quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Meu filho nunca foi ao dentista! Primeira consulta, e agora?

A primeira ida a lugares que podem causar medo e insegurança em nossos filhos gera em nós uma ansiedade sem fim! Consultas periódicas ao dentista são super importantes, não devemos esperar o problema acontecer certo? Para isso entre aqui e entenda mais sobre PAP - Programa de Acompanhamento Preventivo! Para minimizar as preocupações com a primeira ida ao dentista, vou contar umas coisinhas que eu fiz com a Cecília!

odontopediatra bh, primeira consulta ao dentista, mr clean, dentista infantil bh


1- Prepare seu filho para entender o porquê da ida?

Aqui em casa, antes mesmo de pensarmos na ida, comecei a me preocupar com o desinteresse da Cecília pela escovação. Então achamos uma série no Netflix super legal, sobre perguntas frequentes das crianças e eis que uma delas é: Porque devo escovar os dentes?

Melhor que isso, só dois disso! Cecília estava super empolgada para a ida ao dentista! Doida para mostrar seus dentinhos, até lá trás que a mamãe não consegue ver se tem cárie.



2- Deixe que ele escolha uma roupa especial!

Bom, sem qualquer surpresa, Cecília escolheu a roupa da Elsa! E lá fomos nós consultar. O mais importante foi ela se sentir empoderada para aquele momento. Ela era a Elsa, poderosa, e isso bastava!

Apenas deixe! Deixe que ele vá de Super Homem, Homem Aranha, Moana, Elsa, Bela... Eles vão no mínimo se divertir no trajeto, acredite!

odontopediatra bh, primeira consulta ao dentista, mr clean, dentista infantil bh


3- Escolha a dedo um consultório que se preocupe com o mundo infantil.

Ter um odontopediatra humanizado, preparado para receber e acolher a criança é fundamental para que a ida seja tranquila! A Dra. Andrea da Mr.Clean é fantástica! Eu escolhi um consultório repleto de bichinhos de pelúcias que estão ali para interagir com as crianças, serem seus amigos ou pacientes. A preocupação com o bem estar das crianças é tanta que na própria sala de espera já encontramos livros sobre dentinhos e outros assuntos; brinquedos diversos ou que inspiram a escovação; e a gente percebe que tudo ali é feito com amor!

odontopediatra bh, primeira consulta ao dentista, mr clean, dentista infantil bh

Esse achado foi a partir da reunião Mulheres que Caminham Juntas, onde a Helô conheceu a Kênia, gestora da Mr.Clean! Daí veio aquela loucura de sincronicidade, empatia e santo que bate sabe? Hoje não trocamos a Mr. Clean por nada! Quem estiver em BH a procura de dentista, já digo que está com sorte!

odontopediatra bh, primeira consulta ao dentista, mr clean, dentista infantil bh

4- Se você tem medo de dentista, não passe isso para ele!

Por favor! Se mantenha calma, amiga! Seu filho precisa de você. Evite conversar sobre seus medos antes da consulta mesmo que com outras pessoas, eles escutam mais do que a gente imagina! Estão sempre de olho, então se você tem esse pavor, apenas não fale!

odontopediatra bh, primeira consulta ao dentista, mr clean, dentista infantil bh

5- Combine algo diferente para quando terminar a consulta.

Essa tática pode soar como uma chantagem, mas tudo depende da maneira que você conta. O legal de combinar algo depois é ele saber que o dia será legal! E não há o menor problema se você disser que para ter um dia legal ele precisa se comportar, quem sabe depois do dentista, se tudo der certo não dá pra ir tomar um sorvete. Só não diga para ele não chorar! O choro pode ser algo inevitável, converse com ele antes da consulta para, quem sabe, adiantar a vontade de chorar e vocês conversarem sobre o assunto. Se acontecer mesmo assim, diga algo do tipo: "Lembra que eu te prometi um dia legal? Então não chore! Esse dia vai ser legal! Vamos andar logo com a consulta pra gente tomar nosso sorvete! Se você ficar chorando como o dentista vai conseguir olhar seus dentes?" Não como chantagem, mas sabendo usar os artifícios ao seu favor.

odontopediatra bh, primeira consulta ao dentista, mr clean, dentista infantil bh

Tem mais tática, aí? Manda pra gente! contato@mamaesortuda.com


Beijos







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!