terça-feira, 13 de setembro de 2016

Missão Impossível: Sair de casa com duas crianças!


Leia este post escutando aquela musiquinha do filme Missão Impossível! Sabe? Aquele filme que o Tom Cruise desce por uma cordinha?!?! Clássico!

NUNCA MAIS EU SAIO DE CASA: Esta é a frase que eu e meu marido sempre dizemos quando voltamos de algum lugar com as crianças!

Saindo com crianças
Nós no aniversario do Papai no Rancho do Boi
Sim, sair de casa com eles é muito, muito difícil!

Acabei de voltar com eles agora de uma consulta com o pediatra. Apesar da consulta ser do Theo, eu levei os dois, porque não tinha com quem deixar a Lara (Para quem não sabe, eu tenho a Lara de 4 anos e o Theo de 1 ano e 8 meses).

Eu quase nem prestei atenção no que a médica disse... tive que ficar em pé, hora controlando a Lara que subia em cima da balança, hora correndo atrás do Theo que apertava todo e qualquer botão que via pela frente. Foi quando, já exausta, dei para o Theo meu celular, para ver se ele acalmava... ele colocou em um áudio do Whatsapp onde meu marido me dava algumas instruções de um procedimento do escritório!

Sai do consultório dela querendo esganar os meninos... Isso porque antes eles já quase tinham quebrado a recepção!

Saindo com crianças
A carinha de quem nem apronta!

Aqui em casa, estamos numa fase que está dando preguiça de sair de casa... Sério mesmo!!! Seja para ir ao shopping, almoçar em algum lugar, igreja ou festa! Qualquer lugar que formos não temos sossego de aproveitar o passeio ou cumprir o propósito sem o mínimo de stress.

Se vamos sair para almoçar ou jantar fora, logo procuro opções que tenham parquinho para crianças, mas parquinho COM monitor, porque o que adianta ter brinquedos se eu tenho que ficar lá em pé controlando as brincadeiras enquanto meu marido fica na mesa sozinho?

Saindo com crianças
Sossego só assim!

E Shopping? Deus é pai! Não dá!!!

Chegando ao Shopping, se levo carrinho, o Theo não quer ficar nele... Se eu levo ele quer andar... Lara logo vem me pedindo um MC' Donalds, e não é fome não viu? É só pelo brinquedinho mesmo!
E ainda tem aqueles parquinhos que você pode deixar a criança... mas na maioria das vezes ele te custa os olhos da cara e ainda não aceitam crianças menores de 2 anos! Ou seja, Lara entra e Theo fica de fora!

Genteeeeee... e casa de amigos?
Morro de vergonha! Eles fuçam tudo, perguntam tudo... ta difícil viu?

Saindo com crianças
Com essa carinha eles parecem bem obedientes ne?
Ir à Igreja? To quase desistindo... Só não desisti porque a última vez que eu fui o Ministro da Eucaristia me disse assim: "Deixa eles andarem pela igreja... eles representam nossos anjinhos"! ANJINHOS? Amém!!!!

Fora o arsenal de coisas que temos que carregar! Theo ainda usa fraldas... ou seja, uma bolsa com fralda, lenço, e uma muda de roupas é sempre o básico a se carregar! Fora isso eu ainda levo uma roupa reserva pra Lara, meio milhão de calcinhas (é que ela brinca tanto que as vezes esquece de correr pro banheiro e acaba molhando um pouco a calcinha), copo de biquinho para que a bagunça seja menor, água, uns biscoitinhos...

Quando sei que vou demorar ou voltar tarde, até pijama e escovas de dente eu costumo carregar! Aiiiiii, fora isso tudo tem a sua bolsa ne? Inúmeras vezes já soquei minha carteira e celular na bolsa deles mesmo! É o jeito!

Saindo com crianças
Passeio ao museu da PUC!

As vezes eu fico me perguntando se o fato deles me darem tanto trabalho é uma falta de limites mesmo que eu permiti, ou se é da idade! 

Uma vez vi escutei no Band News a Rosely Sayão ( Psicóloga e consultora em educação) dizendo os pais reclamam demais dos filhos, mas que o problema das crianças hoje em dia é simples: eles são crianças!

Nós esperamos deles um comportamento que não cabe para eles! Nós queremos que na missa, eles fiquem uma hora e meia sentados e olhando para o Padre! Deus, até adultos tem dificuldades com isso, imagina eles?

Eles estão na fase de descobrir, de perguntar, energia transbordando... Normal serem inquietos, não?Ou seria falta de limites de uma mãe que está cansada, exausta de chamar atenção, de pedir, de inventar historias horríveis para ver se pelo menos com medo eles ficam quietos?

Eu estou assim... esgotada!

Saindo com crianças
Minha cara tentando comer um sanduíche na esquina de casa sem que eles quebrem tudo!
Mas eu não desisto! 
Vou continuar saindo... porque na hora que o bicho pega eu sempre penso: "Pra que eu fui inventar isso?", mas depois dos passeios e de ver eles tão felizes eu sempre acho que valeu a pena!

Ah, por falar em passear com os filhos, já viram nosso roteirinho de passeios? Não???? Olha aqui!

Hoje não tem "10 dicas de como sair de casa com crianças sem Stress"! Não tem! 
Quem precisa de ajuda hoje sou eu!!!
Alguém me ajuda? Alguma dica?
Help!!!

Manda dica aqui pra mim: contato@mamaesortuda.com
Ou nos comentários aqui mesmo!

Beijos e mais beijos

Thaísa Freitas

Thaísa Freitas
_

Um comentário:

  1. Oi Thaísa, nos conhecemos no curso da Ana Libânio, lembra?!
    Super me identifiquei com seu post... Eu nunca carrego minha bolsa se estou com meus filhos, sempre uso o bolsinho de fora da mochila pra guardar as minhas coisas, rs. Adorei sua forma de relatar as coisas! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!