segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Da calmaria ao furacão: o que são os terrible twos???


Quem vê ela assim com esse sorrisão nem imagina a fase que estamos vivendo!!! De uma semana pra cá, Isabella mudou totalmente de comportamento... Até então estávamos em uma fase deliciosa: todo dia uma nova gracinha, palavrinha ou aprendizado, e do dia pra noite tudo mudou!


terrible two, birras, ataque de raiva, mudança de comportamento, 1 ano e 8 meses



Da noite para o dia, ser contrariada virou motivo para choro - muito choro!  Ela nunca foi de chorar muito, mas sempre chorou alto demais! Agora estamos na fase em que ela chora muitas vezes por dia e muito alto! É um Deus nos acuda! 🤣🤣🤣.


terrible two, birras, ataque de raiva, mudança de comportamento, 1 ano e 8 meses



Ataques de raiva também começaram a aparecer por aqui! Quando contrariada ela bate nas coisas e joga longe também!.

Mais uma daquelas fases que deixam qualquer mãe de cabelo em pé! Eu tenho respirado fundo, tentado manter a calma, ser muuuuuuito paciente porque sei que vai passar! As vezes depois da sétima crise de choro do dia confesso que fico meio impaciente! É difícil demais! As vezes da vontade de sumir!


terrible two, birras, ataque de raiva, mudança de comportamento, 1 ano e 8 meses


Essa fase é mais comum do que imaginamos, e tem nome: terrible twos!

1 – O que são os Terrible Twos?

A adolescência do bebê, primeira adolescência ou os “terrible twos” (terríveis dois anos, como citado na literatura em inglês). De repente, a criança que era tida como obediente e tranquila passa a berrar e espernear diante de qualquer contrariedade. Bate, debate-se, joga o que estiver à mão e chora muito. Diz “não” para tudo, não quer seguir qualquer orientação, para trocar uma roupa, sair de um local ou guardar um brinquedo tudo vira motivo para choro! 


2 – Esse comportamento é comum em qual idade?

Normalmente, acontece a partir de 1 ano e meio até os 3 anos de idade.


3 – Existe alguma causa?

A causa para esse período é simplesmente o próprio desenvolvimento natural da criança. A fase dos 2 anos de idade é um período de grandes mudanças para ela. A criança passa a se perceber como indivíduo, com desejos e opiniões próprias, e isso gera uma enorme necessidade de tomar decisões e fazer escolhas por si. Por isso, acaba gerando uma grande resistência em seguir os pedidos dos pais. Mas apesar da vontade de ser independente, a criança não tem maturidade, o que acaba gerando conflito!


4 - Como agir??

Tenho tentado olhar pelo lado bom dessa fase, estimulando ela a expressar seus sentimentos, conversando sobre o comportamento dela, ajudando ela a se entender e compreender o porquê daquilo! Descobrir o que tem gerado o comportamento é um bom começo! Tento desviar a atenção dela enquanto ela chora muito e algumas vezes tem funcionado! Sei que apesar de difícil, essa é uma fase importante na auto descoberta dela! Com muito amor, paciência e olho no olho vamos passar por mais essa fase! Logo tudo voltará a calma e o sorriso vai ser rotina por aqui novamente!

Agora me contem mamães! Quem já passou por essa fase, como lidou com a situação??? Preciso de dicas!!!

terrible two, birras, ataque de raiva, mudança de comportamento, 1 ano e 8 meses







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!