segunda-feira, 4 de junho de 2018

Bolo Integral de Abobrinha

Em nosso último encontro do Floresça Mãe tivemos um lanchinho colaborativo! Cada mãe levou algo e foi uma delícia a nossa confraternização! Lá havia um curioso bolo, feito pela nutricionista Stefânia Oliveira. Curioso, pois tinha um sabor incrível e ela nos perguntava: você acha que esse bolo é feito de que? Ninguém acertou. O bolo era feito de abobrinha!!!!! Isso mesmo A-B-O-B-R-I-N-H-A!!!! Sendo assim não tive escolhas senão convidá-la para contar sua receita aqui no blog! E claro, antes de publicar já testei a receita por aqui e fiz aquela foto pra fazer vontade! Hahahaha!

Achei a receita prática para hora da merendinha, para tomar no café da tarde e também pode ser uma ótima receita para se fazer em aniversários!



Com a palavra, a Nutriocionista Stefânia!!!!

"Que tal um bolo fácil de fazer para o lanche? E se ele for nutritivo, melhor ainda não é?! Esse bolo leva farinha de trigo integral, aveia, açúcar mascavo e um ingrediente inusitado para receitas doces: a abobrinha italiana

"Noooossa, abobrinha?!" Isso mesmo! A abobrinha é rica em fibras, vitaminas A, C e do complexo B, além de ter poucas calorias. Então, por que não?! 

Se seu filho (ou você) tem dificuldade em comer "verde", tá aí uma boa oportunidade de incluir um legume na alimentação. 

Ingredientes: 
2 xícaras de chá de abobrinha picada (dá umas 2 abobrinhas pequenas)
3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de óleo de milho 
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos 
1 colher de sopa de canela em pó 
1/2 xícara de uva passa 
2 colheres de sopa de fermento em pó 

Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a abobrinha e o açúcar. Coloque os demais ingredientes numa tigela, exceto o fermento, e misture. Junte os ingredientes batidos no liquidificador e misture novamente até formar uma massa homogênea. Acrescente o fermento e mexa delicadamente. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Asse em forno pré aquecido até dourar. Faça o "teste do palito", pois o tempo pode variar dependendo do forno. Espere esfriar para desenformar. 

Imaginou o cheirinho que fica pela casa? Então borá lá fazer esse bolo para aproveitar com a família!"




Conheça o trabalho dela! 
Acesse o instagram: @nutri_stefania_oliveira

E não esqueça, ao fazer a receita nos marque para que possamos curtir com você! 


Beijos,












_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!