terça-feira, 21 de junho de 2016

Chá da Lara - Tema: Festa Junina!

Anarriê!!!!

Hoje eu vim aqui para dar uma ideia bem legal para vocês que estão pensando em fazer o chá de fralda por esses dias!

Foto do Chá da Isa, filha da minha amiga Stefânia!


Eu engravidei da minha Lara em Novembro de 2011 e quando foi em junho do outro ano eu já estava beeem barrigudinha e empolgada em fazer o meu chá de fraldas (quem me conhece sabe o quanto amo festas!). Eu faço aniversário no dia 20 de junho e sempre quis fazer uma festa pra mim no tema "Festa Junina", mas ainda não tinha tido a oportunidade. Foi então que pensei: "Vou fazer um chá de fraldas no tema "Festa Junina"!

Foi muito bacana! A festa não passou perto de um chá sem graça! Foi muito animada e até uma quadrilha improvisada rolou!

Antes de começar, vou contar uma coisinha bem triste... Eu perdi TODAS as minhas fotos do chá de bebê! Então tenho somente as duas próximas para mostrar! Mas isto não me impede de dar esta dica bem legal para vocês! 

- Traje:
Eu me vesti de noiva! A roupa foi toda improvisada, usei um vestido de renda branca que eu tinha usado no reveillon, e coloquei uma sainha por cima dele... meia calça branca, bota, e comprei esse veuzinho em loja de festas! Meu marido usou a tradicional camisa xadrez e chapéu de palha! Avisei a todos que quem quisesse podia ir a caráter, e os amigos do meu marido foram todos de chapéu de palha também!

- Decoração:
A decoração de festa junina não preciso nem comentar ne? Usamos muitas bandeirinhas, estandartes dos Santos do mês, balões juninos, todas essas coisinhas bem tradicionais! Eu e minha irmã organizamos tudinho... foi lindo!


- Comes e Bebes:
Pra mim a parte mais legal de se fazer uma festa junina é essa! Fica super barato fazer este cardápio. Para o chá fizemos caldo de mandioca, de feijão, de abobora moranga, tropeiro e canjica. Para tira gosto no começo tinha linguicinhas e mandioquinhas fritas. As bebidas tinham água, refri, cerveja e suco. Um amigo do meu marido levou uma pinga do interior... essa foi responsável por "aquecer" a galera a noite toda!




- Custo x Benefício:
Eu como contadora, sou a maníaca das Planilhas. Planilhei todos os custos, para ter uma noção se realmente a festa não estava ficando mais cara do que os presentes que eu ganhei e o resultado foi maravilhoso! Só de fraldas eu ganhei muito mais do que gastei! Digo só de fraldas, porque nos dois chás de bebê que eu fiz, eu não pedi somente fraldas... pedi lencinho umedecido, pomada, sabonete, cotonete, mamadeira e tudo mais.

Foto dos presentes da Isadora

Um tempinho depois, uma grande amiga fez o chá da Isadora, no mesmo tema... olha que linda a decoração dela! Inspirem-se:




 


 

Os papais da Isadora!

Amo este tema por vários motivos, além de ser um época do ano maravilhosa é super fácil, prático e econômico! Não acham?
Quem ta gravidinha ai, ainda da tempo de programar um Charraiá! Mão na Massa!

Ah, uma dica que sempre dou a quem me pede opinião sobre chás de bebe:
Eu faço meus chás sem pedir bebida ou comida. Acredito que compensa mais pedir presentes a todos os convidados. Para as pessoas da minha família, sempre peço os presentes um pouco mais caros ou que exija um pouco mais de bom gosto. Para casais, sempre peço um presente de valor médio e outro de valor baixo, para não pesar no orçamento deles, como por exemplo, para o homem um pacote de fraldas e para a mulher um pacote de lenços umedecidos. No caso de convidados que não tenho certeza se comparecerão, eu sempre peço fraldas pois caso eles não vão eu não fico sem mamadeiras, por exemplo. Para as crianças eu peço sabonete, pacote de algodão ou uma caixinha de cotonetes, pois esses presentes tem valor bem baixo mas usamos bastante também. Uma boa dica é, conte com uma quebra grande, mas chame mesmo assim. Muitas pessoas não vão ao evento, mas mandam os presentes depois.

Segue a lista de tudo que eu pedi: fraldas, lenço umedecido, algodão, sabonete, cotonetes, mamadeiras, babetes, pomada de tratamento, pomada de prevenção, toalha de banho, travesseiro anti-sufocante, shampoo, condicionador, sabão de coco para lavar as roupinhas, óleo, hidratante, escova para lavar mamadeiras, bicos, aspirador nasal, cortador de unhas, copinho com válvula, kit escova e pente, prendedor de bicos, saboneteira, conchinhas para os seios (para a mamãe), porta leite em pó.

Qualquer dúvidas sobre minha lista de presentes, comidinhas ou qualquer coisa do tipo, é só entrar em contato:
contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais Beijos

Thaísa Freitas

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!