quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Recriando Clássicos: a Bela e a Fera



Olá, famílias sortudas! Como estão as férias por aí? 

Um programa que adoramos fazer por aqui nas horas vagas é ir ao cinema assistir alguma animação. 

Vocês já conferiram quantos filmes legais vão estrear este ano? Corra para o cinema, pois Moana e Sing já estão em cartaz e são lindos! 

Mas não é só de animação que a gente vive. Estou ansiosa pela estreia, em março, de A Bela e a Fera. É Disney! Com direito à Emma Watson como Bela.   

CinePop


Das princesas da minha época, eu sempre gostei mais da Bela. Na verdade, nunca fui de gostar de princesas. Achava mesmo que causavam segregação entre eu e as outras garotas. Eu não era muito vaidosa e minha preferência por adrenalina e livros, aliada à barriguinha saliente e a vontade zero de brincar de casinha e comidinha, faziam com que eu não tivesse o padrão "princesa". 

Eu e meus gostos "estranhos"! Por isso gostava mais da Bela. Que princesa anormal é essa que gosta de um monstro? Que enxerga beleza e amor onde as outras princesas não enxergam? Que tem interesse pelo desconhecido? Que causa medo, mas também faz o coração acelerar até nas desventuras? 

É a Bela! E era como eu conseguia me alocar no mundo da Disney. Ganhei amor por ela e até hoje a Bela é a minha princesa preferida. 

Está aí um ótimo e lindo tema para festas: a Bela e a Fera. Para crianças, jovens e adultos. 

Já fiz dois posts aqui sobre os clássicos (clique para conferir):

Recriando clássicos: O Mágico de Oz
Recriando clássicos: Chapeuzinho Vermelho

E hoje trouxe algumas fotos para inspirar uma festinha no tema A Bela e a Fera, pois ouvi dizer que será um tema em alta em 2017.

Como toda boa história, existem mil versões para a Bela e a Fera, mas vou resumir a que mais gosto... 

Uma feiticeira tornou um príncipe bonito, mas egoísta, em uma terrível fera. Ela deixou com ele uma rosa encantada e o avisou que ele teria até o cair da última pétala para encontrar seu verdadeiro amor, caso contrário ficaria preso no corpo de fera para sempre. Em uma vila próxima ao castelo do príncipe, morava com seu pai uma jovem, Bela, que adora livros e aventuras. O pai de Bela era artesão. Um dia, quando levaria suas invenções para uma feira nas redondezas da vila, foi perseguido por lobos e acabou no castelo da terrível fera, que ficou furiosa com sua presença e o prendeu. Quando o cavalo de seu pai chegou em casa sozinho, Bela ficou preocupada e decidiu procurar por seu pai. Ao encontrá-lo preso no castelo, Bela pediu que a fera o libertasse e a colocasse em seu lugar. A fera concordou e fez Bela prometer ficar no castelo para sempre. No castelo, Bela conheceu os empregados, transformados em objetos encantados pela feiticeira. Bela e a fera constroem uma relação de amor verdadeiro que culmina na transformação do príncipe em sua forma humana (ao cair da última pétala da rosa encantada). 

Uma festa neste tema pode ser decorada com flores (a dica são rosas vermelhas), objetos de cozinha (que lembrem os objetos encantados), livros, cores: dourado, amarelo, azul... 

Enquanto o filme não estreia, vamos namorar as ideias?

Pinterest
Life Is A Party
Foca na Decoração

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest



Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Foca na Decoração

Mãetamorfose

Pinterest

Lindo! Não é? 

Aguardando ansiosamente pelo filme. 

E você? Qual clássico te inspira? 

Beijos! PS: V Á  A O  C I N E M A!!!



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!