente de diversão saudável para toda a família. Já as oficinas de máscaras vão atender até 200 crianças a cada dia. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no local.

Dia: 03/03, domingo
Horário: Oficina de máscaras e concentração do bloquinho: das 14h às 17h
Gratuito





Bailinho no Shopping Contagem 

Detalhes da folia/Programação: Nos dias do carnaval a folia será na Vila Diverkids. Localizada no piso L1 do Shopping Contagem, a vila promoverá um bailinho de carnaval para as crianças de 2 a 5 de março. Além de curtir as marchinhas de carnaval, as crianças poderão participar de um desfile de fantasia e fazer um delicioso lanche enquanto brincam. A vila conta com circuito aéreo sinuoso, piscina de bolinhas, cineminha, teatro de fantoches e outros espaços, que estarão decorados com confetes e serpentina. 

Bailinho de carnaval na Vila Diverkids (para crianças)
Programação:

# 02/03 (Sábado): Baile Real
- Desfile e concurso de fantasias;
- Rei e rainha da Vila;
- Camarim fashion e foto lembrança; 
- Pintura facial; 
- Kit folia (brindes brincadeiras); 
- Brincadeiras.

# 03/03 (Domingo): Baile Marvel X DC 
- Desfile e concurso de fantasias;
- Realizar missões heroicas para as crianças;
- Camarim fashion e foto lembrança;
- Pintura facial; 
- Kit folia (brindes); 
- Brincadeiras.

# 04/03 (Segunda): Baile de máscaras 
- Desfile e concurso de fantasias;
- Concurso de dança;
- Camarim fashion e foto lembrança; 
- Pintura facial; 
- Kit folia;
- Brincadeiras.

# 05/03 (terça): Carnavalança 
- Desfile e concurso de fantasias;
- Cover de artistas ou personagens;
- Camarim fashion e foto lembrança;
- Pintura facial; 
- Cabine fotográfica; 
- Kit folia; 
- Brincadeiras. 

Data: de 2 a 5 de março
Horário: das 17h às 19h 
Local: piso L1 (Shopping Contagem)
Entrada: R$50 por criança





 Folia por aí

II CarnaBailinho Lá No Lote 

Detalhes da folia/Programação: Para você que busca cair na folia, sem perder o conforto e a segurança, vai encontrar no 2º CARNABAILINHO, atrações e serviços para agradar a sua família.

A atração musical ficará a cargo do grupo mais palpitante do pedaço, o CORAÇÃO PALPITA. O grupo é conhecido pelos seus conteúdos de qualidade que valorizam a essência positiva e alegre das crianças. Veja em detalhes o que te espera no carnaval mais gostoso da cidade:

Atração Musical
CORAÇÃO PALPITA 

Atrações Recreativas
Oficina de máscaras 
Salãozinho Kids 
Fonte interativa refrescante 
Slackline 

E mais 
Tanque de areia 
Paredinha de giz 
Balanço dos Sonhos 
Poço dos desejos 
Redes preguiçosas pra deitar 
Árvores frutíferas 
Ampla área plana, gramada e arborizada 
Excelente estrutura de toaletes e trocador 
Conforto e segurança em um espaço que é uma delícia por natureza!!! 
Número limitado de convites para garantir conforto para os foliões 

E mais ainda 
Haverá venda de comidinhas deliciosas e cerveja (aceitamos cartão de crédito) 
Teremos estúdio fotográfico. Capriche na fantasia e obtenha um especial registro por toda a vida. As fotos do estúdio poderão ser adquiridas posteriormente diretamente com a fotógrafa mediante pagamento. 

Dia: 04/03, segunda
Horário: 12h às 17h
Local: Avenida Professor Clóvis Salgado, 1485
Ingressos: R$50,00 por pessoa (crianças e adultos). Para clientes que realizaram festas no espaço R$40,00 por pessoa (crianças e adultos). Bebês até 11 meses de idade, não pagam.
Compra de ingressos aqui!





Vila do Carnaval

Detalhes da folia/Programação: VILA DO CARNAVAL, é o seu Carnaval de rua com o charme do Vila da Serra. E a rua é toda nossa!
- Acesso gratuito para menores de 2 anos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO – 02/03
VILINHA KIDS - 12h às 15:00h
Oficina de máscaras de Carnaval
Oficinas Divertidas
Brincadeiras
Espaço Baby com painel sensorial, tapete de atividades e brinquedos lúdicos, cabaninha e piscina de bolinhas
Brinquedos infláveis gigantes (12 às 17h)

DOMINGO – 03/03
VILINHA KIDS - 12h às 15:00h
Oficina de Máscara de Carnaval
Oficinas Divertidas
Brincadeiras
Espaço Baby
com painel sensorial, tapete de atividades e brinquedos lúdicos, cabaninha e piscina de bolinhas
Brinquedos infláveis gigantes (12h às 17h)

SEGUNDA – 04/03
VILINHA KIDS - 12h às 15:00h
Oficina de máscaras de Carnaval
Oficinas Divertidas
Brincadeiras
Espaço Baby com painel sensorial, tapete de atividades e brinquedos lúdicos, cabaninha e piscina de bolinhas
Brinquedos infláveis gigantes (12 às 17h)

TERÇA – 05/03
VILINHA KIDS - 12h às 15:00h
Oficina de Máscara de Carnaval
Oficinas Divertidas
Brincadeiras
Espaço Baby
com painel sensorial, tapete de atividades e brinquedos lúdicos, cabaninha e piscina de bolinhas
Brinquedos infláveis gigantes (12h às 17h)

Dia: 02 a 05/03
Horário: a partir de 12h
Local:  Rua das Flores s/n. Vila da Serra
Ingressos: a partir de $20
Sympla: https://www.sympla.com.br/vila-do-carnaval---02-a-05-de-marco__448320






Carnakids - Serraria Souza Pinto

Detalhes da folia/Programação:
Programação especial para brincar o Carnaval com pequenos, médios e grandes:

✦ Trupe Gaia - Circo, Teatro e Meio Ambiente
✦ Baianinhas Ozadas
✦ Charanga das Padês
✦ DJ Cateb (Bentiviuzinho)
✦ Trupe PernaFolia
✦ O Quintal da Guegué - Música, Histórias e Encantamentos
✦ Grupo Coração Palpita
✦ Recicloteca - Oficina de brinquedos ecológicos
✦ Pintura Facial
✦ Espaço Kids

Infláveis, além de toda a estrutura para os pequenos, papais e mamães se divertirem de montão! 

Dia: 02 e 03 de MARÇO
Horário: 
09h00 às 17h00
Local: Serraria Souza Pinto
Ingressos:
◇ CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS NÃO PAGAM ENTRADA 
Sympla: https://www.sympla.com.br/carnakids-2019 





Mercado da Boca

Detalhes da folia/Programação: Domingo que vem é a vez dos pequenos curtirem um bloquinho muito animado aqui no Mercado Da Boca! Coração Palpita (@coracaopalpita) estará aqui a partir das 14h fazendo a maior folia para a criançada! Não esqueça a fantasia!

Dia: 03/03, domingo
Horário: 14h
Local: Av. Toronto, 156 - Jardim Canada, Nova Lima 
Gratuito




Bailinho do Distrital

Detalhes da folia/Programação: Programação especial para brincar o Carnaval com pequenos, médios e grandes:

✦ Bloquinho da Bolinha Preta
✦ Baianinhas Ozadas
✦ DJ Cateb (Bentiviuzinho)
✦ PernaFolia & Trupe Gaia
✦ Quintal da Guegué
✦ Coração Palpita
✦ Recicloteca
✦Pintura Facial

Dia: 04/03, segunda
Horário: de 10h30 às 15h
Local: R. Opala, s/n - Cruzeiro
Ingressos:
CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS NÃO PAGAM ENTRADA 
◇ ACESSO AO DISTRITAL LIBERADO ATÉ ÀS 15H 




Carnavalzinho PBH

Detalhes da folia/Programação: O “Carnavalzinho” continua nos palcos do Parque Municipal e da Savassi, mas chega também ao palco da avenida Brasil que, durante três dias, terá as manhãs voltadas para crianças e adolescentes.

Dia: 3/3, domingo (Parque Municipal) e 05/03, terça (Palco Savassi)
Horário: das 10h às 14h
Local: Palco Parque Municipal e Palco Savassi (R. Tomé de Souza, esquina com Cristóvão Colombo)
Gratuito


Resultado de imagem para carnavalzinho bh 2019




Boa folia e pratiquem bastante tempo junto <3


Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam





















_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!