quarta-feira, 24 de maio de 2017

Papinhas em casa


Eu adoro papinhas! Fazia para a Nina quando pequenininha e para mim também! Hahaha! Delícia! Fui a gestante que comeu super bem na gravidez e quando a filha nasceu se preocupou muito com a alimentação dela também.

Como uma boa parte das crianças a Nina começou a se alimentar de alimentos sólidos aos 6 meses, antes disso foi amamentação exclusiva. Desde a gravidez, priorizamos os alimentos saudáveis, ao invés de encher a casa de industrializados. Com a chegada da Nina a preocupação aumentou ainda mais, afinal sabe-se que os primeiros 1.000 dias do bebê são importantes para toda a vida. Sendo assim, redobramos nosso cuidado com a alimentação.

Dizem por aí que ela tem um gosto exótico pois come umas coisas que nem eu mesma curto muito, como por exemplo o jiló e pepino! E assim vamos aprendendo juntas a comer bem!


Papá de Casa, Papinhas em Casa, BH, Papinha delivery, Mamãe Chef, introdução alimentar,


Existem mamães leitoras aqui de todos os tipos: que não gostam de cozinhar, que não tem tempo de deixar tudo preparadinho para as crianças, as que gostam e se divertem na cozinha e por aí vai! Em Belo Horizonte conhecemos uma empresa que faz papinhas deliciosas e faz a entrega em casa, que é a Papá de Casa. Recebemos por aqui algumas amostrinhas para experimentar e adoramos!

Papá de Casa, Papinhas em Casa, BH, Papinha delivery, Mamãe Chef, introdução alimentar,

Papá de Casa, Papinhas em Casa, BH, Papinha delivery, Mamãe Chef, introdução alimentar,

Papá de Casa, Papinhas em Casa, BH, Papinha delivery, Mamãe Chef, introdução alimentar,

Papá de Casa, Papinhas em Casa, BH, Papinha delivery, Mamãe Chef, introdução alimentar,

Recebemos algumas amostras para experimentar, e claro, comi também! Vieram 5 sabores: Papá de abóbora, Papá de fígado, Papá de canjiquinha, Papá de feijão branco (que foi a minha predileta), Papá de abóboras e Papá de feijão preto!

Cada papinha veio com uma ficha de descrição, detalhando os alimentos utilizados, bem como, os temperos. Foi bem útil pois a Marina é alérgica a alguns alimentos, sendo assim achei bem segura esta maneira de apresentar as papinhas.

Existe uma preocupação com cada fase de idade:
  • 6 a 8 meses: as papinhas são temperadas com cebola, alho, cebolinha, salsinha, manjericão e orégano, o que aumenta a oferta de vitaminas e minerais. Não contém sal, de acordo com a orientação dos pediatras e nutricionistas. 
  • 8 a 12 meses: papinhas temperadas com cebola, alho, pimentão e cebolinha, o que aumenta também a oferta de vitaminas e minerais. Elas contém uma quantidade mínima de sal que realça o sabor sem oferecer riscos à saúde, pois, é fonte de iodo (componente dos hormônios da tireoide).

Vieram também as instruções de preparação. As papinhas podem ser congeladas por até 90 dias após a data de fabricação. Após descongeladas devem ser armazenadas na geladeira e consumidas em até 24 horas. Muito prático e durável!

Por serem papinhas preparadas com orientação e acompanhamento de nutricionista especializada em alimentação infantil, achei bem confiável a escolha dos alimentos, a preparação, o fato de não ter conservantes e também a informação nutricional. Depois da descoberta da reação alérgica da Nina por alimentos passei a ser leitora assídua e crítica de todos os rótulos do que consumimos.

O sabor das papinhas é o que mais gostei! Os ingredientes da preparação são frescos e naturais. A papinha tem uma textura ótima. Os ingredientes vêm picadinhos, amassadinhos e misturados, mantendo assim o sabor. Muito importante não dar papinhas processadas pois a mastigação é um estímulo necessário ao bebê.

Outra preocupação que as mamães devem ter e que eles se preocupam é ter embalagens recicláveis e livres de bisfenol-A (BPA). 

E por fim, e muito importante, a entrega é realizada em casa, facilitando ainda mais a vida das mamães! Achei a experiência muito legal, e apesar da Nina não estar mais na fase de comer as papinhas ela adorou! Olha a carinha dela!

Papá de Casa, Papinhas em Casa, BH, Papinha delivery, Mamãe Chef, introdução alimentar,  Papá de Casa, Papinhas em Casa, BH, Papinha delivery, Mamãe Chef, introdução alimentar,

Beijos,







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!