terça-feira, 14 de novembro de 2017

Metas pessoais e a maternidade? Vai que dá!

Não importa se são profissionais, relacionadas ao bem estar, saúde, corpo, reforma íntima ou reforma da casa, tenha metas pessoais! Nossos objetivos é que fazem a vida andar, é o que nos enche de energia para mais um dia. É o que nos traz a felicidade durante o cumprimento de cada coisinha da nossa lista, aquela sensação gostosa de dever cumprido que nada nessa vida substitui.

metas pessoais, maternidade, mae que se cuida, mae empreendedora

Por  um instante que seja, toda mãe passa pelo dilema da maternidade x metas pessoais! Como é difícil nos reinventarmos para atender as necessidades de um serzinho que depende da gente sem nos esquecer! E o pique para dar conta de todas as cobranças da maternidade moderna? Não dá! É tanta complicação em forma de palpite e teorias mirabolantes disfarçadas de preocupação com a mãe e a criança que dá pra ficar maluca!

No fim das contas o que você quer para o seu filho? 
O que todo mundo busca nessa vida? 
Nada mais, nada menos do que a felicidade!
Como ensinamos alguém a ser alguma coisa? Sendo! 
Como demonstramos para uma criança um passo que desejamos que ela dê? Caminhando!

metas pessoais, maternidade, mae que se cuida, mae empreendedora

Pra quê complicar as coisas? A resposta está em você! Esperamos que tudo esteja tão perfeito para recebermos nossos filhos que nos esquecemos de como é bacana eles perceberem o nosso crescimento, participarem de nossas conquistas e crescerem observando como o esforço, a perseverança e a dedicação mudam nossas vidas. Você é o exemplo desse serzinho que está de olho em tudo que você é e em como faz sua rotina.

Estou te deixando mais preocupada do que antes? As coisas não estão boas por aí?

CALMA!

É sempre hora de recomeçar e você pode pensar no dia de amanhã. Que tal já colocar em seu planejamento pelo menos UMA coisa que te leve para algo que você sabe que mudaria seu humor nesse exato instante! Por menor que seja, pois sem um primeiro passo não há caminhada.

Primeiro exemplo: Essa semana eu separei dois sacos de brinquedos da Cecília para doar, e vocês não sabem como isso estava diretamente ligado a minha alegria diária! Sabe porque? Isso reflete na organização da minha sala, naquela rotina maçante que desgasta qualquer um e no ambiente que eu passo a maior parte do tempo! Eu não aguentava mais tanto brinquedo espalhado, lembrancinhas de MC Donalds e companhia? Posso contar nos dedos as que ficaram! Parece bobo não é? Experimente começar assim e você me entenderá! Desapegar do material aos poucos é algo libertador. 

Segundo exemplo: Além da rotina que tenho com todo o Projeto Mamãe Sortuda, estabeleci que todo dia vou fazer algo para atingir os objetivos que temos com o projeto a longo prazo. Todo dia preciso fazer algo que vai refletir em nosso crescimento. Além disso começo um curso em Dezembro para me qualificar na área que eu AMO: criança, desenvolvimento infantil, autoconhecimento e muito mais! Nos mover para sairmos do comodismo e da mesmice de um conhecimento limitado em algo que você pode contribuir para o mundo é maravilhoso! Nosso propósito!

metas pessoais, maternidade, mae que se cuida, mae empreendedora

Terceiro exemplo: Estou economizando e de olho em passagens aéreas para uma viagem que é meu sonho aqui no Nordeste! Não quero ir embora de Natal sem fazer essa viagem! Baixei o aplicativo para acompanhar as datas e valores das passagens. Olho todos os dias! Planejar uma viagem é uma das melhores metas da vida! Seja de um final de semana a um mês, de alguns poucos quilômetros a milhares. Uma viagem tem um lugar especial em nosso coração e bem estar.

Portanto, não importa o tamanho do que irá fazer a diferença no seu dia, faça! Ande um pouquinho nessa direção em meio ao caos moderno. 

Desconecta do whats app, do facebook, do instagram e se conecta em você!

Beijos














_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!