sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Roteirinho de Sorte: Programações em Agosto




Vamos passear! Confira quantas programações bacanas separamos para que vocês passem bastante tempo junto em família <3




 Sortudinhos nos parques:
Passeios ao ar livre


Praça da Assembléia e 
Praça Duque de Caxias 

Show gratuito Pé de Sonho 

Domingo tem show!!
Na praça da Assembléia as 11:00 horas e pra quem não puder ir teremos também uma surpresa...
Show à tarde na Praça Duque de Caxias no bairro Santa Tereza, às 15:00 horas!

GRATUITO






Sortudinhos nos museus  
Passeios em espaços culturais da cidade


Museu dos Brinquedos 


Museu dos Brinquedos promove oficinas para a família durante o mês de Agosto


As atividades misturam educação e diversão

A programação de agosto do Museu dos Brinquedos propõe atividades diferentes para momentos de diversão em família. O espaço, apoiado pelo Mercantil do Brasil, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, dedica o mês ao resgate de jogos, brinquedos e brincadeiras tradicionais que aconteciam nos quintais e nas ruas.

Para isso, o Museu preparou oficinas e jogos, como brincadeiras de roda, construção de brinquedos, caça ao tesouro de sucata, campeonato de queimada e peteca, entre outros. A visitação para a exposição de brinquedos e a brinquedoteca também estarão abertos para o público


Programação:

26/08
Oficina do dia: Foguete de caixa
Jogos de Quintais: Campeonato de Rouba Bandeira

Serviço:
Localização: Av. Afonso Pena, 2564, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: das 9h às 16h (seg. a sex.); de 10h às 17h (sáb. e feriados)
Entrada: R$ 12,00 (meia), R$ 24,00 (inteira) – para permanência no local (toda a programação inclusa)
Mais informações: (31) 3261-3992 / 3146-9633



Memorial Minas Gerais Vale
Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias



O Patrimônio estará em foco no Memorial Vale no mês de agosto
Em agosto, a questão do patrimônio irá permear várias atividades da programação do Memorial Vale para marcar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado em 17/8.

Quintal de histórias

26 DE AGOSTO | SÁBADO | 16H


Gerais Cultura de Minas apresenta: Wilson Dias
A história brasileira, através de diversas citações na literatura nacional, mostra que a viola é, se não o mais popular, certamente um dos mais importantes instrumentos do país. Não é por menos que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está analisando projeto que busca o reconhecimento da viola caipira como patrimônio imaterial brasileiro. Em Minas, as histórias e os sons da cultura local dão o tom da viola caipira tocada por Wilson Dias. Em suas músicas estão presentes a dança, os ritmos, as festas religiosas, o folclore e as lendas. O artista canta a terra, a arte, a cultura e a alma de sua gente com um canto legítimo de quem tem raízes fincadas no mesmo chão onde vive o seu povo. No show, Wilson Dias interpreta composições de seus seis CD’s gravados ao longo de 25 anos de carreira, mesclando com clássicos do cancioneiro popular brasileiro. Entrada gratuita. Sujeita a lotação.


TODOS OS FINS DE SEMANA
Programa educativo – Experiências no Memorial

O Educativo do Memorial Minas Gerais Vale convida você para novas experiências de aprendizagem, descoberta, encantamento e aproximação com a arte, a história e a cultura de Minas Gerais. Em agosto, ações educativas acontecem aos sábados e aos domingos, ao longo do dia. Confira os horários na Recepção. Confira:


JARDIM DE HISTÓRIAS

Histórias são contadas e recontadas através do tempo e assim como plantas, depois de semeadas, criam raízes e crescem. Nesse jardim, os visitantes são convidados a cultivar e a florescer outras histórias.

MAPEANDO SABERES

O Educativo do Memorial Minas Gerais Vale convida o público a descobrir os saberes e os ofícios de Minas Gerais, que pode escolher uma região e viajar por suas tradiçõe. A proposta também é que os visitantes compartilhem uma tradição mineira que conheça ou vivenciou, uma receita, um artesanato ou um modo de ser.


VISITAS MEDIADAS COM EDUCADORES DO MEMORIAL:
Sábados: às 13, 14h e 15h.
Domingos: às 11h, 12h, 13h, 14h e 14h30.
Visitas realizadas em grupos de até 10 pessoas, com duração de uma hora cada.

Para a criançada aproveitar ainda mais a visita, é disponibilizado o Kit da Trilha da Criança, gratuito e divertido. Ao final da visita, o kit deve ser devolvido na Recepção para que outras crianças possam vivenciar esta experiência.


EXPOSIÇÕES
ATÉ 3 DE SETEMBRO| HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

A Política das Imagens – Parceria com Festival Internacional de Fotografia - FIF 2017
Com curadoria de Bruno Vilela,Guilherme Cunha, Eduardo de Jesus e Patrícia Azevedo, a Grande Exposição Internacional FIF 2017 acontece simultaneamente em três diferentes espaços da cidade, entre eles o Memorial Vale, e apresenta 80 obras em fotografia e vídeo, de 28 artistas de 18 nacionalidades. A mostra se baseia em desdobramentos das edições anteriores do festival e propõe uma reflexão sobre o contexto político que o Brasil e mundo estão enfrentando partindo do pressuposto de que importância de compreender o papel das imagens nas construções políticas está diretamente ligada à possibilidade de criticá-las e recriá-las. Entre os artistas selecionados estão Tatewaki Nio (Japão), Yann Gross (Suíça), Jayet Helene (França).


ATÉ 31 DE DEZEMBRO | HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Retratistas do Morro
Até 31 de dezembro, a mostra apresenta imagens históricas, raras e inéditas produzidas por fotógrafos retratistas tradicionais que trabalham desde 1970 registrando o cotidiano do Aglomerado da Serra, construindo dessa maneira, coletivamente, o registro sobre a dinâmica de formação da identidade cultural dessa população. As fotos expostas são de autoria do Sr. João Mendes, um dos fotógrafos mais antigos do morro, que desde os 12 anos de idade trabalha com o ofício da fotografia, e do Sr. Afonso Pimenta, que guarda um acervo de imagens dos moradores das diferentes comunidades do Aglomerado, desde 1981. Cada um desses fotógrafos, com suas características e particularidades, apresenta uma visão única da realidade que os cerca e, no dia cinco, participarão de uma conversa com o público

ENTRADA GRATUITA
Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.





CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Praça da Liberdade

PROJETO " A CRIANÇA VAI AO MUSEU"
Exposição do artista Erwin Wurm

Nosso corpo, a casa, agora é tema central na nova exposição do CCBB e o Programa Educativo convida para um diálogo e reflexão sobre as diversas obras presentes na galeria, do artista austríaco Erwin Wurm.



Visitas Mediadas
Seg, qua, e qui – 11h, 17h
Sex, sáb, dom e feriado – 10h, 17h

Visitas Teatralizadas
Qui, sáb, dom e feriados- 18h
Através de uma divertida viagem no tempo, personagens históricos realizam uma visita pelo prédio do CCBB compartilhando curiosidades sobre sua fundação, arquitetura e a memória de Belo Horizonte.

Em Cantos e Contos
Sáb, dom e feriados – 14h e 16h
Para a exposição O Corpo é a Casa do artista contemporâneo Erwin Wurm, o Educativo selecionou histórias que apresentam casas que tem vida própria, objetos mágicos que transformam seus portadores em outros seres e histórias da terra natal do artista, a Áustria.

Espaço Sensorial – Corpo Permitido
Seg, qui, sex – 12h às 18h
Qua – 16h às 20h
Sáb, dom e feriados – 15h às 20h

Você julga uma pessoa pela aparência? Você é o que você come? Como você se valoriza? Em Erwin Wurm, qualidades que são atribuídas às pessoas são transferidas para os objetos. O corpo se adapta à roupa; a casa é pesada; o carro engorda.O Programa CCBB Educativo abre as portas de sua casa e convida você ao armário para se vestir de outras opiniões. As roupas que compõem nosso guarda roupa transformam seu corpo e propõem experiências muito inusitadas. Uma roupa com chumbo te deixa pesado e lento; de velcro restringe seus movimentos e te deixa limitado; a de três mangas confuso e a roupa inflável é capaz de te deixar muito mais volumoso. Venha experimentar!

Ação de Artes Visuais – Escultura em Forma

Seg, qui, sex – 12h às 18h
Qua – 16h às 20h
Sáb, dom e feriados – 13h às 19h

Atualmente o corpo malhado e magro é estampado em revistas como uma referência de beleza do “corpo em forma”. Mas será que sempre foi assim? O que era considerado belo no corpo humano em outros tempos e outras culturas? O Programa CCBB Educativo apresenta um jogo eletrônico desenvolvido especialmente para a exposição do escultor Erwin Wurm em que você será capaz de alterar o volume, dimensões e cores de famosas esculturas da História da Arte. Vamos esticar, engordar, diminuir e dar novos significados as representações humanas na atividade “Escultura em Forma”!

Pequenas Mãos – Quem é a casa?

Sáb, dom e feriados – 13h

Você já percebeu como as casas das pessoas dizem muito sobre elas? Uma casa com instrumentos musicais deve pertencer a quem? E uma casa cheia de brinquedos infantis, nos diz o quê? O artista Erwin Wurm nos apresenta casas que têm vontade própria e muita personalidade. O Programa CCBB Educativo preparou para este “Pequenas Mãos” um jogo que apresenta a casa de alguns personagens. Os participantes da atividade terão que desvendar quem é seu dono soltando a imaginação e revelando muitas histórias!

A Criança vai ao Museu II – O corpo pensa

23 a 27 de agosto – consulte programação

Quais as estratégias para se promover uma experiência da criança no museu a partir de uma perspectiva mais corporal e relacional? Partindo dessa questão, o Programa CCBB Educativo realiza a segunda edição do “A Criança vai ao Museu”, uma semana de conversas, vivências e reflexões sobre as possibilidades de acolhimento do corpo como uma potente ferramenta de mediação dentro do espaço expositivo.

Ações acessíveis em Libras:
Em Cantos e Contos em Libras – Dom às 14h
Librário - Dom às 14:30h
Visitas mediadas em Libras - Dom às 15h.
Visita Teatralizada em Libras – Sex às 18h
Além de todas essas atividades, o CCBB Educativo oferece horários de visitas agendadas para grupos, durante a semana. Para mais informações nos contate: 3431-9440 / 3431-9441 / agendamentoccbb.bh@gmail.com

*Atividades com duração média de 45 minutos.
**Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.





Sortudinhos nos shoppings
Passeios nos espaços de lazer
exposições em shoppings


ViaShopping Barreiro



Mar de Bolinhas




O ViaShopping traz o Mar de Bolinhas com escorregador em forma de Tobogan. O brinquedo está montado no Piso 1, lado B do shopping e funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 20h. Quem quiser se ingressar na brincadeira desembolsa R$15 por 30 minutos e R$0,50 cada minuto excedente. Além disso, os acompanhantes de crianças menores de dois anos não pagam.


Serviço:
Mar de Bolinhas
Onde: 1º Piso – lado B do shopping
Horários: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h │domingo, das 10h às 20h
Preços: R$15 – 30 minutos│R$0,50 – minuto excedente

Shopping Estação 

SHOPPING ESTAÇÃO BH RECEBE A FEIRA DO LIVRO LETRINHA 

Os amantes da literatura ganharam mais um espaço especial na capital mineira. Até o dia 10 de setembro, a Praça de Eventos do Shopping Estação BH (piso L1) recebe a feira cultural do livro, organizada pela Letrinha. A atração reúne mais de 2 mil títulos de diversos gêneros a partir de R$ 3.


Programação cultural

Além de grandes obras, aos finais de semana, a Feira do Livro Letrinha oferece uma programação cultural gratuita para toda a família. O espaço conta com o lounge “Letrinha”, onde as crianças podem desbravar novos conhecimentos por meio da leitura, apresentações circenses e contação de histórias, sempre às 16h.

Serviço
Feira do Livro Letrinha
Local: Shopping Estação BH (piso L1) | Endereço: Av. Cristiano Machado, 11833, Venda Nova

Programação Gratuita

26/08 | 16h - Show de Palhaços
27/08 | 16h -Encontro com a Princesa



Shopping Del Rey


Shopping Del Rey traz O Show da Luna! com exclusividade para Belo Horizonte

Evento inédito conta com foguete gigante e promete ser a sensação entre as crianças no mês de agosto
O novo fenômeno infantil O Show da Luna!, que aguça a curiosidade das crianças com centenas de perguntas e descobertas a cada episódio, é a atração que será inaugurada no dia 09 de agosto, no Shopping Del Rey. Uma garota curiosa que adora descobrir como as coisas funcionam. Um garotinho que ama embarcar nas aventuras da irmã e um furão de estimação completam a trupe. Luna, Júpiter e Cláudio aterrissam, com exclusividade, no Shopping até dia 06/09, para levar diversão e conhecimento ao público.

Para proporcionar experiências científicas, como o trio faz nos episódios, o espaço gratuito contará com lupas, uma estrutura para a criança entender os sons que alguns animais fazem, conhecer de perto detalhes de plantas e insetos, além de entender como fazer um desenho animado. O evento terá um ambiente lúdico, colorido e a criançada poderá também entender como a chuva cai, por meio de um experimento em que a brincadeira mostra como a água vira chuva com bolinhas translúcidas.

Um foguete gigante com uma plataforma móvel e óculos especiais permitirá que as crianças vivam grandes aventuras. Além disso, elas podem ser divertir em um circuito de obstáculos, que termina em um escorregador em forma de tubo. Para essa etapa da brincadeira, serão cobrados ingressos no valor de R$ 20 por 20 minutos de diversão.

Serão momentos para toda a família se envolver em responder os grandes porquês que envolvem as crianças em idade pré-escolar. Também serão destaques os espaços para os pais tirarem fotos gratuitamente das crianças fantasiadas em um palco montado no espaço ou em uma bicicleta tripla.



Mamães e filhinhos sortudos já foram e super curtiram!


SERVIÇO
Show da Luna! no Shopping Del Rey
Data: de 09/08 a 06/09
Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Ingressos: R$ 20 por 20 minutos. Parte das brincadeiras é gratuita.



BH Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Exposição "Legados da Grécia"

Visitantes farão uma viagem inédita pelos quatro mil anos de história e poderão interagir com os principais personagens da mitologia grega em tamanho natural


A Grécia, berço da civilização ocidental, com toda sua riqueza e mistério, poderá ser apreciada na exposição interativa “Legados da Grécia”, entre os dias 18 de agosto e 17 de setembro, no BH Shopping. Os principais legados que surgiram no país ao longo de quatro mil anos de história, entre eles a arquitetura, artes plásticas, filosofia, literatura, medicina, ciências, esporte, música e teatro farão parte da atração inédita.
Atenas, a cidade mais famosa, será representada pelo imponente portal do Partenon, o mais célebre dos templos e com uma maquete de 1,80 metros nas cores originais. Os deficientes visuais poderão sentir essa obra monumental em um espaço criado especialmente para eles, com diferentes texturas e informações em Braille. Os visitantes serão recepcionados pelos doze deuses do Olimpo, em tamanho natural, incluindo o Zeus, o Deus dos Deuses, e ver de perto os principais personagens da mitologia, como Vênus de Milo, Apolo, Hércules, Prometeu, Alexandre o Grande, Leônidas e Medusa, com seus cabelos de serpentes.

A exposição traz, ainda, uma réplica perfeita do Cavalo de Troia, com 6 metros de altura, peça chave da guerra entre gregos e troianos. Os visitantes percorrerão o labirinto do Minotauro onde vão se deparar com uma figura realista do monstro metade homem, metade touro. Além disso, um interessante projeto cenográfico com um anfiteatro vai atrair a atenção das crianças, que poderão assistir os principais mitos apresentados pelo premiado Grupo Mosaico de contadores de histórias.

O Legado do Esporte é um dos destaques, com um espaço criado para mostrar a história da origem dos Jogos da Antiguidade e suas modalidades, com uma escultura giratória do Discóbolo. Terá também uma biga e roupas usadas na época dos combates e competições esportivas, que podem ser experimentadas pelos visitantes.

Serviço:
O que: Exposição Legados da Grécia
Período: 18.08 a 17.09
Local: Pisos BH e Mariana
*Exposição gratuita e para todas as idades


Boulevard Shopping 

Evento ‘Detetives do Prédio Azul’ chega ao 
Boulevard Shopping Belo Horizonte
Atração inspirada na série de sucesso do Gloob estará no empreendimento até o dia 10 de setembro


Os famosos mistérios e as divertidas investigações do circuito “Detetives do Prédio Azul”, do Canal Gloob, prometem divertir a garotada que passar pelo Boulevard Shopping Belo Horizonte, na capital mineira, entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. A atração é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

O espaço, de 71 m², conta com cinco áreas. A missão começa na portaria do Prédio Azul, onde os pequenos detetives precisam encontrar a chave da porta que dá acesso ao prédio.

Já no pátio do Prédio Azul, a garotada se depara com o jogo Encestando o Lixo, tarefa que consiste em recolher todo o “lixo” encontrado no chão. Divididas em equipes, as crianças têm que encestar as bolinhas de borracha nas cores correspondentes aos materiais recicláveis. No clubinho secreto, as crianças se transformam em detetives, com direito a lanterna, lupa, binóculo e capa.

Na casa da Dona Leocádia, os aventureiros precisam encarar um jogo de pistas e charadas. Vencido mais esse desafio, eles chegam à despensa da bruxa, mas terão de correr para sair de lá antes que ela volte.

Além do circuito, os pequenos poderão passar pelas estações de fotos, se vestir com as capas dos detetives e aproveitar a TV de fotos para registrar o momento ao lado de vários personagens do canal.

Os pequeninos, de até 4 anos, também podem se divertir na área Pequenos Detetives e se transformar nos Detetives do Prédio Azul, espaço desenvolvido especialmente para eles. Neste espaço não é necessária a retirada de senha para participar.


Serviço:
D.P.A. – Detetives do Prédio Azul
Data: de 25 de agosto a 10 de setembro.
Local: Praça de eventos do Boulevard Shopping Belo Horizonte.
Endereço: Av.dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG.
Horário: Domingo a sexta, das 14h às 19h30* | Sábados, das 12h às 20h30*
*Entrada da última turma

Faixa etária:
Circuito D.P.A.: de 4 a 10 anos.
Área Pequenos Detetives: até 4 anos.
Duração do circuito: 30 minutos (8 crianças por turma a cada 10 minutos).
Tempo de permanência na área dos Pequenos Detetives: Aproximadamente 15 minutos.



Itaú Power Shopping
Avenida David Sarnoff, 5160, Cidade Industrial, Contagem (MG)

Ação #EuAmoContagem

No dia 30 de agosto Contagem completa 106 anos e, para comemorar, o ItaúPower Shopping preparou uma ação especial. É a #EuAmoContagem, que vai reunir os registros feitos pelos próprios moradores e premiar o autor da melhor homenagem. Para registrar seu amor pela cidade vale cantar parabéns, mostrar seu lugar preferido, contar uma história sobre Contagem ou o que mais a imaginação mandar.

E participar é muito fácil:

- Até o dia 20, faça uma foto ou vídeo com sua homenagem à Contagem, publique nas redes sociais (Facebook e Instagram) com a hashtag “#EuAmoContagem” e marque o ItaúPower Shopping. As 125 primeiras pessoas que postarem vão ganhar um par de ingressos para assistir uma sessão exclusiva de “Totonho convida os melhores do Stand Up”, com os humoristas Kaquinho Big Dog, Léo Castro e Lili, no dia 30 de agosto, no Espaço Cultural ItaúPower Shopping.
- No dia 21 de agosto, o ItaúPower Shopping vai selecionar as cinco melhores publicações e abrir votação popular no site.

- Entre 22 e 28 de agosto, o público vai poder escolher, pela internet, seu registro preferido. O vencedor vai ganhar um smartphone lançamento Samsung.
O regulamento completo está disponível para consulta no mall e também no site www.itaupowershopping.com.br.

Um parabéns com muito humor
E para presentear os moradores da cidade, o ItaúPower Shopping preparou uma verdadeira maratona do riso, trazendo para o palco as peças que fazem o gosto do público. São diversas apresentações que vão acontecer entre agosto e setembro no Espaço Cultural ItaúPower.

Confira a programação:

Dias 26 e 27/08 – 10 Maneiras de destruir seu casamento
Dias 02 e 03/09 – As Barbeiras
Dias 9 e 10/09 – Mulheres gostam de amores frenéticos
Dias 16 e 17/09 – Perigo Mineiros em Férias
Às sextas-feiras (25/8, 1/9, 8/9 e 15/9), quem comanda a festa é o Totonho, com o “Totonho convida os melhores do Stand Up”, que a cada semana traz um convidado diferente para o palco.

Serviço

#EuAmoContagem
Data: 25, 26 e 27 de agosto e 01, 02, 03, 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de setembro
Sextas e sábados às 21h. Domingo às 19h
Local: Espaço Cultural ItaúPower Shopping.
O ingresso custa R$ 15 e pode ser adquirido na bilheteria do Espaço Cultural ou no Sympla (venda online) 2 horas antes dos espetáculos.


 Sortudinhos por aí 

Esplanada do Mineirão


“Dia da Família” será na Esplanada do Mineirão neste ano

Evento, que é aberto ao público, será realizado, no dia 26 de agosto (sábado), das 8h às 17h; além de atrações gratuitas, haverá o evento esportivo “Corrida Insana”

Neste ano, o “Dia da Família”, promovido pelo Coleguium Rede de Ensino, foi ampliado e será realizado, no dia 26 de agosto, das 8h às 17h, na Esplanada do Mineirão. Aberto a todos os pais, alunos, familiares e comunidade em geral, o evento terá uma estrutura exclusiva de oficinas e brincadeiras de recreação, entre outras atividades.

Durante o dia, serão oferecidas às crianças oficinas (pipas, dobradura, trânsito e pintura), que ficarão em tendas na entrada da Esplanada do Mineirão. Para participar, basta procurar a oficina e se cadastrar, gratuitamente, para a atividade. Para o público jovem e adulto, haverá aulas de “street workout”, modalidade conhecida também como calistenia, em que o atleta usa o peso do próprio corpo para realizar os exercícios físicos. Além disso, todos os participantes do “Dia da Família” terão acesso gratuito a serviços de aferição de pressão e massagem.

Serviço
Dia da Família
Data: 26 de agosto
Horário: das 8h às 17h
Onde: Esplanada do Mineirão (Av. Abrahão Caram)
Atividades gratuitas




Bons passeios! <3 





_

Um comentário:

Obrigada!
Volte sempre!