terça-feira, 19 de setembro de 2017

Dica de ouro para enxoval: berço desmontável!

Como o time mamãe Sortuda está crescendo, e temos varias mamães gravidinhas, vou compartilhar com vocês as minhas dicas de ouro sobre enxoval!! Quando estava grávida da Isabella, fiz diversos planos que obviamente não se concretizaram após o nascimento dela!

Rotina do sono, quarto do bebê, berço desmontável, dormindo no quarto dos pais



“Isabella vai dormir no próprio quarto desde o primeiro dia”! Quem nunca disse essa frase não é mesmo?? Eu sinceramente admiro quem consegue, mas aqui não rolou!! Cama compartilhada também não rolou porque meu marido não tem noção de espaço, então as vezes sobra até um chute pra mim!😂😂😂 A dica de ouro é para aquelas mamães que assim como eu🙋 ficam inseguras de deixar o bebê dormir no seu próprio quarto!

A alternativa encontrada foi o berço desmontável!! Ele é prático, resistente, seguro, útil e confortável, além de poder ser levado em viagens! E o melhor é que o bebê fica do nosso ladinho!!! E tem mais! As novas recomendações da Academia Americana de Pediatria, publicadas no dia 24 de outubro de 2016, orientam a colocar os bebês para dormir NO QUARTO DOS PAIS!! 

Segue trecho retirado do portal bem estar do G1: “Os recém-nascidos deveriam dormir no mesmo quarto que seus pais, mas em seu próprio berço, para reduzir os riscos de mortalidade relacionados com o período de sono, como a síndrome da morte súbita do lactente (SMSL), segundo novas recomendações da Academia Americana de Pediatria (AAP). Esta prática deve ser realizada pelo menos durante os seis primeiros meses de vida e, se possível, até o bebê completar um ano de idade, afirmou a associação médica, que observou que colocar o bebê para dormir no quarto dos pais reduz em até 50% o risco de morte súbita.” 

Eu montei um quartinho lindo para ela, mas a realidade é que ela nunca dormiu lá! Seu soubesse que não usaria o berço do quarto dela, nem teria comprado por enquanto! Outra funcionalidade do berço desmontável é que ele também pode ser usado como cercadinho futuramente! Ou seja, super vale o investimento!!! Eu guardei o berço desmontável da Isabella, é agora irei usar desde o primeiro dia com o bebê!! Não pretendo comprar berço para ele, já irei fazer direto a transição para a mini cama!!

E aí, quem gostou da dica de hoje?? Já usaram?? Qual a opinião de vocês?? Conta para mim!!


introdução alimentar, dificuldades, meu filho não come, choro para comer, papinha, blw, alimentação complementar, frutas, papa salgada





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!