segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Criança com roupa de criança


Desde que engravidei pela primeira vez sempre pensava em meu bebê com roupinhas realmente infantis. Se menina, usaria aqueles vestidinhos rodados e coloridos. Se menino, roupinhas divertidas e cheia de cores. Então, veio o João Emanuel e assim foi! Adorava vesti-lo, quando bebê, com blusinhas temáticas com estampas e acessórios que o transformava em verdadeiros dinossauros, tubarões, leõezinhos e por aí vai!!




Já na segunda gestação, quando descobri que era Maria Fernanda que estava à bordo, pensei: "Opa! Agora vou brincar de boneca!" (rsrs). E desde o quarto mês de gravidez já pesquisava e buscava inspirações de roupa infantil feminina na internet. Estava muito por fora das tendências para meninas, afinal, foram 5 anos com os olhos voltados totalmente para o vestuário masculino infantil, né?! E quanta coisinha fofa encontrei!

Mas também me entristeci quando fiz buscas pelo Instagram e vi a tendência em adultizar as meninas com roupas e modelagens feitas para mulheres adultas, apenas adaptadas para o tamanho infantil. Bebezinhas vestidas com calças justas e bodies decotados de oncinha e por aí vai... Verdadeiras adultas em miniatura. 

E não estou aqui criticando quem veste suas crianças dessa forma, há quem goste. Cada família tem um modo de viver diferente e isso não é errado, apenas diferente. Mas, não é o que eu quero para minha filha. Enquanto eu puder escolher as roupas dela, quero que ela se vista como criança, com peças que não sugiram sensualidade e que a dê liberdade e conforto para brincar. Afinal, "o brincar" é o ofício principal da infância, não é mesmo?! Por isso acredito que temos que favorecer essa atividade infantil em todos os aspectos, inclusive na vestimenta que deve ser confortável e divertida favorecendo os movimentos e as descobertas. 



Enfim, quero que minha filha se vista com roupinhas e vestidos de criança, assim como minha mãe fez comigo e com minha irmã. Quando vejo fotos nossas de quando éramos pequenas meu coração se enche de alegria. Usávamos aqueles vestidinhos de boneca, com laços amarrados na cintura e sapatinhos combinando. Ah! Que delícia! Isso me rende muitas memórias afetivas até hoje. 

Enfim, por todos esses motivos que já contei para vocês, ando buscando inspirações de roupinhas pra Mafê e encontrando muita coisinha linda e afetiva. Cada vestido de criança mais lindo que o outro. Vou deixar alguns modelinhos aqui pra vocês verem e se inspirarem também. E meu último recadinho: Vamos deixar nossas crianças serem apenas crianças!













Fonte das imagens: Boutique Infantil


Bons passeios e brincadeiras pra vocês! <3 



Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!