terça-feira, 10 de outubro de 2017

Maceió com crianças



Ah, o nordeste... paraíso brasileiro! Em agosto deste ano tivemos a oportunidade de levar João para conhecer um pouquinho das praias nordestinas, para Maceió especificamente. E é desse lugar maravilhoso que quero falar para vocês hoje e quais os melhores lugares para curtir com crianças por lá.







O destino

Começando pela opção do destino, só tenho elogios! João já havia visitado praias do Rio e Espírito Santo, mas as águas de Maceió são ótimas opções para crianças. Não são geladas, temperatura super agradável e cristalinas, muito cristalinas! Não é a toa que as praias de lá são apelidadas de caribe brasileiro. E fora que quase não há ondas, as águas são calmas e ficam rasas por muitos metros. Ótimas para brincar com segurança e tranquilidade. 



viagem para Maceió com crianças


A época do ano 

Confesso que fiquei receosa sobre fazer essa viagem em agosto. No nordeste, diferentemente da nossa região, chove bastante entre junho e agosto. Na verdade, estávamos com essa viagem marcada para dezembro, mas devido à minha gravidez precisamos adiantar um pouco, mas foi ótimo! Em alguns dias o sol estava tímido, o tempo amanhecia um pouco chuvoso, mas logo no meio da manhã o céu estava claro e convidativo para um dia de praia. Fora que também ameeeei a experiência de viajar para o litoral fora de temporada. Os preços são mais acessíveis e tudo muito mais tranquilo, sem congestionamentos e aglomerações. 


viagem para Maceió com crianças



As melhores praias com crianças

A dica especial para quem viajar para Maceió é conhecer as praias do sul e norte da cidade e fazer os passeios para as piscinas naturais. Algumas são bem pertinho do centro, outras não. Mas vale a pena um pouco de distância para conhecer os melhores destinos. Compramos um pacote com a empresa de turismo e íamos para os passeios de ônibus fretado, mas vale também alugar carro para quem preferir.


Maragogi

Nosso primeiro passeio foi nesse caribe brasileiro. Águas de um azul sem igual! Pena que não conseguimos visitar as piscinas naturais pois a maré não estava favorável, mas mesmo assim foi incrível. Uma dica importante é consultar a tábua da maré para verificar o seu grau. 


Maragogi, uma cidade alagoana, com cerca de 30 mil habitantes, que fica entre Maceió e Recife. Suas águas são de um azul incrível e para as crianças o melhor passeio é para as piscinas naturais para onde barcos levam os turistas. No local há uma ótima infra estrutura com um restaurante bem equipado com banheiros limpos, área coberta, cadeiras e sombreiros e até piscina perto do mar.



viagem para Maceió com crianças


viagem para Maceió com crianças


viagem para Maceió com crianças








Praia do Francês

Lugar maravilhoso e próximo do centro de Maceió. Praia mais badalada, cheia de turistas e de ambulantes também (o que às vezes incomodou um pouco, mas nada que atrapalhou o passeio). Ficamos em uma barraca muito grande que tem lá. Comida muito boa e preço justo. João amou a praia até mesmo porque tinha um parquinho por lá onde ele ficou horas!



Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês fica a apenas 20 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. O tom das águas vai do verde claro ao azul intenso. O lado direito tem traquilidade, coqueirais e muitos surfistas. No canto esquerdo, protegido por recifes que formam piscinas naturais, a frequência é de famílias com crianças e onde encontram gigantescas e animadas barracas especializadas em frutos do mar. Com certeza é um roteiro que não pode faltar numa ida a Maceió.







Paripueira

Local que fica a apenas 20km do centro de Maceió. O melhor destino para as crianças! Metros e metros de água bem rasa e quase nada de ondas. João nadou como se estivesse em uma lagoa. E o que ele mais curtiu por lá foi a "ilha" (segundo a definição dele...rsrs), um banco de areia que se forma a poucos metros da orla e que dá pra ir andando. Ele achou isso o máximo!







Praia de Hibiscus

Lugar paradisíaco! Ficamos em uma barraca na área particular da praia onde paga-se para entrar, uma espécie de "day use". Com o que se consome no local, o preço fica um pouco salgadinho, mas acho que vale a pena pelo conforto e infra estrutura. Aliás, uma das coisas que mais gostei em todas as barracas que ficamos foi isso. Infra estrutura muito boa para receber crianças com local confortável e banheiros sempre limpos. 

O Beach Club, local em que ficamos, é super confortável e ótimo para quem procura por descanso! Os turistas podem ficar em confortáveis bangalôs, os banheiros são limpos e tem até área de lazer com piscina, playground e música ao vivo. A praia é quase deserta e deslumbrante! Paisagens paradisíacas rodeadas de coqueirais e água de azul sem igual.









Praias urbanas - Ponta Verde e Pajuçara

As praias urbanas de Maceió são igualmente lindas assim como as mais afastadas. Porém, não são tão boas para banho quanto as outras, pois o mar é um pouco mais agitado. Mesmo assim, vale a pena tirar uns dias de sossego por lá. Reservamos dois dias para conhecer a Praia de
Ponta Verde e de Pajuçara e foi muito bom. Além da facilidade de poder ir à pé pois nosso hotel era próximo, podemos contar com várias barracas e opções de preços na orla da praia além de visitarmos a feirinha de artesanato que é um charme só!









Bom, essas foram as nossas dicas. Se forem a Maceió ou se já foram, conte-nos o que achou!
Bons passeios e pratiquem tempo junto <3 















_

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, viajarei no início de novembro com minha mãe e minha filhinha de 2 anos.

    ResponderExcluir
  2. Olá vc poderia indicar qual o hotel que vc se hospedou?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!