quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sugestão de Livro: Guia da Perfeição Doméstica


Quem nunca teve dúvidas na hora de limpar a casa, lavar uma roupa delicada, tirar uma mancha difícil ou organizar os armários? Para ajudar na execução dessas tarefas, a jornalista Ana Luísa Alves reuniu quase 500 ensinamentos no livro “Guia da Perfeição Doméstica – As dicas da minha mãe que vão facilitar a sua vida”. Além de homenagear a mãe, quantificando tarefas consideradas desvalorizadas, para comprovar o quanto esses ensinamentos são úteis, o livro também terá parte da renda revertida ao Projeto Assistencial Novo Céu, instituição que abriga portadores de paralisia cerebral e na qual Ana Luísa é voluntária há 13 anos. 

Uma brincadeira da autora com a mãe, que sempre corrigia o modo da filha executar as atividades domésticas, dando dicas para que ela pudesse se aprimorar, foi o estopim para a publicação. Após anotar esses ensinamentos por muito tempo e percebendo que muitos amigos não sabiam lidar bem com a rotina doméstica, Ana Luísa compilou as dicas, fez novas pesquisas e testou tudo. 

O resultado são quase 200 páginas com instruções sobre limpar, lavar, passar, cozinhar e organizar. Pacote de sobrevivência para quem achou que nunca precisaria fazer tarefa doméstica, como tirar manchas variadas das roupas e pregar botão são algumas das muitas lições do livro. A obra ainda traz ensinamentos bônus de como fazer arroz, feijão, ovo e brigadeiro, a quantidade de calorias gastas para cada atividade doméstica, dentre outros. São 13 capítulos, separados por temas, para consultar na hora do aperto doméstico. 

A autora 
Ana Luísa Alves é jornalista, atriz, autora e roteirista audiovisual. Escreveu e apresentou, durante nove anos, pela Rede Minas de televisão, o programa Cine Magazine, especializado em cinema. Atuou como redatora e locutora do Grupo Diários Associados, na rádio Guarani FM de Belo Horizonte, entre os anos de 2006 e 2015.. Fundadora do coletivo Com Textos, escreve peças, conteúdos literários e audiovisuais. Acredita no poder da arte como meio de transformação social. Trabalha produzindo conteúdos culturais que acrescentem algum tipo de conhecimento às pessoas. Neste livro, reuniu as dicas da mãe, Dora, para transformá-las num guia prático, que também possa ajudar a quem precise. 

Novo Céu 
O Projeto Assistencial Novo Céu é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe, em regime de abrigo, 60 crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social. A casa desenvolve um trabalho sério, de muita responsabilidade e amor que só é possível com a ajuda de voluntários e doadores. www.novoceu.org.br

SERVIÇO:
“Guia da Perfeição Doméstica – As dicas da minha mãe que vão facilitar a sua vida”
Valor do livro: R$ 39,00
e diretamente no Projeto Assistencial Novo Céu. Rua Macaúbas, 745. Jardim Laguna. Contagem. MG 31 - 3368-6860.


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!