quarta-feira, 2 de maio de 2018

Aparelho Ortodôntico Estético: utilização, manutenção, tempo de uso etc.


Sempre amei o meu sorrisão, mas por muitos anos deixei de cuidar dele, da forma como merecia e precisava, por medo de dentista. Tive uma experiência ruim há alguns anos, na qual precisei mexer em um dente, a anestesia não pegou, senti muita dor, e a dentista ignorou completante isso. Foi sofrido. Isso fez com que eu ficasse anos e anos sem ir ao dentista, mesmo sabendo da importância do cuidar. Fato é que cada vez que precisei nessa vida fui em um dentista diferente, em um consultório diferente.


Foto: Anna Belova

Aos poucos fui recuperando desse trauma. Comecei levando a Nina, minha filha, ao dentista, e essa experiência serviu como caminho para eu me cuidar também. É engraçado que nem sempre as pessoas tem consciência do tanto que contribuem com a vida do próximo, e eu digo que a dentista da Nina, Dra. Andrea Miranda, conseguiu trazer uma paz tão grande à ela, nos acompanhamentos dentários, que me motivei também à cuidar dos meus dentes, de maneira intensa!

Tomei coragem e agora faço o PAP - Programa de Acompanhamento Preventivo de 6 em 6 meses, estou usando aparelho ortodôntico e vou tirar em breve os sisos (modo coragem master: ligado!). Todos os procedimentos meus e da Nina estão sendo realizados na Mr. Clean Odontologia

Na oportunidade conheci a Dra. Luciana Nogueira, que é ortodontista, e eu a promovi como minha dentista oficial! Agora posso falar por aí "minha dentista falou", "minha dentista isso", "minha dentista aquilo" ... Hahahahaha! Ela está caprichando no meu sorrisão!!!!

Dizem por aí que usar aparelho após uma certa idade é muito chique! Hahahaha! Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês um pouco sobre a experiência pois pode ser útil à você que também precisa corrigir a mordida e/ou quer deixar os dentes ainda mais lindos!


O APARELHO

Estou usando um aparelho ortodôntico estético que é bem discreto. Possui as peças e borrachinhas em tom neutro. O processo para colocar o aparelho é indolor, no entanto a boca nos primeiros dias sente um pouco com a presença dele. Sendo assim, é recomendado usar uma resina, que é comprada em farmácias, que é uma espécia de cera, para colocar em alguns pontos do aparelho, para não machucar a boca. Com o passar dos dias esse incômodo vai diminuindo! Para a boca acostumar a minha dentista colocou primeiro na parte superior, e um mês após, na parte inferior.


UTILIZAÇÃO

O aparelho faz com que os resíduos alimentares se acumulem mais facilmente nos dentes, sendo assim, a escovação, após as refeições, é imprescindível, bem como, é preciso passar o fio dental diariamente. Nada de novidade né? São recomendações para pessoas que usam aparelhos ou não, mas para quem usa aparelhos há um desafio, passar o fio dental pelos dentes. Existe um passa fio, que auxilia muito nesse processo. Nos primeiros dias é mais difícil, mas com o tempo se acostuma!

Por ter tonalidade neutra, determinados alimentos podem manchar as borrachinhas. Então é sempre bom evitar alimentos com muita pigmentação. Mas claro que a pessoa aqui come beterraba né? Hahahaha! Toma vinho? Toma! Hahahaha! Deixa a minha dentista ler isso! kkkkkkkkkkkk

Alguns alimentos são difíceis de serem ingeridos, ou praticamente impossível. Por exemplo, torresmo é quase uma arma para os dentes das pessoas que usam aparelhos! Hahahaha! 


MANUTENÇÃO

A manutenção é feita de 30 em 30 dias. As borrachinhas são trocadas e se houver alguma pecinha que tenha se soltado elas são coladas. Fico impressionada com a evolução de um mês para o outro! Estou fazendo o uso desde outubro de 2017 e os dentes já estão muito diferentes! Está ficando lindo!!!


TEMPO DE UTILIZAÇÃO

Esse tempo vai variar de pessoa para pessoa. Provavelmente usarei em uma média 2 anos. Mas o tempo voa, e já se passaram 7 meses! 


Me conte de você! Como anda a sua saúde bucal?
Não tem coisa melhor do que cuidar da gente, não é mesmo!?
Se ame, cuida de você!


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!