quinta-feira, 28 de abril de 2016

Quem dança seus males espanta!
























Eu sou uma apaixonada por musica e amo dançar! Sempre amei..
Quando pequena (e gorda, minha mãe me colocou na dança por esse motivo) fazia Jazz e me apresentava em todos os shoppings da região metropolitana de BH, me achava o máximo!
Amava e ainda amo sair para dançar! Trabalho o dia todo ouvindo música... Sou contadora e sempre tem uma janelinha aberta do youtube para que trabalhe ouvindo musica!
Nas minhas gestações ouvi muita música! Então agora não teria como ser diferente!

                                       


Meus filhos são apaixonados por música... Theo então nem se fale! Esses dias eu peguei ele dançando ao som do barulho da maquina de lavar! Oi?!?!?

Já passamos por várias fases musicais!
Quando Lara nasceu ainda não tínhamos o Abençoado-Amado-Idolatrado-Tchucotchuco Netflix, então ia no DVDzão mesmo!
Ai a Vovó Silvana correu na famosa "Feirinha do Paraguai" aqui no Eldorado e comprou essa coleção inteira ai oh:
Confesso que no começo achava o máximo! As músicas tradicionais regravadas era o que eu precisava... saberia cantar todas! Mas escutar as mesmas músicas, 12542152658 vezes ao dia, era tenso... chegou uma hora que eu não queria nem ouvir falar mais dessa tal de pintadinha...

Foi quando descobrimos o Grilo Feliz:


Lara ouviu ele até decorarmos as músicas! Este DVD tem músicas tradicionais regravadas e também tem musiquinhas próprias da turminha! Mas não demorou muito e ela largou os filminhos de música e começou a se interessar pelo de historinhas, tipo Peppa.

Mesmo passando a não assistir mais filminhos de música com tanta frequência como fazia antes, Lara ainda era apaixonada por música... Nas festas ela sempre estava dançando!
Na época do estouro da Anitta, com o show das poderosas, Lara se acabava nas pistas de dança ainda bem pequenininha com o passinhos do "babando"!

Abrindo um parêntese... Uma vez um amigo meu falou que quando tivesse uma filha não deixaria ela dançar "Anitta" (Entenda-se por "Anitta" o estilo de musica dela)! Gente... eu deixo... As crianças não vêm maldade nisso, somos nós que vemos! Eu dancei a infância inteira músicas que tinham letras para "maiores de 18 anos", sem nem ao menos entender ou prestar atenção. Só queria saber de dançar, e to aqui: estudada, ajuizada, Rica, Magra, Diva, e com saúde!!! Vamos nos divertir mais e julgar menos!

Então voltando ao foco: Ai veio o Theo!
Eu não queria que ele escutasse a tal pintadinha porque já estava de saco cheio da galinha, ai fomos arrumando alternativas... Foi ai que encontramos o meu xodó maior Bita!


Gente, eu sou louca alucinada apaixonada nesses DVDs. São três: Bita e os animais, Bita e as brincadeiras e Bita e o dia-a-dia.
Gente olha essa musica, fala que não é uma delicia?


Eu gosto muito porque eles não tem NENHUMA música regravada, os ritmos são todos legais, tem músicas que parecem até forró! Hahaha
O DVD sobre o dia-a-dia fala sobre a hora do banho, da escola, de papar, de dormir! É muito legal!
Se eu tivesse que escolher somente uma série de musiquinhas pros meninos escutarem a vida toda, seria o Bita!
No Netflix so tem o "Bita e os animais" mas no youtube você consegue assistir as outras musiquinhas!
Campanha: Netflix libera os outros DVDs do Bita!! #NetflixLiberaOBita Hahahah

Ultimamente Theo descobriu também no Netflix alguns outros filminhos bem bacanas... 
Tem um chamado "Canções do Zoo" que eu acho muito legal! 


Este também tem muitas músicas de autoria deles mesmo e músicas extremamente engraçadas! Além dos bichinhos fazerem as coreografias, olhem só essa musiquinha:


Eu acho um barato essa turminha! Se forem dar um google ai, não deixem de ouvir também a do "Tio Mario" e a do "Sammy o Sorveteiro".

Tem um outro chamado "Canções da fazenda"... Este tem volume 1 e 2, eu sinceramente acho o gráfico do DVD meio esquisitinho... Tipo bonequinhos do The Sim, sabem? Mas Theo adora as musiquinhas....


Este tem músicas próprias e músicas regravadas, mas mesmo assim são uma gracinha! Theo adora a Vaca Maru, Vejam ela ai:


Reparem na coreografia do Violeiro, não é demais? Hahaha

Sempre que eu posso, largo tudo e vou dançar com eles na sala as musiquinhas preferidas deles, inventamos coreografias, desafios,,, é bem legal!
Dançar ajuda-os a ter consciência corporal, estimula o conhecimento estético, auxilia na desinibição! É tudo de bom!

Isso quando a gente não monta logo uma banda, olha só: 


Ah, esqueci de dizer para vocês que no momento, na verdade desde a nossa viagem para praia, Theo esta com uma paixão pela metralhadora da banda Vingadora, acreditam? É só colocar que ele da até gargalhadas! Hahahah

E ai na sua casa? Gostam de dançar??? 
Conta aqui para a gente as musiquinhas preferidas dos seus filhos... 
Quem sabe você não acaba ajudando uma mamãe a se libertar daquele filminho que ela já não aguenta mais! Hahaha
contato@mamaesortuda.com.br

Beijos e mais Beijos 


Thaísa Freitas


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!