sexta-feira, 8 de abril de 2016

Quarto Pequeno Para Tanta Infância


Olá, famílias sortudas!

Vocês também têm aquela sensação que os quartos hoje em dia são tão pequenos que quase nem cabem o básico? Estou pensando nas crianças. O básico do qual estou falando seria: um cantinho para dormir, um cantinho para brincar, um cantinho para estudar, um cantinho para os livros, um cantinho para guardar brinquedos, um cantinho para guardar roupas e sapatos... Um cantinho para tanta coisa! E o básico pra gente é tanta coisa porque mães e pais sempre sonham com um quarto lindo e completo para seus filhos. Alguém discorda? 

É uma missão muito difícil transformar um espaço tão pequeno em um ambiente tão acolhedor, lúdico e favorável ao desenvolvimento infantil. A missão fica mais complicada quando o quarto não é apenas para uma criança, mas duas, três e até quatro. Mais complicado ainda quando são crianças de idades diferentes, em fases distintas do desenvolvimento. 

Outro dia eu estava assistindo ao programa Decora (GNT) e fiquei encantada com a transformação do quarto de uma garotinha em um quarto de três, depois da chegada do irmão e da irmã. O quarto, que aparentemente não caberia muita coisa, ficou lindo e aconchegante para a garotinha e os gêmeos, cada um ganhou o seu cantinho. A cama ficou em cima dos dois berços e os brinquedos podem ser guardados em cestos em cima do armário. 

Aprendi com o episódio que é possível dividir quarto com criatividade e fazer de um ambiente pequeno um lugar de muita infância também.

Vejam que lindas as fotos do quartinho depois da decoração:


























Lindo!!! E cheio de amor!

Você pode conferir todas as fotos AQUI e o vídeo e demais informações do episódio AQUI

Encontrei outras inspirações de episódios mais antigos do programa.

Quarto de gêmeas (confira aqui):





Quarto de quatro irmãos (confira aqui):





Quarto de irmãos (confira aqui):





Ai! Dá para ficar babando, não é?

E você? Fez do quartinho pequeno um lugar muito agradável também? Tem um quarto para muitas crianças? Conta pra gente sua experiência! Mande fotos também e ajude a inspirar outras famílias a manter um quarto pequeno para tanta infância: contato@mamaesortuda.com.br

Beijos, beijos!


Fernanda G.

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!