quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Mulher, Floresça em 2019!


Está pronta para 2019? Está pronta para mais um ano? Está pronta para fazer algo por você? Algo novo por você? Quais seus sonhos? 

Já escreveu no caderno a lista de metas para o ano que principia? É um bom começo!

Outro bom (re)começo é (re)lembrar que você é capaz, que a maternidade não invalida a mulher que você é, nem os sonhos que existem nela. 

Não importa! Não importa se todo o mundo quer que você seja "apenas" mãe, você pode ser o que quiser! Você pode ter sonhos, você pode querer o mundo, você pode mudar de profissão, você pode ser nômade, você pode voltar para os bancos da escola, você pode ser artista, professora ou autônoma. 

Você pode ser o que quiser porque você é livre! Outras vieram antes de nós e morreram para que fôssemos livres e nós também morreremos lutando para que nossas filhas também sejam.

Lugar de mulher é onde ela quiser!



Enfrente suas correntes (in)visíveis e seja livre! Não tenha medo, somos uma rede, olhe em sua volta e reconheça as mulheres que estenderão os braços para lhe erguer se estiver caída. 

Todas nós seguimos em frente quando percebemos como são fortes e admiráveis as mulheres à nossa volta (Rupi Kaur). 

Todas nós temos sonhos e não podemos desistir deles porque alguém disse que não são bons o suficiente ou que é egoísmo investir neles e não nas crianças. 

Lembre-se daquele segredinho de mãe: se a mãe está feliz, os filhos estão!

Investir em você é investir em seus filhos. Investir na sua felicidade é investir na deles.

Como você ama a si mesma é como você ensina todo mundo a te amar (Rupi Kaur).

Nade contra a correnteza dos padrões opressores, os padrões que tentam adestrar seu corpo, que tentam silenciar suas curvas ou moldar suas "ausências", adormecer seu cabelo, imprimir um estilo, escravizar sua vida. 

É importante para os sistemas hegemônicos nos manter alienadas de nossa própria liberdade, de nossos próprios desejos, de nosso próprio corpo. E é assim que a dominação acontece. 

Então desejo, verdadeiramente, que em 2019 você floresça!

Então floresça de um jeito lindo, perigoso, escandaloso, floresça suave, do jeito que você preferir, apenas floresça (Rupi Kaur). 

Florescer é a metamorfose do ser, é também passar a existir, desenvolver, prosperar... 

Então floresça em 2019, acredite que você pode alcançar aquele sonho quase esquecido porque, na verdade, você pode! E você vai!

   


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!