quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Nossa rotina de paz em meio ao caos ( e um ensaio lifestyle )


Eu vejo Deus no nosso caos. 




O chão da sala cheio de brinquedos, os pés precisam brigar por espaço pra fazer a travessia até a cozinha, onde a situação também não está muito diferente. Mas, lá no fundo, ouve-se a voz de crianças se divertindo e criando. Eu vejo Deus. Vejo Deus na gargalhada da bebê que preenche o vazio da sala, achando a maior graça na brincadeira do irmão com seus bonecos, ora imitando vilões, ora sendo o super heroi. O pensamento de murmuração não resiste ao som dos risos que preenchem a sala e também o coração.

A bagunça muda-se de cômodo. No quarto do casal a cama vira um ringue. É pai jogando o menino pra lá e pra cá e a bebê continua gargalhando e querendo participar como se já tivesse tamanho pra isso! A roupa que estava dobrada em cima da cama a essa hora já está no chão e o pensamento de murmuração continua não resistindo às gargalhadas das crianças. Reclamar pra quê? Esses momentos não voltam, a vida é “trem bala”, já dizem por aí. A alegria de se ter crianças em casa preenche todo o espaço e recuso-me a ofuscar esses pequenos momentos de alegria diária com uma irritação boba. 

Essa rotina louca de final de semana quando todos estão em casa parece se tornar ainda mais louca quando agregada das obrigações com trabalho e escola. Em meio a horários, responsabilidades e cuidados, as crianças não perdem seu bom humor e entusiasmo com a vida. Como preciso aprender com elas! 

Quando o cansaço se mostra em seu ápice e a vontade de xingar tudo e todos vem à tona, pensamentos me lembram a beleza dessa rotina. Uma simples ruptura nesse ritmo devido a um resfriado da bebê que rende uma tarde inteira no hospital, me faz sentir saudade da nossa louca e doce rotina, da nossa casa bagunçada, das gargalhadas que preenchem a sala assim como os brinquedos e do aconchego de se estar em família. Tenho me exercitado pra se grata a cada momento. Não precisar perder pra valorizar. Levar a vida com mais leveza, enxergar o simples e transformá-lo em belo, me entregar por inteiro e dar tanta importância a um trabalho com plateia quanto a "cantar cantigas na sala de estar”. 

A casa está um caos. Mas o coração está preenchido e em paz. E eu vejo Deus nisso tudo. 




Há muito tempo queria colocar esses pensamentos no papel, registrar minha gratidão. Enfim, está aí! Impressões um tanto quanto pessoais e subjetivas, mas, que talvez, encontrem identificação no coração de alguém e é por isso que eu escrevo! 

E, pra ilustrar esses devaneios da minha cabeça, nada melhor que os registros lindos que fizemos há uns meses atrás com a Helô, grande amiga Mamãe Sortuda e fotógrafa. Esse ensaio lifestyle encheu meu coração. Mostrou fielmente essa nossa rotina agitada e ao mesmo tempo leve. Registrou, num dia comum, as belezas de cada instante. Sim, há beleza num dia comum. Precisamos treinar nossos olhos. Está lá, é só parar pra ver.

São nesses dias sem nenhum acontecimento especial que se constroem as melhores memórias afetivas e que queremos guardar pra sempre. Que bom que ficou um pouquinho disso tudo registrado, Obrigada, Helô! Obrigada por nos deixar tão à vontade e mostrar nossa rotina do jeitinho que realmente é, obrigada por ser nossa fotógrafa praticamente membro da família...rsrs

Vou compartilhar com vocês algumas dessas fotos e convidá-los a entrar em nossa casa. 
Sejam bem vindos!



Promete que não vai crescer distante...



Promete que vai ser pra sempre assim




Promete esse sorriso radiante...



Todas as vezes que você pensar em mim






Promete cuidar bem dos seus cachinhos...








E sempre me abraçar quando eu chegar









Promete sorrir sempre com os olhinhos...
E cantar cantigas na sala de estar





Que eu prometo ser pra sempre o seu...porto seguro!




Que eu prometo dar-te eternamente o meu amor




Promete aproveitar cada segundo


Desse tempo que já passa tão veloz










Me lembro quando você chegou nesse mundo




Sorrindo aos poucos quando ouvia a minha voz


E hoje corre pela sala...brinca de existir!




Giz de cera, pega pega
Eu só sei sorrir...


Ao imaginar você crescer!




Para um pouco com a bagunça...deixa eu te olhar


Que o tempo voa e olha só...


Você sabe falar...e diz tudo o que eu preciso escutar...


Promete ser pra sempre meu menino
Me deixar cantar pra te fazer dormir

Que eu prometo te cuidar pra sempre

Eu te amo infinito...
Meu guri! 



Fotos: Heloisa Drumond Fotografias
@heloisadrumondfotografias
(31) 98771-5676

Legendas: Música Promete (Ana Vilela)


Bjs no <3 


Talyta Andrade (@joaoemaria_passeiam)


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!