sábado, 16 de julho de 2016

Férias de Julho: Conheça as 3 vilas da região de Visconde de Mauá RJ

Num cantinho da Serra da Mantiqueira dividido pelos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, há 3 vilas encantadoras: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. 
Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, RJ, que é onde moro. Mas partes de sua zona urbana estendem-se aos municípios de Itatiaia, RJ e Bocaina de Minas, MG. Para entender melhor a região que é conhecida por Mauá, veja só: Visconde de Mauá é a porta de entrada com uma igrejinha singela, casinha para informações turísticas gerais da região, pousadas, restaurantes e alguns serviços que você pode precisar; Maringá é onde há a maior concentração de restaurantes, bares e lojas. É a parte mais agitada, com uma gastronomia espetacular. E não se espante, pois no caminho você encontrará a opção Maringá MG e Maringá RJ, escolhendo uma delas você tem acesso a outra parte por uma pontezinha que passa por cima do rio que divide os estados; Maromba é a terceira vila que não conheci fora do carro, mas li sobre seu estilo alternativo que agradava grupos de jovens.

Em Mauá tiramos algumas fotos e andamos pela vila.












Pegamos o carro e fomos almoçar em Maringá, MG, sabendo que ali a gastronomia era mais famosa. Chegamos e fomos olhando o nome dos lugares que havíamos consultado na internet e nos encantamos com o Restaurante Borbulha e seu Museu do Vinil. Poderia fazer um post só desse lugar de tanta coisa bacana, mas as fotos já dirão muita coisa a vocês. A comida é gostosa e bem servida, a opção para duas pessoas serve até quatro. Outra coisinha que eu preciso contar, eles possuem a melhor cadeira de alimentação para crianças que eu já vi. a mais confortável, acolchoada, aconchegante e firme. 























Lindo, encantador, inspirador e acolhedor!
Resolvemos atravessar a pontezinha e conhecer Maringá RJ e digo para vocês: Fiquei com um Q de quero mais! Me encantei com um restaurante que chama Marioca, fica bem na beirinha da ponte, com mesas na margem do rio! Lugar perfeito para um programinha a dois! Espero que até o final do ano eu consiga ir um dia com meu marido desfrutar desse lugar, vejam só:






Voltamos para Maringá MG e terminamos o nosso dia na deliciosa Chocolateria Doce Lembrança.









Dessa vez não conseguimos conhecer as belezas naturais de Mauá, suas cachoeiras, poços e trilhas. Espero que num futuro próximo traga para vocês detalhes dessa parte especial de lá.

Beijos



Aline Caldas Viterbo
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!