quinta-feira, 28 de junho de 2018

Você é uma mãe Empoderada?

Empoderar é muito mais que dar poder, é dar coragem!
Coragem para sermos o que queremos ou o que estamos sendo sem culpa e sem julgamentos!



Quando digo "o que somos ou o que estamos sendo" é porque nem sempre estamos em uma posição que gostaríamos, mas temos que nos empoderar dela e não deixar a peteca cair!
Por exemplo, às vezes uma mãe trabalha o dia todo e deixa o filho na escola... é possível e as vezes até obvio, que ela gostaria de estar mais tempo com sua criança, mas se não há outra solução, ela tem que saber que isso não a faz dela uma mãe pior que as outras!

A mãe que trabalha o dia todo tem o mesmo valor da mãe que passa o dia todo com os filhos... assim como aquela que escolheu o parto normal ao cesária, que deu formula ao seu bebe ao invés de leite materno...

Eu sempre fui muito segura das minhas escolhas! Trabalhei fora por um grande período, em que os meninos ficavam na escolinha ou com babas o dia todo, e não me sentia culpada por isso!
Mas sempre tem aquele cometáriozinho: "Ah tadinhos, você não tem dó deles?"
Não, não tinha... porque eu confiava nas pessoas ou lugares que eu tinha escolhido e porque aquilo me fazia bem! A partir do momento que não mais me fazia bem, de desisti de trabalhar fora!
E essa minha firmeza na minha escolha faziam as pessoas não me julgarem tanto! Porque os julgamentos, em sua grande maioria,  vem para as pessoas que já estão se sentindo culpadas por determinada situação!


Ser empoderada é isso! Ter coragem de bater no peito e assumir as suas escolhas! É não se abalar com julgamentos de quem nem conhece a sua historia e as sua dores!

Mas não é fácil achar por ai mães empoderadas!
Nasce uma mãe, nasce a culpa! Conheço várias mães que se acham menores que outras porque não trabalham fora... conheço também algumas que se acham péssimas mães por trabalharem fora o dia todo!
E isso tem que mudar!!!
Pensando nisso, está sendo lançado hoje, o #EMPODERAMAES !!!


O #Empoderamaes é um projeto lindo e pensado com muito carinho por mim (@entrerosaeazul), Carol (@blogcarololiva) e Joana (@Maternidadeemtempointegral)!
Tudo começou no dia 05/05 deste ano, quando viajamos sozinhas (sem maridos e filhos) para o IV Seminário Internacional de Mães! Lá nós nos conhecemos melhor, conhecemos outras várias mães e conhecemos também as nossas dores mais profundas!
Depois de tanta conversa e tanta palestra maravilhosa naquele seminário, nós percebemos o quanto a mãe ainda se culpa... o quanto a mãe ainda se menospreza... e o quanto as outras pessoas não valorizam essa difícil missão do maternar!

Percebemos que é preciso que alguém lembre a nós o quanto nós somos importantes, o quanto a nossa família depende de nós, o quanto nossos filhos precisam ter ao lado deles uma mãe empoderada!

Todas as quintas feiras, cada quinta no canal do youtube de uma de nós três, nós subiremos um vídeo que vai para a Playlist #Empoderamaes.
Nos vídeos nos vamos tratar assuntos relativos ao empoderamento materno, dicas para facilitar a vida das mamães, bate papo com alguns convidados especialistas, vamos fazer alguns vlogs, e até palhaçadas, porque ninguém é de ferro né???

E hoje, quinta-feira, já está no ar nosso primeiro vídeo!



Não esqueçam de curtir e comentar o que acharam!
Ah, se inscrevam também nos nossos canais, porque assim vocês vão sempre ficar sabendo em primeira mão quando chegar um vídeo novo!

Para acessar diretamente nossos canais, clique aqui:
Entre rosa e Azul, Blog Carol Oliva e Maternidade em tempo Integral.

No instagram também, você pode acompanhar todas as nossas postagens pela #Empoderamaes.
Inclusive, convido vocês a tambem usarem a nossa #... seja para mostrar um momento empoderado ou ate mesmo um desabafo!
Estamos num momento em que temos que nos unir! Esta historia de competição entre mães e mulheres está ultrapassada! Juntas somos muito mais fortes, não é mesmo???


Então é isso amores, espero que gostem da novidade e esperamos também ajudar muitas e muitas mamães a se tornarem mulheres ainda mais cheias de si e empoderadas!

Que esse projeto tenha frutos maravilhosos não é mesmo???

Beijos e mais beijos
 




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!