segunda-feira, 5 de junho de 2017

Time Mamãe Sortuda vence o Programa Que Seja Doce


Com muita alegria compartilho com vocês que vencemos o programa Que Seja Doce! Além de levar meu marido como ajudante, levei a história do Mamãe Sortuda e a nossa filosofia no coração: por isso Time Mamãe Sortuda!




Participamos do episódio 24, de tema Biscoitos Ingleses, que é uma das coisas que mais amo fazer na cozinha!

vencedora, Que Seja Doce, GNT, Heloisa Drumond, Helô Drumond, Mamãe Sortuda, Na Boca Do Povo, Na primeira fase entregamos um doce de apresentação, para iniciar a competição! O meu foi um bolo de pote com a massa de pão de ló (aprendi com a minha mãe), recheio de doce  de manga (aprendi com o meu pai), brigadeiro de amêndoas e ganache preto com licor de limoncelo (licor produzido pelo marido italiano de uma prima)! Se era pra levar um doce que me representasse, que ele levasse as minhas origens, que ele levasse os ensinamentos dos meus pais!


vencedora, Que Seja Doce, GNT, Heloisa Drumond, Helô Drumond, Mamãe Sortuda, Na Boca Do Povo,
Na segunda fase apresentei um biscoito mineiro, "douradim" (no mineirês), com fubá, raspas de limão cravo, limão siciliano e laranja, e ainda baunilha. Pra acompanhar, um chá de hortelã quentinho!

Na terceira fase apresentei meu gingerbread nada tradicional, com adição de rum, mel de flor de laranjeira e melaço. A receita já está no site do GNT (aqui).




vencedora, Que Seja Doce, GNT, Heloisa Drumond, Helô Drumond, Mamãe Sortuda, Na Boca Do Povo, Durante as provas tivemos vários desafios e foi emocionante e muito difícil chegar até a final e vencer! Aprendi muito com essa vivência e cada contribuição ou percepção foi guardada no meu livro de memórias afetivas da vida!

Dos aprendizados desta experiência tenho comigo que quando se faz o que ama o universo conspira ao nosso favor. Que romper com as próprias barreiras emocionais é tão difícil quando vencer uma etapa de um desafio. Que trabalho em equipe é essencial e quando todos conseguem trabalhar em sinergia o resultado é bem legal! Desejar o bem, querer o bem, faz bem!

Das coisas boas desta experiência, fiz uma grande amiga, a Ana do Ateliê Luli Cake! Compartilhamos nossas ansiedades antes e após o programa. Até recebi o bolo vencedor da primeira etapa aqui em casa, e garanto estava maravilhosoooooo! Já escrevi sobre a história de empreendedorismo materno dela aqui no blog.  Então Ana, você para mim também é vencedora! Se pudesse compartilhar o prêmio, o faria assim com você. E não falo por demagogia, mas sim por considerar que você é uma confeiteira excelente!

E ao meu parceiro, dupla, amor, obrigada por aceitar participar dessa loucura!!! Tudo foi muito mais doce com você ao meu ladinho!



E por fim, quero agradecer imensamente à todos pelas mensagens lindas, pelas ligações, pelos áudios cheios de emoção, pela torcida e por compartilharem esse momento tão feliz com a gente!!! Muito obrigada!!!

Assista os momentos finais da batalha dos confeiteiros!





Go Time Mamãe Sortuda!!!!!
Que Seja Doce Sempre!

vencedora, Que Seja Doce, GNT, Heloisa Drumond, Helô Drumond, Mamãe Sortuda, Na Boca Do Povo,





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!