sexta-feira, 30 de junho de 2017

Roteirinho de Sorte: Edição Especial de Férias


As férias de Julho já estão acabando, mas ainda temos muitas programações e colônias de férias para a criançada. Programações em parques, teatros, museus, shoppings e vários outros lugares por aí. E não deixe de conferir a última sessão que é a de Colônias de Férias. É taaaanta coisa bacana que fica até difícil escolher, boa sorte!!







 Sortudinhos nos museus 
 Passeios em espaços culturais da cidade 


MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dia


TEMPO DE FÉRIAS DIVERTIDAS NO MEMORIAL



Em julho, programação especial do Memorial Vale garante diversão gratuita durante as férias escolares. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Criançada poderá escolher atividades como oficina de engenhocas, criação de games e podem explorar o espaço de uma forma diferente, com o Kit da Trilha da criança, usando um mapa, uma lanterna, uma lupa, um binóculo e um espelho.


De 18 a 28 de julho, o Memorial Minas Gerais Vale realiza mais uma edição das “Férias Divertidas no Memorial” com uma programação totalmente gratuita, dedicada às crianças. Tecnologia, trabalhos manuais, exploração e conhecimento é o que os pequenos podem esperar, além de muito lazer e diversão. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir de 1º de julho pelo telefone 31 3343-7317.

Abrindo a programação, nos dias 18 e 19/7 (terça e quarta-feira), a Oficina de Inventação convida os pequenos a construir um dos brinquedos mais antigos da história da humanidade. Qual brinquedo é? A resposta será uma surpresa para os participantes da atividade. Realizada por Gabriela Brasileiro, Jennifer Martins, Nancy Mora e Pamela Naumann, educadoras integrantes do Setor Educativo do Memorial, a Oficina de Inventação é voltada para crianças de oito a 12 anos e vai acontecer das 13h às 15h, em ambos os dias.

De 20 a 21/7 (quinta e sexta-feira), a Oficina de Objetos e Engenhocas, com os educadores Larissa Altemar, Neuma Rosa, Lauren Rial, Nancy Mora e Henrique Bedetti, oferecerá um ateliê de construção de objetos e engenhocas para crianças a partir de materiais inusitados e ideias criativas. Voltada para crianças de seis a 12 anos, a oficina vai acontecer das 14h às 16.

Criando Games, com Gustavo Rodrigues, é o programa dos dias 25 a 27/7 (terça a quinta-feira). Pensada para a faixa etária dos 10 aos 13 anos, a atividade busca unir o prazer de jogar à capacidade criativa de construir histórias. Os participantes serão convidados a experimentar a produção de games, através de simples recursos podendo descobrir um pouco mais deste universo virtual em expansão. Nos três dias, a ação acontece das 14h às 17h.

E para as crianças pequeninas, de zero a seis anos, no dia 28/7 (sexta-feira), vai acontecer a Ação Educativa: Plantando Vozes e Cultivando Gestos com as educadoras Larissa Altemar e Neuma Rosa. Nesta dupla ação, a proposta é dar às crianças a oportunidade de perceber e repensar o espaço museal. O jardim do Memorial se transformará em um lugar de plantar vozes e o Espaço de Leitura um canteiro de cultivar gestos de maneira lúdica e criativa.

Em todas as oficinas, as crianças devem estar acompanhadas de um responsável que deve permanecer no espaço.

E o período de férias é mais uma oportunidade para a garotada aproveitar a visita ao Memorial Vale com o Kit Trilha da Criança, que é sempre um sucesso entre os visitantes mirins. Com um mapa, uma lanterna, uma lupa, um binóculo e um espelho, todas as crianças podem descobrir o Memorial de uma forma diferente. Os pais ou responsáveis poderão entrar nesta brincadeira guiando a turminha com o mapa em mãos. As sacolinhas com o kit são emprestadas aos pequenos e devem ser devolvidas ao final da visita.

Férias Divertidas no Memorial
Data: 18 a 28 de julho
Horário: conforme a programação
ENTRADA GRATUITA
Vagas limitadas. Inscrições pelo telefone 31 3343-7317.

Programação:

OFICINA INVENTAÇÃO com Gabriela Brasileiro, Jennifer Martins, Nancy Mora e Pamela Naumann.
Faixa etária: 8 a 12 anos
Data: 18 e 19 de julho (turma única) | Duração: 2 dias | Horário: 13h às 15h
(Obs: usar com roupa que possa sujar)


OFICINA DE OBJETOS e ENGENHOCAS com Larissa Altemar, Neuma Rosa, Lauren Rial, Nancy Mora e Henrique Bedetti.
Faixa etária: 6 a 12 anos.
Data: 20 e 21 de julho (turma única)| Duração: 2 dias | Horário: 14h às 16h

CRIANDO GAMES com Gustavo Rodrigues
Faixa etária: 10 a 13 anos
Data: 25 a 27 de julho (Turma única) | Duração: 3 dias | Horário: 14h às 17h

AÇÃO EDUCATIVA: PLANTANDO VOZES E CULTIVANDO GESTOS com Larissa Altemar e Neuma Rosa
Faixa etária: 0 a 6 anos (acompanhado de um adulto)
Data: 28 de julho | Horário: 14h às 16h

KIT TRILHA DA CRIANÇA
Data: em todos os dias e horários de funcionamento do Museu.






Importante:

- Em todas as oficinas haverá tolerância de 15 minutos de atraso.

- Todas as crianças deverão estar acompanhadas de seus responsáveis e estes deverão permanecer no local.

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.



MM Gerdau 
Praça da Liberdade, s/n - Funcionários

Uma tarde no museu - Aldeia Jabuticaba



Vamos viajar na tarde maaaais divertida da cidade?
Nesta edição do sábado mais aguardado do mês tem as férias como tema, claro!
Vamos viajar pelo Brasil e pelo mundo com brincadeiras incríveis da Cia Pé de Moleque- Arte e Cultura para a Infância . Conhecer os locais mais legais para brincar em nossa cidade com o Guia Beagá pra Brincar do Na pracinha. Participar de uma exposição de fotos e desenhos com uma instalação da Aldeia. Pegar uma carona na Carroça de Histórias do Pierre André Trupe Voluntários .



Programação especial para as férias

Até o dia 29 de julho, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove uma programação especial de férias com diversas atividades gratuitas para as crianças, pais e acompanhantes. Este ano, novas temáticas são abordadas por meio de dinâmicas e oficinas com diversos horários ao longo de toda a tarde. Dessa forma, os pequenos podem conhecer diferentes atividades ou dedicar mais tempo nas que mais gostaram.

Para participar, basta apresentar-se na recepção do Museu, as inscrições são gratuitas e com limites de vagas. Durante as oficinas, as crianças menores de 13 anos deverão estar acompanhadas dos seus responsáveis, que poderão participar das atividades com os filhos.




OFICINAS

Oficina de Estudo de Viola, Dança do Catira e toques do berrante
Data e horário: 07/07, 14/07 e 21/07 – das 13h às 15h (Turma 1) e das 15h30 às 17h30 (Turma 2)
Faixa etária: a partir de 9 anos.
Obs:
– Inscrições antecipadas pelo e-mail educativommgerdau@mmgerdau.org.br ou pelo telefone (31) 3516-7225.
– 03 vagas para participantes sem instrumento
– 03 vagas para participantes com instrumento

A oficina, ministrada pelo parceiro Zé Antônio Viola, tem como principal objetivo o contato com a viola, a dança do catira e toques do berrante por pessoas de todos os gêneros, além de abordar a sua história e despertar o interesse pela cultura caipira.

Vivência Samba de Terreiro na Kalunga (Mar)
Data e horário: 18/07, das 14h às 17h
Faixa etária: a partir de 12 anos de idade.
Vagas limitadas.

Em parceria com o Samba de Terreiro, a vivência vem propor um encontro com atividades que dialogam com a origem do samba, partindo de fundamentos ligados à deusa africana encantada no mar chamada N´samba Kalunga. Objetiva estimular a memória ancestral e relembrar valores civilizatórios da cultura banto no Brasil, por meio de danças, cantigas, contos e poesias, além da construção de máscaras com materiais reaproveitáveis, e do instrumento musical chamado tambor de mar ou oceânico.

Se essa rua fosse nossa
Data e horário: 19/07 – das 13h às 14h (Turma 1), das 14h30 às 15h30 (Turma 2) e das 16h às 17h (Turma 3)
Faixa etária: crianças de até 08 anos de idade.

Com o uso de minerais, como argila e quartzo, os participantes poderão elaborar mosaicos inspirados nos desenhos das ruas e praças de Belo Horizonte e em demais temas que evoquem memórias e afetos. Em meio a tal processo criativo, será discutida a importância da ocupação e apropriação dos espaços públicos.

Cristais
Data e horário: 20/07, 18h às 19h30 (Turma 1) e das 19h30 às 21h (Turma 2)
Faixa etária: a partir de 12 anos.

Os participantes terão a oportunidade de desvendarem a diversidade do mundo dos minerais, bem como entender sobre as composições químicas, as propriedades físicas, as aplicações no cotidiano e as curiosidades dos minerais. O kit mineral estará à disposição dos participantes desta oficina, para que possam manusear algumas amostras e explorar suas propriedades. Além disso, os participantes terão a oportunidade de produzir modelos atômicos correspondentes a estruturas químicas de diversos minerais e um cristal artificial para levar para casa.

Conhecendo o Braile
Data e horário: 21/07, 13h às 17h
Faixa etária: Livre

Essa atividade, realizada em parceria com Luciete Gregório, estudante do curso de graduação em Tecnologia em Comunicação Assistiva – Libras e Braile da PUC Minas, visa sensibilizar, conscientizar e despertar a curiosidade do público vidente para a importância do Braille no dia a dia dos cegos. Os visitantes poderão aprender sobre a escrita e fazer uma cela com a primeira letra de seu nome. O material utilizado para a confecção da cela com a letra será argila, minerais e acetato.

Marmorização (Propam)
Data e horário: 25/07, das 13h às 15h (Turma 1) e das 15h30 às 17h30 (Turma 2)
Faixa etária: Livre
Com esta técnica os alunos poderão customizar capas de cadernos, agendas, caixas de presentes ou criar pecas incríveis.

Mundo Mineral
Data e horário: 26/07, das 13h às 14h (Turma 1), das 14h30 às 15h30 (Turma 2) e das 16h às 17h
(Turma 3)
Faixa etária: crianças de até 08 anos de idade.

Uma experiência instigante sobre as propriedades dos minerais, trazendo um universo de formas, cores e texturas múltiplas a serem explorados em uma grande aventura.

Oficina de Recicláveis do Lacre do Bem
Data e horário: 28/07 – 14h às 16h
Faixa etária: a partir de 8 anos

A oficina, que faz parte do projeto Lacre do Bem, tem como objetivo estimular as habilidades das crianças, abordando de forma lúdica a importância da reciclagem do alumínio e, ao mesmo tempo, incentivando os participantes a colaborarem com o meio ambiente e a exercerem a solidariedade. Os participantes poderão confeccionar pulseiras, colares, tiaras de lacres de latas de alumínio e cápsulas de café.

DINÂMICAS

São ações educativas, voltadas para o público espontâneo, com duração aproximada de 15 a 50 minutos, que acontecem nos espaços expositivos do Museu, com o uso de diversos recursos lúdicos e pedagógicos. A intenção é que as dinâmicas aproximem os visitantes da temática do Museu, de forma a encantá-los e instigá-los sobre o mundo dos minerais e do metal.

Jogos Educativos
Data: 19, 20, 26, 27/07 (quartas e quintas)
Horário: Das 13h às 17h
Faixa etária: Livre

Em uma mesa disposta no andar do Metal, serão oferecidos jogos produzidos pelo Educativo do MM Gerdau: Trunfo dos Alimentos, Jogo da Memória, Trunfo dos Minerais, Jogo da Densidade Mineral.

Caça ao Tesouro
Data: 18, 21, 25 a 28/07 (terças e sextas).
Horário: Das 13h às 17h
Faixa etária: Livre.

Dinâmica que propõe ao visitante, por meio de brincadeiras e charadas, desvendar os segredos de nossa história e do universo dos minerais, utilizando a ciência e a tecnologia presentes em nossas atrações como principal meio para encontrar um grande tesouro escondido.

Espaço de Leitura Infantil / Contação de Histórias
Data: 20/07, quinta-feira, das 13 às 16h
Data: 27/07, quinta-feira, das 13 às 19h
Faixa etária: crianças até 12 anos

“O “era uma vez…” permite o contato com o mundo da fantasia, liberando a imaginação e facilitando seu exercício.” (Regina Machado). Pretende-se com essa atividade proporcionar reflexões, estimular a aprendizagem, criar o hábito de escuta, estimular o gosto pela leitura, além de fortalecer vínculos sociais e desenvolver a imaginação.

APRESENTAÇÕES

ACAFRO – Roda de Capoeira
Data e horário: 22/07, às 14h

Roda tradicional de capoeira composta por ritmista, cantadores e capoeiristas, realizada pela Associação de Cultura Afro-brasileira de Ouro Branco – ACAFRO, que apresentará cantos e demonstrações de performance física da capoeira, além de uma apresentação solo de capoeira ao toque de tambores com Samba Reggae e Senegal.

Oficina de Violão Estudos de Violas Zé Antônio
Data e horário: 28/07, às 16h

Apresentação de viola, berrante e dança catira com o grupo de alunos da “Oficina de Estudo de Violas Zé Antonio”.



 Sortudinhos nos teatros
Peças teatrais e musicais infantis 


Teatro Izabela Hendrix
Rua da Bahia, 2020 - Lourdes

“O REI LEÃO”

Sucesso na última edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, O Rei Leão, da Copas Produções, vai estar em cartaz nas férias de julho em curta temporada

"O Rei Leão", da Copas Produções, é um musical baseado no maior sucesso da Broadway de todos os tempos. Quinze atores dão vida ao maior clássico infantil da Disney. Com figurinos e cenários grandiosos, músicas cantadas ao vivo, belas coreografias e efeitos especiais de som e luz, o espetáculo garante diversão para toda família.

Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba, que, ao nascer, recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki. Ele cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho para herdar o trono. Simba passa por momentos difíceis, mas ao encontrar Timão e Pumba, descobre o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino e a família de Simba das garras do malvado Scar.


DATAS:
15 a 30 de Julho
(sextas, sábados e domingos)

DIAS e HORÁRIOS:
Sexta a domingo, às 16 horas

INGRESSOS:
R$ 40 inteira | R$20 meia (Bilheteria do teatro)
R$17 preço único - ingresso antecipado (Posto Sinparc)
Sinparc (Mercado das Flores)
Av. Afonso Pena, 1055
31.3272.7487
Funcionamento do posto Sinparc: quarta a sábado 13h às 18h30, domingo 13h às 17h
COMPRA PELA INTERNET:



Teatro Francisco Nunes
Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Centro /
Cine Theatro Brasil Vallourec  
Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte

"A BELA E A FERA"

O novo musical da Copas Produções em curta temporada nos Teatros Francisco Nunes e Cine Brasil Vallourec

Em 2017 a Copas Produções leva aos palcos o Musical “A Bela e a Fera”. Esta história de amor está cheia de personagens inesquecíveis, cenas fantásticas e figurinos deslumbrantes, além de belas canções. Escrito em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot, o clássico apresenta diversas versões ao longo do tempo, mas foi em 1991, com a animação da Walt Disney, que “A Bela e a Fera” conquistou o mundo. Em 1994, a história ganhou os palcos da Broadway, onde ficou em cartaz até 2007. A montagem da Copas Produções tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 luxuosos figurinos, cenários virtuais e efeitos especiais incríveis preparados para criar toda a magia que envolve a história.

Em uma pequena aldeia vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Certo dia, o pai da garota vai para uma feira demonstrar sua nova invenção e se perde na floresta. Desesperado, procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro de uma Fera. A Fera é o senhor do palácio, um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai, vai a sua procura. Ela o encontra e faz uma proposta para Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria ali para sempre. A Fera aceita. É nesse momento que os moradores do castelo – toda a criadagem que foi transformada em objetos falantes – sentem que pode ser a chance de o feitiço ser quebrado. Mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. No entanto, precisa ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá mais ser desfeito.





SERVIÇO
29 e 30 de Julho
Teatro Francisco Nunes
Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Centro
Sábado às 19h, domingo às 11h
Ingressos: R$ 40 inteira | R$20 meia | R$17 Sinparc
Posto Sinparc (Mercado das Flores)
Av. Afonso Pena, 1055, (31) 3272-7487
Funcionamento do posto Sinparc: quarta a sábado 13h às 18h30, domingo 13h às 17h

06 de Agosto

Cine Theatro Brasil Vallourec
Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte:
Domingo às 17h
Ingressos: R$ 40 inteira | R$ 20 meia
A Bilheteria do teatro funciona de segunda a sábado das 11h às 21h e domingo das 11h às 19h
Compre também pelo telefone (31) 2626-1251

COMPRE PELA INTERNET:
Apresentações Teatro Francisco Nunes: www.vaaoteatromg.com.br
Apresentação Teatro Cine Brasil: www.compreingresso.com




Teatro Estação Cultural (Shopping Estação BH)
Av. Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova


"OS SALTIMBANCOS"

Um dos maiores clássicos da dramaturgia infantil brasileira em cartaz nas comemorações de estreia de um novo espaço cultura da cidade, o Teatro Estação Cultural

Assinado por Charles Möeller, o texto da montagem foi inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, que também deu origem a peça “Os Saltimbancos”, dos italianos Sergio Bardotti e Luis Enríquez. Chico Buarque foi o responsável por todas as letras das canções da adaptação brasileira. Em Belo Horizonte, a Copas Produções escolheu esse título para lá de conhecido pelas crianças e pelos pais para criar um espetáculo com cenários e figurinos coloridos, músicas cantadas ao vivo e muitas surpresas contados pelos olhos criativos do Diretor Artístico Diego Benicá e proprietário da empresa especialista em teatro para crianças.

O musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada, fugindo de seus patrões por maus tratos. Eles formam um conjunto musical e através desta união, conseguem ser felizes. Seguem, então, um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas. 



SERVIÇO

29 e 30 de julho
5 e 6 de agosto


Sábados e domingos às 16h
Teatro Estação Cultural (Shopping Estação BH)
Av. Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova
R$ 40 inteira | R$ 20 Meia | R$15 Antecipado
Vendas antecipadas: www.centraldoseventos.com.br e nos postos da Central dos Eventos
A bilheteria abre 1 (uma) hora antes da apresentação


 Sortudinhos nos shoppings
Passeios nos espaços de lazer 
e exposições em shoppings

Itaú Power Shopping
Av. General David Sarnoff, 5160 - Cidade Industrial, Contagem 
 



Tempo de diversão

O mês das férias começou e a programação para se divertir em família não pode falhar! No ItaúPower Shopping, você encontra opções para toda a família, incluindo as atrações para adultos e crianças como o Castelo Gigante de bolinhas, Nave Planetária e Cabana do Terror; além do parquinho de diversão para crianças e bebês, com monitores e salas de cinema com os melhores filmes em cartaz.

Além disso, o mall também conta com programações gratuitas durante todo o mês para divertir a criançada, como o Cantinho da Leitura, localizado no 1º piso. Um espaço reservado para a contação de histórias e oficinas de colorir. O Espaço Cultural do shopping também terá atrações gratuitas aos finais de semana do mês de julho, com musicais, peças infantis e até show de mágica.

Serviço:

Castelo de Bolinhas
Até dia 30 de agosto, na Praça de Alimentação do ItaúPower Shopping, no 1° piso. Aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados das 12h às 20h.
Ingressos: Entrada R$ 15 (equivalente a 15 minutos). O minuto adicional custa R$ 1. Crianças até três anos não pagam, mas devem estar acompanhadas de um adulto pagante.


Nave Planetária

De 03 a 30 de julho, na Praça de Eventos do ItaúPower Shopping, no 1º piso. Aberta de segunda a domingo, de 13h às 21h. Evento gratuito.

Cabana do Terror
De 01 de julho a 27 de agosto, no primeiro piso. Experiência em cenários de horror por meio de realidade virtual. R$ 10 reais, cinco minutos.

Puppy Play  

Localizado no 1º piso, próximo à Praça de Alimentação. Classificação indicativa: livre. Preços: variados de acordo com o(s) brinquedo(s).

Cantinho da Leitura

Período: 01 a 30 de julho. De segunda a sexta de 12h às 20h, sábado de 10h às 22h e domingo de 14h às 20h. Contação de histórias: todos os sábados, às 16h. Demais horários: espaço livre para oficina de desenhos para colorir. Atividades Gratuitas.
Espaço Cultural, 3º piso do ItaúPower Shopping


Point dos Patins 

Em parceria com a loja BH inLine, a atração funcionará entre 15 e 30 de julho, de segunda a domingo, se 15 às 21h. Todas as atividades são gratuitas. Quem não tiver patins próprio, poderá alugar modelos disponíveis no local.
Pista e oficina de Patins (gratuito)
Período: de 15 a 30 de julho, de segunda a sexta, de 15h às 21h. Com oficinas aos sábados e domingos, de 15h às 21h.
Local: estacionamento do 3º piso
Entrada: gratuita, com possibilidade de locação de patins no local.

Apresentações especiais aos fins de semana (dias 15, 16, 22, 23, 29, 30/7)
15 e 16/07: Patinação artística
22 e 23/07: Slalom (modalidade de patinação que consiste em realizar manobras entre obstáculos, especialmente cones)
29/7: ensaio aberto de dança de quadrilha sobre rodas
30/07: Festa julina (dança de quadrilha com profissionais praticando patinação)
Local: estacionamento do 3º piso
Horário: das 15h às 21h
Entrada: gratuita


Campanha de Teatro Infantil  - Espaço Cultural ItaúPower Shopping - (gratuito)







Show de mágica com George Rudabel
Dias: 29 e 30 de julho, às 16h.

Solidariedade que aquece
O tempo esfriou e está difícil se manter quentinho. Pensando nisso, o ItaúPower Shopping exerce seu papel social e, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Contagem, realiza a Campanha do Agasalho, com o mote “Seu cabide vazio pode encher uma vida de esperança”.

De 15 a 30 de julho, você poderá doar agasalhos e cobertores todas as idades. As doações devem ser depositadas na caixa de doações, próximo ao SIC – Serviço de Informação ao Cliente. Crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social serão beneficiados com a ação. Tudo o que for arrecadado durante a campanha, será destinado às instituições Abrigo Bela Vista, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Casa Aquarela, Casa Viver Bem e Aconchego Casa Nova. Participe! E deixe a solidariedade aquecer também o seu coração. 



Serviço:
Campanha do Agasalho ItaúPower Shopping
De 15 a 30 de julho.
Entrega dos agasalhos: caixa de doações, próximo ao SIC – Serviço de Informação ao Cliente


Boulevard Shopping
Av. dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia, Belo Horizonte

PARQUE TEMÁTICO DA TURMA DA MÔNICA 




Um parque repleto de brinquedos e atividades com os personagens da Turma da Mônica. Esta é a atração que o Boulevard Shopping BH preparou para as férias de julho da garotada. De 1º a 31 de julho, as crianças vão se divertir no SuperAr Turma da Mônica. O espaço temático ficará montado na Praça de Eventos, Piso 1, e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

O espaço temático com os personagens de Maurício de Souza traz uma piscina de bolinhas repleta de atrações infláveis para crianças de até 12 anos. Entre os brinquedos que vão ajudar os pequenos a “SuperAr” os obstáculos e se divertir muito está a Escalada no Espaço – Astronauta; o Futebolão do Cebolinha; o Trenzinho do Chico Bento e o Labirinto do Jotalhão.


SERVIÇO
SuperAr Turma da Mônica no Boulevard Shopping BH
Período: 1º a 31 de julho de 2017
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h│ Domingo, das 11h às 22h
Local: Praça de eventos, Piso 1 do Boulevard (Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia)
Idade: crianças até 12 anos
Preços: R$ 15 – 15 minutos │ R$1 – cada minuto excedente
Informações: (31) 2538-7438/ 7439 



Shopping Contagem
Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850, Bairro Cabral – Contagem/MG 

Alameda de restaurantes do Shopping Contagem ganha parque infantil fixo e gratuito
Floresta Encantada é a mais nova atração fixa do mall, que promete divertir as crianças a partir do dia 10 de junho

O Shopping Contagem inaugura sábado, dia 10, às 14h, o maior complexo infantil e área de alimentação em centro de compras da grande BH. Na programação, às 16h, haverá um momento de Contação de Histórias para os pequenos, promovido pela livraria Leitura, além de música e brincadeiras para as crianças.

Localizado no corredor dos restaurantes, chamada de Alameda Gourmet, que fica no piso L3, o local é ideal para as famílias curtirem bons momentos durante as refeições e os pequenos se divertirem em segurança. Além da boa música, nos happy hours, o espaço possui também ótimos restaurantes: Boi Lourdes, Gosto de Minas, The Taste, Super Nosso e a Confraria 340.

Com o tema Floresta Encantada e o Leão Juba como personagem principal, o novo espaço infantil do mall reúne vários escorregadores e até uma casa na árvore. A atração conta com mais de 100 m² de brincadeiras e tem capacidade para receber até 40 crianças, simultaneamente.

Foto ilustrativa
A Floresta Encantada estará aberta ao público todos os dias, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é permitida para crianças de 0 a 12 anos, com no máximo 1,50m de altura, sendo que os pequenos de até 3 anos devem estar acompanhados por um responsável.


Shopping Estação
Av. Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova


ESTAÇÃO CULTURAL PROMOVE FESTIVAL EXPO-RISO


Teatro do Shopping Estação BH recebe astros do humor nacional em festival a preços populares


Rir, gargalhar e se divertir. Todo mundo sabe os benefícios que uma boa risada pode trazer para nós. Por isso, o Estação Cultural preparou uma programação especial para toda a família. O Festival Expo-Riso reúne grandes astros do humor, como Diguinho Coruja (The Noite), Jeffinho Faria (A Praça é Nossa), Ilvio Amaral e Eraldo Fontiny (98 fm), em peças consagradas. Entre os dias 15/07 e 13/08, os artistas se revezarão no palco do teatro do Shopping Estação BH em apresentações imperdíveis.

AS mamães sortudas Thaísa, Talyta e Helô já conferiram o novo espaço cultura, está demais!

A programação do Festival Expo-Riso exibirá, ainda, espetáculos que são sucesso de bilheteria em Minas Gerais, como “Acredite, um espírito baixou em mim”, “Meu tio é tia” e Guara-pa-Rir”.


Diversão para o público infantil

As crianças não foram esquecidas e também terão alegria garantida durante o Expo-Riso. O Estação Cultural reservou o horário das 16h, aos sábados e domingos, para os pequenos, com a exibição de clássicos do universo infantil, como “Os Saltimbancos”, “Cinderela” e “João e Maria”.

Todas as sessões têm preços populares a partir de R$ 15. Para adquirir seu ingresso, basta passar no quiosque da Central dos Eventos (piso L2), na bilheteria do Estação Cultural (piso L3) ou acessar o site www.shoppingestacaobh.com.br.



SERVIÇO
Festival Expo-Riso
Data: Entre 15/07 e 13/08
Local: Teatro Estação Cultural BH (Shopping Estação BH: Av. Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova. Piso L3)
Ingressos: a partir de R$ 15,00
Pontos de venda: Quiosque da Central dos Eventos (piso L2), na bilheteria do Estação Cultural (piso L3) ou acessar o site www.shoppingestacaobh.com.br
Mais informações: www.shoppingestacaobh.com.br


Programação completa

Espetáculos adulto

- Acredite, um espírito baixou em mim!
Datas: 19/07 (20h), 20/07 (20h), 01/08 (20h) e 02/08 (20h)

- Guara-pa-rir
Data: 21/07 (21h)

- Kaquinho Big Dog em humor de verdade & canções de mentira
Data: 22/07 (19h)

- Meu tio é tia
Datas: 22/07 (21h) e 23/07 (19h)

- Ponto de vista com Jefferson Farias (Jeffinho da Praça é Nossa)
Data: 28/07 (21h)

- Isso a Globo não mostra (Marcos Vinile)
Data: 29/07 (19h)

- 60 pra rir
Data: 29/07 (21h) e 30/07 (19h)

- Manda quem pode, obedece quem é marido
Data: 04/08 (21h)

- Até que o Face nos separe
Data: 05/08 (19h)

- O marido da minha mulher
Datas: 05/08 (21h) e 06/08 (19h)

- Ceguinho é mãe
Data: 11/08 (21h)

- Redondamente engraçado: stand up com Léo de Castro e Thiago Carmona
Data: 12/08 (19h)

- Show da Placidina
Data: 13/08 (19h)


Espetáculos infantis

- João e Maria e a Casa de Chocolate
Datas: 15/07 (16h) e 16/07 (16h)

- Don Chicote e sua amiga balança a pança
Datas: 22/07 (16h) e 23/07 (16h)

- Os Saltimbancos
Datas: 29/07 (16h) e 30/07 (16h), 05/08 (16h) e 06/08 (16h)

- Cinderela
Datas: 12/08 (16h) e 13/08 (16h)




Shopping Del Rey
Av. Presidente Carlos Luz, 3001 - Pampulha, Belo Horizonte

Super Parque de Camas Elásticas do Emoji

Atração exclusiva da rede BRMALLS irá animar a rotina do empreendimento, aquecendo para o lançamento de EMOJI – O Filme nos cinemas

Uma pequena parte de Textópolis será reproduzida a partir do dia 23 de junho no Shopping Del Rey, com a inauguração do Super Parque de Camas Elásticas Emoji, aquecendo a turma para a chegada ao Brasil do longa-metragem de animação Emoji – O Filme. Serão 250 m2 de atividades para as famílias se divertirem junto com os símbolos mais famosos e queridos do mundo dos usuários de smartphones.



Nós já fomos conferir e adoramos!



O parque indoor conta com 22 camas elásticas, que somam 175 m² de lonas para salto, no chão e nas laterais. Toda a área do evento é inspirada no tema do filme e cercada por telas de proteção, permitindo que os participantes se joguem, literalmente, na brincadeira. O espaço de recreação conta ainda com monitores e desafios fixos, como “basquete do Gene”, “escorregador atalho” e piscinas de Emojis, em que é possível praticar saltos.







Crianças de todas as idades podem se divertir no Super Parque de Camas Elásticas Emoji, até mesmo os pequenininhos, com idade inferior a 3 anos - desde que acompanhados por um responsável. A brincadeira também está liberada para adolescentes e adultos de todas as faixas etárias.


A ação ficará no shopping até o dia 30 de julho, durante o horário de funcionamento do shopping, e para participar é preciso adquirir ingresso na bilheteria anexa ao Super Parque de Camas Elásticas Emoji. O custo é de R$ 20, por 20 minutos. É necessário, ainda, deixar os sapatos no hall de entrada para garantir mais conforto a todos os frequentadores.






DiamondMall
Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes

FÉRIAS DE JULHO DO DIAMONDMALL UNE 
MODA CONSCIENTE À DIVERSÃO

A ação, com curadoria da estilista Tereza Santos, incentiva a criatividade e valoriza a versatilidade das peças de roupa.
O DiamondMall traz uma programação especial para as férias. De 18 a 30 de julho, o shopping promove o evento “Inventando Moda”. A atividade terá oficinas de estilo que apresentam para as crianças, de 4 a 12 anos, metodologias estéticas e consciência da própria roupa.

O cenário, especialmente preparado, fará alusão a um ateliê de costura, repleto de elementos coloridos, lúdicos, educativos e divertidos. Serão duas oficinas: customização de camisetas e bonecos de papel.

A ação tem a curadoria da estilista mineira Tereza Santos – referência em “inovação de valor” pelo desenvolvimento de projetos nas áreas de design, moda e cultura – e será ministrado pelos profissionais do “Espaço Corre Cutia”, especializados em recreação infantil. As inscrições são limitadas. Para participar é preciso se inscrever no Concierge (Piso L3) ou pelo telefone (31) 3330-8633. No dia da oficina, a criança deverá levar uma camiseta para doação.



Descritivo das oficinas:
. Customização de bonecos de papel: nesta atividade as crianças irão se transformar em verdadeiros estilistas customizando um boneco (a) de papel, roupinhas e acessórios com giz de cera e lápis de cor.
Quando: segunda a quarta – 18, 19, 24, 25, 26 de julho

. Customização de camisetas: nesta atividade as crianças irão customizar uma camiseta branca de algodão utilizando aviamentos como fitas, rendinhas, sianinhas e botões, além de giz e canetinhas próprias para tecido.
Quando: quinta a domingo – 20, 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30 de julho

Serviço:
Inventando Moda
Período: 18 a 30 de julho
Local: Piso L3
Idade: 4 a 12 anos
Horário: das 14h às 19h – duração de 1 hora.
Inscrições gratuitas e limitadas no Concierge (Piso L3) ou 3330-8633.
Importante: no dia da oficina, a criança deverá levar uma camiseta para doação.

Minas Shopping 
Av. Cristiano Machado, 4000 - União


Oficinas de skate, Mar de Bolinhas e Hoverboard são as atrações nas férias 

As férias de julho no Minas Shopping serão repletas de diversão para crianças e jovens. Três atrações prometem agradar a todos no período: Mar de Bolinhas, de 1º a 31 de julho, skates elétricos (hoverboards), de 30 de junho a 31 de julho, e oficinas de skate, de 8 a 30 de julho.

A Academia de Skate, que terá uma pista de skate construída no Minas Shopping e oficinas gratuitas para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, vai ocorrer, de terça-feira a domingo, das 11h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, a partir de julho, no portal da Associação Natividade Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (www.natividade.esp.br) ou, pessoalmente, no próprio local da atividade no Minas Shopping: (G2 – Estacionamento Coberto, em frente à Axial). Nos dois últimos dias de cada série de aulas, os alunos vão participar de uma minicompetição para colocar em prática o que aprenderam. 

Já os skates elétricos (hoverboard), que viraram febre entre a garotada, estarão disponíveis no Estacionamento Coberto G2, próximo à Portaria 5, das 12h às 22h (segunda a quinta-feira), 10h às 22h (sexta e sábado) e das 12h às 20h (domingo). Em um espaço de 95 m², a atração terá ingressos a R$ 20 para 15 minutos de diversão. Com design futurista, o hoverboard é controlado com o movimento do próprio corpo, com um giroscópio ajudando a evitar quedas. O aparelho funciona com um conjunto de motores elétricos e com um par de rodas, que fica em contato com o chão. Por isso, é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança disponíveis no local.
 
Devido ao grande sucesso e atendendo a pedidos do público, o Mar de Bolinhas volta às férias de julho do Minas Shopping. A atração estará disponível, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h, na Praça de Eventos. A estrutura de aproximadamente 350 metros quadrados conta com cerca de 500 mil bolinhas –o maior Mar de Bolinhas já montado em Minas Gerais. Os valores dos ingressos serão R$ 18 para 15 minutos, com acréscimo de R$ 1 para cada minuto adicional.  Para crianças até quatro anos, é necessário o acompanhamento do pai ou responsável.



Serviço – Férias de julho Minas Shopping
Mar de Bolinhas Quando? De 1º a 31 de julho, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h Onde? Praça de Eventos Quanto? Ingressos: R$ 18 para 15 minutos, com acréscimo de R$ 1 para cada minuto adicional.

Skates elétricos (hoverboard) Quando? De 30 de junho a 31 de julho, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h
Onde? Estacionamento coberto G2, próximo à portaria 5 Quanto? 15 minutos: R$ 20

Academia de Skate Quando? De 8 a 30 de julho, de terça-feira a domingo, das 11h às 21h Onde? Estacionamento Coberto – G2, em frente à Axial
Quanto? Oficinas gratuitas – inscrições no site www.natividade.esp.br, ou no próprio Minas Shopping




BH Shopping

Rodovia BR-356, 3049 - Belvedere

Exposição Dragões

Nove réplicas com até 07 metros de comprimento poderão ser apreciadas de perto pelo público durante todo o mês de julho










Com um tamanho imponente, asas, poderes mágicos ou hálito de fogo, os dragões estão presentes em mitos e histórias nas mais diversificadas culturas, mexendo com o imaginário das crianças e despertando a curiosidade de adultos. Quem aprecia essas criaturas milenares poderá criar a sua própria aventura na exposição “Dragões”, promovida pelo BH Shoppingdurante todo o mês de julho.



Um fóssil e nove réplicas de espécies diferentes, com até quatro metros de altura e sete de comprimento, ficarão espalhados pelos pisos Mariana e Belo Horizonte. Entre eles podem ser vistos de perto o Dragão Chama Negra, considerado responsável pelas chuvas na cultura chinesa, o Dragão de Ferro, de característica enérgica e fonte de inspiração para cartunistas e designers de todo o mundo, e o Dragão Chimera, um cuspidor de fogo monstruoso, composto por partes de mais de um animal.



Serviço
O que: Exposição Dragões
Período: 01.07 a 30.07
Local: Pisos Mariana e Belo Horizonte
*Exposição gratuita e para todas as idades





Power Shopping Centerminas
Av. Pastor Anselmo Silvestre, nº 1495 - União

Mini Trânsito

Está chegando um dos períodos mais esperados pelas crianças: as férias de julho. E para garantir a alegria dos baixinhos, o Power Shopping Centerminas preparou uma ação divertida e educativa. De 14 a 30 de julho, o “Mini Trânsito” invade o 2º piso do estacionamento do shopping para a criançada aprender mais sobre as normas de segurança no trânsito.

O cenário temático terá itens que simulam o trânsito real, com quebra-molas, faixas de pedestre, ponte de madeira, posto de gasolina, borracharia, semáforo e até uma pracinha com playground. Para simular a circulação de veículos, haverá bicicleta mecânica, além de motos e carrinhos elétricos.

A atração é destinada a crianças de 5 a 12 anos, com direito a um circuito de meia hora. Os horários serão de segunda à quinta-feira, das 14h às 20h, sexta-feira e sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 9h às 16h. O valor do ingresso pode ser consultado na bilheteria do evento.

Data: 14 a 30 de julhoLocal: 2º piso do estacionamento do Centerminas, em frente a Decathlon.

Horários: De segunda a quinta-feira, das 14h às 20h.

Sexta-feira e sábado, das 10 às 21h.

Domingos, das 9 às 16h.

Destinado à crianças de 5 a 12 anos

Valor da entrada: consultar na bilheteria do evento.

Mais informações: (31) 3140-4195




Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061 - São Pedro, Belo Horizonte

Muita diversão e entretenimento nas férias de Julho no Pátio Savassi

A meninada já tem programação certa para as férias de julho! O Pátio Savassi contará com uma programação imperdível de musicais na segunda quinzena do mês. Serão 22 apresentações de clássicos infantis, realizados entre os dias 15 e 30 de julho, no anfiteatro do shopping. O repertório vai contar com as peças: “Rapunzel”, “A Bela e a Fera”, “A Bela Adormecida”, “Peter Pan”, “Aladim”, “Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe”, “Branca de Neve”, “Soldadinho de Chumbo” e ainda “Cinderela”. “Estamos sempre focados em oferecer aos clientes momentos únicos de entretenimento; a programação consegue conciliar cultura e lazer”, afirma a gerente de marketing do shopping, Rejane Duarte. Promovida pela companhia Cyntilante Produções, cada apresentação terá entre 30 e 50 minutos. Os espetáculos custarão R$ 22 inteira e R$ 11 meia entrada.

Programação férias de julho Pátio Savassi 2017:

Local: Anfiteatro do Pátio Savassi, entrada piso L3 (Av. do Contorno, 6061 – São Pedro).

Preço dos ingressos: R$ 22 inteira e R$ 11 meia entrada. Vendas de ingressos a partir de 8 de julho pelo site www.sympla.com.br e também na bilheteria do empreendimento, piso L3, próximo ao Anfiteatro, diariamente a partir do dia 15 de julho, das 15h às 17h.

Datas, peças e horários:

Rapunzel 
Período: 15/07 
16h e 17h30 

A Bela e A Fera 
Período: 16/07 
16h e 17h30 

A Bela Adormecida 
Período: 17 e 24/07 
16h 

Rainha da Neve 
Período: 18 e 25/07 
16h 

Peter Pan 
Período: 19 e 26/07 
16h 

Aladim 
Período: 20 e 27/07 
16h 

Mágico de Oz 
Período: 21 e 28/07 
16h 

O Pequeno Príncipe 
Período: 22/07 
16h e 17h30 

Branca de Neve 
Período: 23/07 
16h e 17h30 

Soldadinho de Chumbo 
Período: 29/07 
16h e 17h30 

Cinderela 
Período: 30/07 
16h e 17h30 



 Sortudinhos por aí
Passeios variados

FESTIVAL SACI 


Shows, oficinas, cinema, rua de lazer e diversas outras atividades gratuitas e pagas compõe o Festival. Entre as várias novidades desta edição uma programação especial para casais grávidos e famílias com crianças de 0 a 3 anos.
Consolidado em BH como referência em evento planejado exclusivamente para as crianças, o Festival SACI - Sociabilização, Arte e Cultura na Infância chega a sua sétima edição com mais de 15 opções de atividades. Entre os dias 22 a 30 de julho uma extensa programação que inclui shows, atividades na praça, oficinas, rua de lazer, mostra de cinema e brinquedoteca acontecem em pontos distintos da cidade.

A proposta do SACI é levar às crianças ao contato com a arte e cultura em suas diversas formas, com espetáculos e oficinas e, junto com a presença dos pais, dar continuidade ao estímulo do pensamento artístico e cultural desse público. Nesse ano, mais uma vez pais e filhos poderão participar de eventos pagos e também de várias atrações gratuitas.

Sempre buscando inovar e atender as demandas das famílias, neste ano o SACI também terá programação para os bebês e casais grávidos com curadoria da Manto Infância em uma manhã com muitas atividades e oficinas. Dia 23 de julho, de 9h ao 12h, no ParqueSerra do Curral.




Confira abaixo mais detalhes sobre a programação. 



SHOWS:

O Teatro Sesiminas será palco de diversos shows, quem abre a programação do Festival são os artistas Jairzinho e Tania Khalill doGrandes Pequeninos que apresentam no dia 22 de julho, às 16h, uma série musical com 14 clipes animados que abordam de maneira lúdica valores fundamentais na formação dos seres humanos. Ingressos com valores de R$ 35 a meia e R$ 70 a inteira. Já no dia 23 de julho, também às 16h, o Circo Marimbondo Show apresenta canções sobre os mais variados assuntos do universo infantil: medos, animais, afetividade, comunicação. Destaque especial para uma sensível homenagem ao movimento musical mineiro, Clube da Esquina. Ingressos R$15 a meia e R$ 30 inteira. 


Com o intuito de unir as famílias e gerar conteúdo para crianças e jovens por meio de brincadeiras e ao som de rock é que músicos e educadores apresentam no dia 27 de julho, às 19h, o projeto em forma de show, Beatles para Crianças, apresentando “Meu primeiro Show de Rock”. Ingressos com valores de R$ 35 a meia e R$ 70 a inteira. O DNA Pernambucano de Coisinha com China, Mombojó e Lula Lira será a atração no dia 28 de julho, às 19h. A proposta do show é resgatar o hábito de brincar, aproximando e conectando pais e filhos por meio de brincadeiras populares e muita música. Ingressos R$20 a meia e R$ 40 inteira.


Dia 29 de julho, às 16h, entre uma brincadeira e outra o espetáculo Dinossauros e Pelancas convida o público a se divertir, sorrir, gargalhar, se emocionar e cantar. Tudo isso ao som de uma banda com guitarra, baixo, cajon, sax, escaleta e tecladinho. Ingressos R$15 a meia e R$ 30 inteira. E para encerrar com chave de ouro a programação, a banda Pequeno Cidadão apresenta no dia 30 de julho, às 16h, o lançamento do seu CD Vem Dançar! A idéia é que a criançada se sinta em uma danceteria no melhor estilo anos 80. No palco, elementos como bonecos infláveis gigantes, balanços, bambolês, skates, móveis de papelão, luzes de discoteca, um globo giratório, entre outros, compõem um universo lúdico. Ingressos com valores de R$ 35 a meia e R$ 70 a inteira. 


A compra de ingressos para todos os shows podem ser realizadas pelo site www.tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro Sesiminas(Rua Padre Marinho, 60– Santa Efigênia). Mais informações (31) 3241-7181.






ATIVIDADE NO PARQUE E NA PRAÇA

Para edição de 2017 o Festival Saci apresenta uma grande novidade: Uma programação especial para casais grávidos e famílias com crianças de 0 a 3 anos com curadoria da Manto Infância.As atividades irão acontecer no Parque Serra do Curral, dia 23 de julho, de 9h ao 12h. Será uma manhã com diversas oficinas e atividades. Entre elas, um espaço preparado pela Aldeia Jabuticaba; a instalação “Sentir o mundo – Cama de Gato e outras explorações” convida crianças e seus pais a vivenciarem uma experiência sensorial por meio da combinação de cores, texturas e aromas. Além desse espaço, a Aldeia Jabuticaba coordena a oficina “Cidades de Caixas”, uma porção de caixas de papelão, tesoura, cola, papéis e outros materiais darão origem a uma cidade repleta de casas e prédios confeccionados por cada uma das crianças.


Além de elaborar toda a programação de atividades no parque, para incentivar a curiosidade, criatividade e imaginação dos pequenos ao explorarem diferentes objetos, a Manto Infância também vai criar o espaço “Invenção e Descoberta do Brincar”, as crianças juntamente com suas famílias vão descobrir um novo modo de interagirem e brincarem juntas. Pensando em estimular a relação da alimentação com outros sentidos do corpo, tão importantes quanto o paladar, a Manto preparou também a atividade “Comer Com Sentidos” que busca por meio do consumo de frutas mostrar a importância de ter uma relação prazerosa com a alimentação desde a infância.


Haverá também aula de dança para mães, pais e bebês com a professora Ludmila Yarasu – Kai. Entre os benefícios da dança para as mamães, o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso e reeducação corporal que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê. Yoga para gestantes realizada pela professora Sat Sundri Kaur. A prática lida com a expansão da consciência por meio de exercícios, poses, respiração, meditação e relaxamento profundo guiados por mantras poderosos. O parque recebe também a presença do “Músico Pai”, o artista Diego Vicente bastante requisitado para tocar em praças, parques e festas infantis apresenta um trabalho para crianças da primeira infância e seus familiares. Todas as atrações são gratuitas, a dica é: leve sua toalha para a aula de Yoga e uma comidinha para curtir o dia com a família e participar da atividade “Comer com Sentidos”.


Já no dia 29 de julho, de 9h ao 12h, a Praça Floriano Peixoto será palco de muita folia. O bloco de carnaval infantil Fera Neném fará um cortejo divertido em um carnaval fora de época animando a criançada. Vale ir fantasiado. Também haverá apresentação daOrquestra Jovem SESIMINAS. As atrações também são gratuitas. Nos dois locais haverá estrutura de bike food.


RUA DO LAZER


No dia 30 de julho a Rua Padre Marinho será fechada em frente à entrada do teatro SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). De 9h ao 12h a criançada poderá participar junto com sua família de diversas atividades. Terá oficina aberta de circo coma Espaço Escola de Circo onde os participantes irão vivenciar parte da cultura circense por meio da introdução de técnicas de malabarismo, equilibrismo e acrobacia. Brincadeiras de rua elaboradas pela casa Corre Cutia, serão três espaços de brincadeiras tradicionais como corrida do saco, carrinho de mão, pula corda, bolinha de sabão, boliche, entre outras. Também haverá o show deMarina Machado e Celinha Braga, dedicados tantos aos pequenos, quanto aos mais velhinhos. As artistas abordam em seu repertório músicas que fazem parte da memória afetiva do povo brasileiro. Além disso, mágicos e Food Trucks. Todas as atrações são gratuitas.

OFICINAS

O Centro Cultural Sesiminas vai receber uma extensa programação de oficinas gratuitas, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3227-7331. Dia 27 de julho, de 14h às 16h o artista plástico Marcelo Xavier coordena a oficina de Massinha, por meio da modelagem ele busca despertar a criatividade e curiosidade dos pequenos. Já no dia 28 de julho, de 10h ao 12h o De Portas Abertas – Cia de Dança do SESIMINAS apresenta um pouco sobre a profissão de bailarino e a rotina de uma companhia de dança profissional, fazendo relações entre essa arte e o dia a dia dos participantes. Durante o evento, os bailarinos demonstrarão um pouco de sua rotina de aulas e farão ensaios de trechos de coreografias.


Na oficina Bonecos de Croché – Tecendo e cantando com Marina Machado e Celinha Braga que acontece dia 28 de julho, de 14h às 16h, cada aluno vai aprender a fazer um boneco, uma trancinha, ou pompom de lã. Enquanto Marina ensina as técnicas, por meio da música, Celinha trás inspiração para o ambiente. O Museu dos Brinquedos coordena no dia 29 de julho a Oficina de Brinquedos Mirabolantes. A idéia é fazer com que as crianças soltem a imaginação e, a partir do reaproveitamento de materiais como sucatas de brinquedos e utensílios de casa, construam um brinquedo mirabolante ou inventem uma máquina de fazer qualquer coisa. Turma das 14h às 16h. Dia 30 de julho, de 9h ao 12h, a oficina Aprendendo a Ser DJ ensina crianças de 7 a 15 anos algumas técnicas da profissão com o DJ Spider.


Brinquedoteca e Mostra de Cinema
Além de todas essas atrações, o SACI 2017 promove entre os dias 27 e 30 de julho a Brinquedoteca e a Mostra de Cinema que acontecem gratuitamente no Centro Cultural Sesiminas. A proposta da Brinquedoteca vai além de resgatar brinquedos e brincadeiras, mas também busca estimular a interação entre pais e filhos, fazendo com que os pais compartilhem experiências da infância. Através de títulos nacionais e internacionais a Mostra de Cinema oferece uma programação que descortina o cinema de arte para a infância. A programação de filmes pode ser conferida no site www.festivalsaci.com.br


SERVIÇO

Festival SACI chega a sua 7ª edição e promete animar as férias do público infantil

Dias: 22 a 30 de julho

Local: Centro Cultural Sesiminas (R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia), Parque Serra do Curral (Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras) e a Praça Floriano Peixoto

Idealização e produção: Joaquina Cultura (Mônica Simões), Mercado Moderno (Keyla Monadjemi) e a Malab Produções (Aluizer Malab)

Incentivo: Lei Rouanet de Incentivo à Cultura

Co-Realização: SESI / FIEMG
Patrocínio: SKY
Apoio: Holiday Inn, Manto Infância, BB Básico e Tudus
Incentivado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal
Informações: (31) 3227 7331 – www.festivalsaci.com.br


RESUMO DA PROGRAMAÇÃO



SHOWS

Grandes Pequeninos – Jairzinho e Tânia Khalill

Data: 22/07

Horário: 16h

Local: Teatro Sesiminas
Ingressos: R$70 inteira / R$ 35 meia
Na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br
Mais informações pelo telefone (31) 3241-7181.
 


Circo Marimbondo Show

Data: 23/07

Horário: 16h

Local: Teatro Sesiminas

Ingressos: R$ 30 inteira / R$15 meia

Na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br

Mais informações pelo telefone (31) 3241-7181.


Beatles Para Crianças

Data: 27/07

Horário: 19H

Local: Teatro Sesiminas

Ingressos: R$ 70 inteira / R$35 meia

Na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br

Mais informações pelo telefone (31) 3241-7181.


Coisinha China, Mombojó e Lula Lira

Data: 28/07

Horário: 19h

Local: Teatro Sesiminas

Ingressos: R$ 40inteira / R$20 meia

Na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br

Mais informações pelo telefone (31) 3241-7181.



Dinossauros e Pelancas

Data: 29/07

Horário: 16h

Local: Teatro Sesiminas

Ingressos: R$ 30 inteira / R$15 meia

Na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br

Mais informações pelo telefone (31) 3241-7181.


Pequeno Cidadão –Lançamento do Cd “Vem Dançar!”

Data: 30/07

Horário: 16h

Local: Teatro Sesiminas

Ingressos: R$ 70 inteira / R$35 meia

Na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br

Mais informações pelo telefone (31) 3241-7181.



ATIVIDADES PARQUE, PRAÇA E RUA DO LAZER

Manto Infância- Para gestantes e crianças

A Manto desenvolve trabalhos e atividades voltadas para a primeira infância com o objetivo de empoderar as famílias, criando espaços onde as pessoas pensem, se apoiem, troquem experiências e vivenciem com seus filhos esse período tão importante da vida. Incentivam a busca pelos movimentos naturais da infância, pelo prazer nas atividades do dia a dia, pelas experiências na natureza e por atividades que ressaltem as capacidades das crianças.

Data: 23/07

Horário: 9h ao 12h

Local: Parque Serra do Curral

Evento gratuito


Cortejo com Fera Neném – bloco de carnaval infantil e Orquestra Jovem SESIMINAS

Data:29/07

Horário: 9h ao 12h

Local: PraçaFloriano Peixoto

Evento gratuito



Rua do Lazer

Durante toda a manhã a rua Padre Marinho será fechada com muitas brincadeiras para as crianças e suas famílias se divertirem a valer! Oficina de circo com a Espaço Escola de Circo, Brincadeiras de rua com a Corre Cutia, show com Marina Machado e Celinha, mágicos, Food Trucks, fraldário e muita diversão.

Data: 30/07

Horário:9h ao 12h

Local: Rua Padre Marinho, 60 em frente ao Centro Cultural Sesiminas




OFICINAS/BRINQUEDOTECA E MOSTRA DE CINEMA

Massinha com Marcelo Xavier

Data:27/07



Horário: 14h às 16h

Local: Centro Cultural Sesiminas

Capacidade de alunos: 50

Faixa etária: Livre

Evento gratuito

Inscrições:(31) 3227-7331



Bonecos de Croché – tecendo e cantando com Marina Machado e Celinha Braga

Data:28/07

Horário: 14h às 16h

Local: Centro Cultural Sesiminas

Capacidade de alunos: 20

Faixa etária: A partir de 5 anos

Evento gratuito
Inscrições:(31) 3227-7331



De Portas Abertas - Cia de Dança do Sesiminas

Data:28/07

Horário: 10h ao 12h00

Local: Centro Cultural Sesiminas

Capacidade de alunos: 30

Faixa etária: A partir de 5 anos

Evento gratuito
Inscrições:(31) 3227-7331



Oficina de Brinquedos Mirabolante - Museu dos Brinquedos

Data:29/07

Horário: 14h00 às 16h00

Local: Centro Cultural Sesiminas

Capacidade de alunos: Até 40 por turma

Faixa etária: A partir de 4 anos

Evento gratuito
Inscrições:(31) 3227-7331



Aprendendo a Ser DJ – Dj Spider

Data:30/07

Horário: 9h às 12h

Local: Centro Cultural Sesiminas

Capacidade de alunos: 20

Faixa etária: 7 a 15 anos

Evento gratuito
Inscrições:(31) 3227-7331



Brinquedoteca

Vão construir esse cantinho divertidos jogos e brinquedos pedagógicos, bonecas, ursos, carrinhos, tapete EVA, peças de lego, brinquedos de casinha de bonecas, bandinha musical, empurra lata, cavalo de pau, corda, carrinho de papelão, bola, casinha de papelão, centopéia/túnel.

Data:27 a 30 de julho

Horário:

27 e 28/07 – 14h às 19h

29/07 – 14h às 16h

30/07 – 9h ao 12h e 14h às 16h
Local: Centro Cultural Sesiminas
Evento gratuito



Mostra de Cinema

Data:27 a 30 de julho

27 e 28/07 – 14h às 19h

29/07 – 14h às 16h

30/07 – 9h ao 12h e 14h às 16h

Local: Centro Cultural Sesiminas

Evento gratuito
A programação de filmes pode ser conferida no sitewww.festivalsaci.com.br
Evento gratuito



Xico da Carne
Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772. Cidade Nova

Férias do xico da carne é sinônimo de pura diversão!


A unidade Cidade Nova do restaurante se transformará em um espaço de brincadeiras com programação bastante diversificada e o que é melhor, tudo de graça!

A campanha de férias acontecerá durante todos os finais de semana de julho, a partir do dia 15, confira os horários: aos sábados – 12:30 às 16:30 / 19:30 às 23:30 e aos domingos – 12:30 às 16:30.

Entre as atividades estão: oficinas de pintura facial, de bijuterias, de jardinagem, de reciclados (arte com CD) e de arte na caixa, além de brincadeiras interativas com escultura de balões e teatro de fantoches com a participação das próprias crianças. Todas as crianças participantes receberão avental, além do certificado da oficina que cada uma participou e concorrerão a brindes diários.

Vale ressaltar que o Restaurante Xico da Carne é opção para muitas famílias que não abrem mão de curtir momentos com as crianças. Por isso, o estabelecimento investe continuamente em ações e na estrutura para receber os baixinhos, entre eles um Play Kids e espaço de jogos eletrônicos.


Programação de férias do Xico da Carne:
Data: De 15 a 30/07
Horários: Sábados - 12:30 às 16:30 / 19:30 às 23:00 e Domingos – 12:30 às 16:30
Informações e reservas pelo telefone (31) 3484-0038


Parque Gameleira
Av. Amazonas, 6020 - Centro


Crianças ganham atrações especiais na 36ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador Mini fazenda, espaço Kids e a montaria em cavalos da raça são algumas das opções para as crianças durante o maior evento nacional do Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira Em pleno período de férias escolares, a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, traz diversas atrações para toda a família, em especial para as crianças. O evento, que será realizado, de 18 a 29 de julho, no Parque da Gameleira, proporcionará à criançada uma viagem fascinante pelo mundo rural. Para a alegria da criançada, a exposição deste ano ampliou o local destinado a garotada e aos apaixonados por cavalos. As crianças ganharão atenção especial nesta edição. No espaço Kids haverá brinquedos, jogos interativos e games. 

A mini fazenda também estará presente com muitas novidades de animais que encantam os pequenos. Uma grande oportunidade para quem gosta de montar será o Test Ride , ação que cativa crianças e também jovens. Com isso, os visitantes poderão experimentar a montaria em cavalos da raça. A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) também irá disponibilizar um fraldário. 




Serviço: 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador 
Dias: 18 a 29 de julho 
Horários de funcionamento do Test Ride, Mini fazenda e espaço Kids: 10h às 18h 
Tel para informações: (31) 3379 6100



 Sortudinhos nas Colônias de Férias

Universo Coaching Kids

Entre os dias 17 a 29 de julho a Universo Coaching Kids estará realizando uma Colônia de Férias super divertida para crianças de 3 a 10 anos, no espaço Uma Casa (Rua Leopoldina, 626, Santo Antônio - BH), de 8hs às 18hs! 

As crianças serão divididas em grupos de idades similares! Ocorrerão atividades na horta, atividades de sustentabilidade, artes manuais e intervenções urbanas; yoga Kids; autoconhecimento infantil; diversão consciente; histórias e experiências fantásticas; culinária saudável; muita diversão consciente e alegria!




PROGRAMAÇÃO

Segunda - 17
Manhã: Jogos incríveis +Piquenique
Tarde: Circuito das brincadeiras + Feirinha brincante

Terça - 18
Manhã: " Criando e inventando obras de arte"
Tarde: "Quitutes com amor", com participação Mamãe Sortuda
Quarta - 19
Manhã: "Os guardiões da natureza chegaram!"
Tarde: "Plantando sementes de um mundo melhor na horta"

Quinta – 20
Manhã: "Brincadeiras Ancestrais"
Tarde:"Chá da Alice no quintal das maravilhas"

Sexta - 21
Manhã: "Mestre Cuquinha"
Tarde: Intervenção Urbana Com CroChê - Participação Studio Entre Cores + "Festa na floresta" Um encontro animal!

Segunda - 24
Manhã: "Os segredos do inverno"
Tarde: "Ativando os poderes de Guardião da natureza"

Terça - 25
Manhã: "O dia da bondade"
Tarde: "Corpos brincantes"

Quarta - 26
Manhã: Jogo de máscaras
Tarde: Cineminha Legal

Quinta - 27
Manhã: "A máquina do tempo"
Tarde: "Mão na massa"

Sexta - 28
Manhã: Celebração + Piquenique
Tarde: Celebração + Teatro
Noite: "Em busca das estrelas" Festa do Pijama

Sábado – 29
Manhã: Oficina de personagens para crianças


Ateliê de Contos para pais - Participação Especial Nadja Calábria



Dedinho em férias
Escola Pés no chão - Rua Angoritaba 17 Dom Cabral (perto da PUC Minas)

As brincadeiras de infância de todos nós motivou a Dedo Verde Plantas Medicinais a organizar um tempo com a natureza e a arte. As crianças irão exercitar as habilidades essenciais para a construção de relacionamentos e para o enfrentamento de situações cotidianas.

Do encontro de duas mães empreendedoras, ocorrido por causa de suas crianças, nasceu afinidades para buscar para os pequenos momentos de brincadeira em meio á natureza: Kyrlah, farmacêutica, professora e paisagista & Vivi, artista plástica e arte-educadora. "Entendemos que o desenvolvimento se torna mais interessante quando as emoções são equilibradas e o raciocínio é estimulado. Para isso, vamos aguçar a criatividade e expandir a curiosidade.

BRINCADEIRAS VIVENCIAIS usando arte e natureza, num quintal aberto e rico para ser explorado pela sua criança, com árvores, frutas, plantas, brinquedos, terra, areia, e muito mais. Será uma aventura para elas! Esperamos nos encontrar com os pequenos.

O ingresso para uma criança ficar uma tarde sai por R$45,00. Se a opção for para 2 dias, tem 5% de desconto, e se quiser leva-la os 3 dias o desconto é de 10%. Não está incluido o lanche, mas faremos um picnic com a turminha ao final do dia!

INFORMAÇÕES GERAIS

Faixa etária: 4 a 8 anos
Onde: Escola Pés no chão - Rua Angoritaba 17 Dom Cabral (perto da PUC Minas)
Quando: 17, 18 e 19 de julho, das 13h30 às 17h30h
Inscrições pelo Sympla DEDINHO EM FÉRIAS




Museu dos Brinquedos 
Avenida Afonso Pena, 2564 – Funcionários



Que tal rechear as férias da meninada com brincadeiras, arte, teatro, histórias, músicas e muitas descobertas? Boa ideia, não? E é isso que o Museu dos Brinquedos está preparando para a Colônia de Férias de julho. São quase cinco horas de atividades culturais e artísticas onde as crianças permanecem sob os cuidados e atenção de uma equipe qualificada de pedagogos, educadores e artistas. Confira abaixo detalhes da programação:



ESPETÁCULO BRINCANTE COM ADÊ MELO:

Uma boneca do acervo do Museu dos Brinquedos ganha vida e resolve aproveitar as férias junto da criançada!?!?!? A brincante, atriz e contadora de histórias Adê Melo irá convidar as crianças para, juntos, construírem um espetáculo cheio de histórias, música, brincadeiras, surpresas, improvisos e, claro, muita alegria e diversão! E não pense que todos os dias serão iguais, pois a artista tem um repertório variado de brincadeiras e músicas para entreter tanto os “coloninhos” que ficam durante toda a semana quanto aqueles que passam somente um dia no Museu. E como a proposta desta atividade é justamente criar coletivamente uma história a cada dia, novidades acontecerão!



ATELIÊ DE ARTE: 

A programação conta com o Ateliê de Arte, onde os pequenos poderão aprender variadas técnicas de artes visuais. Todos os dias uma experiência artística diferente: esculturas com argila, papel machê e farinha, e ainda diferentes tipos de pinturas. Tudo isso com direito a cavaletes, pincéis, aquarelas, tintas e diversos materiais inusitados.



BRINQUEDOTECA, EXPOSIÇÃO E PÁTIO

E para completar a diversão, a meninada poderá também aproveitar dos brinquedos tradicionais no pátio - perna de pau, perna de lata, patinete, velotrol, boliche, skate, pião, bilboquê, jogo da velha, futebol de prego, lego, totó -, da brinquedoteca e das exposições do acervo do Museu.






INFORMAÇÕES GERAIS



COLÔNIA DE FÉRIAS DO MUSEU DOS BRINQUEDOS

Data: de 17 a 21 de julho e de 24 a 28 de julho (segunda a sexta)

Faixa etária: A partir de 3 anos

Horário: 13h às 17h30.



VALORES: 

R$ 65 por dia.*

Fechando a semana, o preço é de R$ 280 e a criança ganha um KIT de artista personalizado.

Irmãos têm 10% de desconto.

Aceita-se cartão de débito e crédito.

*Lanche não incluso. As crianças devem trazer.



Para saber detalhes da programação diária, veja o primeiro post do evento.

Mais informações e inscrições: 


(31) 3261-3992 // 3146 9633.



Magic Garden Buffet
Rua José Moura Peçanha, 67. Ouro Preto



Faltam poucos dias para começar a 5ª edição da melhor Colônia de Férias de Belo Horizonte.

Muita alegria e brincadeira, para seu filho(a) aproveitar as férias como criança gosta e merece!

Dia 17 /07, primeiro dia da Colônia, teremos o sucesso do momento: Miraculous!!!

Não deixe seu filho(a) fora dessa diversão!



Convites limitados à venda. 

2º lote- 65,00 diária

passaporte - 600,00

Meio passaporte 300,00

Maiores informações: 31- 34981202 - 31- 99178-7250



Cia Athletica de BH - Shopping Diamond Mall 


Colônia de férias diverte a garotada e tranquiliza os pais
As férias escolares chegaram para alegria das crianças e preocupação dos pais que não têm viagem em família no cronograma. Buscar programas para sair da rotina e entreter os filhos durante as duas semanas livres nem sempre é tarefa fácil, já que neste período muitas pessoas trabalham. A colônia de férias é uma opção que garante a diversão da garotada com atrações diversificadas, ambiente estimulante e propício à socialização.

Na Cia Athletica de Belo Horizonte, a colônia de férias acontece até o dia 29 de julho e mescla brincadeiras, ações culturais, oficinas e atividades físicas.

Serviço: Colônia de Férias

Local: Cia Athletica de BH - Shopping Diamond Mall - 3º Piso
Data: 17 a 29/07, de segunda a sexta-feira
Horário: Manhã (8h30 às 11h20) ou tarde (14h30 às 17h20)
Investimento e informações: (31) 3304-2000



Aldeia Jabuticaba
R. Orange, 30 - São Pedro, Belo Horizonte


Férias de Julho 2017
A programação de férias da Aldeia Jabuticaba vai de 10 de julho a 28 de julho, de 2a a 6a, de 8h30 à 12h30 e de 13h30 à 17h30.

A Aldeia Jabuticaba tem atividades que promovem o amplo desenvolvimento infantil: livre brincar, música, artes, culinária, literatura e outras atividades lúdicas e culturais.

Você pode frequentar a Aldeia Jabuticaba por HORA, por DIA ou por SEMANA:

PACOTES SEMANAIS, para crianças de 3 a 6 anos:

Período: 4 HORAS POR DIA, pela manhã (de 8:30h à 12:30h) ou à tarde (de 13:30h à 17:30h). (lanche não incluso)

Integral: de 8:30h à 17:30h (almoço incluso, lanches não inclusos)

Mais informações, clique aqui.

Nas férias é IMPORTANTE fazer sua RESERVA ANTECIPADA pelo (31) 3166-1618 ou pelo e-mail:informacao@aldeiajabuticaba.com.br






Bons passeios e pratiquem bastante tempo junto <3 


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!