quinta-feira, 14 de junho de 2018

Painel de Papel Pardo/ Papel Kraft

Foi aniversário do meu pai outro dia e, como ele sempre recebe amigos em casa nessa data, fiquei responsável por improvisar um cantinho para o bolo. Pensando em algo econômico e com uma pegada rústica, para combinar com as comidas típicas servidas, lembrei logo de uma alternativa que está em alta: painel de papel pardo/ papel kraft.



Pensa numa opção de painel por menos de R$ 10,00... É esse painel!

A vantagem, para os mais festeiros, é que existem rolos com metros e metros do papel por um preço muito em conta. Fácil de achar em alguma distribuidora ou nessas papelarias que vendem por atacado e varejo. O melhor do rolo é que o papel vem inteiro, sem cortes, então você pode usar como quiser, no tamanho que precisar e até cobrindo a mesa do bolo também (veja a seguir a fotos para inspirar). 

O que usei no meu painel?

 6 folhas de papel pardo/ papel kraft
 fita dupla face para "colar" uma folha na outra
 giz branco de lousa para escrever no papel 
 caneta preta de ponta grossa para escrever no papel

Somente!!! Ah, usei o giz branco sólido mesmo, não testei fazer esse painel com o giz líquido ainda, mas já ouvi dizer que também dá certo. 


Para fazer o painel:

 faça em um espaço sem móveis! Fiz no quintal! Porque as folhas são grandes e não tão flexíveis como outro tipo de papel, então requer espaço à medida que você for "colando" uma na outra com a fita dupla face. Fiz duas colunas de três folhas cada.

 você pode escolher entre pendurar o painel antes de escrever nele ou escrever primeiro e depois pendurar. Eu desenhei e escrevi algumas coisas antes (as maiores), depois pendurei e terminei de enfeitar. 

 para escrever no painel, usei o giz branco, depois a caneta preta e fazia o acabamento com giz também. Já vi quem faz essa escrita com tinta branca, também é uma opção. Só não pode deixar a tinta escorrer!

é só colocar na parede e fazer seu acabamento final. Usamos caixotes de feira para colocarmos o bolo. Ficou bem legal e rústico! E nem gastamos muito porque conseguimos os caixotes emprestados. 

Decoração sustentável e super em conta!





Também trouxe outras inspirações bem bonitas com papel pardo/kraft:

Mil Folhas Festas
@mapetitporcelana
@loely.eventos
@kikidsparty
@de.coracao
@dicuoreatelie

Sensacional, não é?! Uma opção diferente, charmosa e fácil de fazer. 

Se fizer algo diferente por aí, compartilhe conosco: contato@mamaesortuda.com

Beijos!





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!