terça-feira, 11 de julho de 2017

Casamento com a chegada dos filhos : 14 coisas que ninguém te contou

Olá, pessoas sortudas!

Vamos falar daquelas coisas que ninguém fala com a gente? Casou , teve filhos, tem passado aperto aí? Tá certo, ninguém casou aqui e achou que fosse um conto de fadas! Nasceu aquela coisinha mais linda do universo que te apresentou a maternidade ou paternidade, e será mesmo que você ainda achou que seriam só flores? Já descobriu que não é, né? Ou até pode ser flor, mas aquela que nasce na ponta de um mandacaru espinhento! Hahaha! Queridos solteiros e futuras mamãe ou papais, não achem que eu sou uma congeladora de corações ou uma devastadora de sonhos, só peço que leiam até o final!

gravidez e casamento
foto : Tanto Mar fotografia



Vamos lá! Eu e o Ed ( meu marido), contaremos alguns segredinhos a você:

1. Dividirás a atenção
Ah! Você era a bonequinha de porcelana dele, ele fazia todas as suas vontades? Ou você era o mozão dela, acostumado a ter dois olhos apaixonados sempre voltados para o seu mundo, fazendo você se sentir que poderia até roubar o papel do galã das nove? Pois é, depois de um herdeiro as coisas irão mudar. Acostume-se, não se fruste, você também irá mudar! Então juntos vocês descobrirão um novo caminho no relacionamento de vocês e isso pode ser muito bom.

2. Não namorarás quando der vontade, namorarás quando tiveres oportunidade e por quanto tempo ela durar!
Hahaha! Isso mesmo! Criatividade se vê por aqui! Depois de um filho você já pode se candidatar para os " se vira nos 30" que não irá fazer feio! Esqueça, pelo menos por um tempo, aquelas noites de romance e amor de Hollywood.

3. Não dormirás. 
A não ser que seu filho seja de um lote premiado do céu, suas noites de sono profundo serão raras! Com tempo irá perceber algo em comum com os pandas, alguma coisa escura embaixo dos olhos . E de verdade, não tem nada de bom nisso, a não ser que o seu dia passe a ter mais horas úteis!

4. Não assistirás mais os seus programas de televisão preferidos.
Você passa o dia esperando aquele programa de TV, às vezes o jogo de futebol do papai, mas quando vai começar você precisa levantar do sofá para pegar o chorão que está aprontando algo ou simplesmente querendo sua atenção. Aí você tenta inventar uma distração para voltar para o seu programa, mas aquela distração não costuma durar mais que dois minutos, e lá vai você de novo apenas escutar o seu programa, isso quando for possível. Isso, se ele não tomar conta de toda a programação e você se tornar expert em Peppa ou mundo Bita.

5. Seus programas de final de semana serão totalmente alterados.
Sair para jantar, ir ao estádio assistir ao seu time, ir ao cinema, ou qualquer outro programa que você adore fazer nos tempos livres serão cada vez mais raros. Ou você consegue alguém que fique com o seu pequeno enquanto aproveita sua folga ou esqueça, pelo menos por um tempo. Não se fruste, faz parte.

6. Esquecerás do seu corpinho sarado.
Bom ter tempo pra dar aquela corrida ou ir à academia, né? Eu também achava. Acontece que quando seu rebento chega, o tempo que você gastaria na academia ou na corrida se torna precioso para outras coisas (dormir é a melhor delas). Se você trabalha fora, será ainda mais difícil, porque o tempo da academia acaba virando o seu tempo de aproveitar seu pequeno, e você não vai querer trocar isso por uma barriga menor.

7. Quando não estiveres com seu filho, estarás com ele.
É isso mesmo. Nas raras oportunidades que você conseguir alguém para cuidar do seu filho para aproveitar seu companheiro ou um tempo livre, você irá usar esse tempo para falar, pensar ou fazer algo por ele. No jantar romântico, ele será o assunto e vez ou outra irão pensar que talvez ele pudesse estar naquele momento com vocês. E o pós jantar? Aquela noite arrebatadora ou a noite de sono que você não tem há um tempo? Te garanto que a segunda opção será bastante atraente. Mais uma vez, não se fruste, é assim com todo mundo.

8. Sua casa será bagunçada.
Não se iluda que você manterá as coisas arrumadas a todo o tempo. O seu sofá terá manchas de comida ou leite, suas gavetas serão remexidas e atrapalhadas e talvez você nunca mais encontre coisas que sempre ficaram no mesmo lugar. É que o tempo que você usava para manter as coisas em ordem, você irá agora usar para fazer outras mil coisas mais importantes. Aceite que dói menos.

9. Terás dores nos braços e costas.
Você aprenderá a fazer várias tarefas enquanto carrega aquela pessoinha linda. Há momentos que ela não quer nada, apenas seu colo, e por incrível que pareça algumas tarefas parecem atraí-lo mais do que qualquer brinquedo, Por isso, várias vezes você executará alguma tarefa carregando um certo peso extra.  Cuidado com a cozinha, claro, mas essa é uma tarefa que todas as mães alguma (s) vez já tiveram que realizar. Você poderá dar aulas práticas de como empurrar um carrinho de compras com um bebê no colo, as pessoas te olharão com um súbito espanto e te ajudarão, quase sempre, a alcançar os produtos. Entre manobras incríveis e desastrosas tudo dará certo, ou quase certo!

10. Não fecharás a porta do banheiro.
Nem isso. Aquele tempo precioso no banheiro, que às vezes é o único que você tem no dia, até ele será atrapalhado. É que alguém, numa determinada fase, começará a se incomodar com portas fechadas em que ele não esteja dentro. Aí, quando você achar que vai dar uma relaxada, na verdade vai acelerar o que tiver fazendo porque os gritos serão bem altos. Diga adeus à privacidade.

11. Entrarás em crise.
Até como uma consequência de vários dos itens acima, cedo ou tarde você e seu companheiro terão que enfrentar algum tipo de crise no relacionamento. É que tudo é novo para ambos, e tudo que vai acontecendo na rotina vai afetando e desgastando profundamente os dois. O relacionamento não mais é a prioridade e, somado a isso, abrir mão das suas coisas tão importantes e atingir um nível de cansaço simplesmente esgotante, não é nada fácil. Ninguém é imune a isso, e é normal. Se alguém está com as malas prontas, desfaça e guarde tudo no lugar. Respire, insista e continue, quantas vezes precisar.

12. Darás outro destino ao seu suado dinheiro.
Sabe aquele sapato lindo? Aquela maquiagem incrível ou o acessório do seu carro que você tanto queria? Não vai rolar! Primeiro porque você vai usar o dinheiro com outras coisas (acredite, são muitas coisas). Segundo porque o que era tão incrível para você, simplesmente perde o sentido. Incrível passa a ser coisas que você nunca esperou que seriam, como ver seu filho rasgar um papel de um presente bobo que você levou.

13. Não falarás dos filhos dos outros.
Sabe aquela criança birrenta no supermercado que você pensou: "Ah! Se fosse meu filho!" ? Agora ela pode ser o seu mesmo! A cara inchada de vergonha ,agora, pode ser a sua! Essas criaturinhas são capazes de coisas inimagináveis, pode acreditar! Então, como diz a minha mãe: " Quem não tem telhado de vidro que atire a primeira pedra." Ok?

14. Precisarás de ajuda
Não banque a mulher maravilha ou super homem. Deixe-os para os cinemas, eles são maravilhosos lá. Surpreendente mesmo é ser real! Você é um mero mortal que tem todo o direito de falhar e não conseguir resolver tudo. Ajudas são bem vindas e até mesmo necessárias, e você não amará menos seu filho por isso. Adivinhe: Faz parte.

gravidez e casamento
foto : Tanto Mar fotografia
Sabe porque te pedi para ler até o final? É que todos esses tópicos podem te fazer desistir ou desanimar com a vinda de um novo integrante na casa e é por isso que ninguém te conta mesmo! Parece terrível e inaceitável abrirmos mão da nossa vida, nossos costumes, prioridades e sonhos. E é mesmo terrível! Terrível para a pessoa que somos antes de encontrar a maternidade ou paternidade, terrível antes de sermos completamente modificados por um sentimento chamado: AMOR INCONDICIONAL. A sua vida mudará e você mudará sem se dar conta disso e tudo isso que descrevemos passa a ser pequeno, você será mais capaz, você terá a disposição que jamais teve antes, você terá novos caminhos, novos sonhos e será forte como nunca! Te garanto, você nunca mais vai ser o mesmo, você mudará para o mundo e ele para você. Não tem balada, roupa nova, corpo maravilhoso, dinheiro na sua conta que equipare abrir a porta da sua casa, depois de mais um dia exaustivo, e ter sua família para abraçar e cuidar! Se você sonha, é tentante, ou esperando um filho, se prepare para melhor experiência da sua vida! Esqueça tudo aí em cima e viva! Vocês vão nos entender mais tarde!

gravidez e casamento

Um grande beijo nosso!
Desejamos sorte e amor a vocês!

Lalá, Ed e Ben





_

2 comentários:

  1. Amei ♡ ótimo texto! Ainda não tenho filhos, mas é bom saber que quando tiver por mais que tente me preparar... nunca vou estar hahha as vezes um choque de realidade nos faz querer viver mais ♡

    ResponderExcluir
  2. Olá Polly!Sabe aquele ditado:"Nasce um filho, nasce uma mãe"? VERDADE! Ben com um aninho e eu tenho completa certeza de que ainda não estou preparada e me questiono se algum dia estarei. Cada dia um novo desafio e este amor inenarrável que a gente descobre,entre acertos e erros, nos faz dar conta do recado! Família é a loucura mais sensata que existe!Hahaha! Me escreva depois! Um beijo gigante e obrigada por ler! Lalá

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!