sábado, 13 de fevereiro de 2016

Montando um cantinho de estudos


Sempre gostei de ter um espaço especial para os estudos! Na casa dos meus pais havia uma bancada bem linda, e ali eu espalhava todos os meus livros, cadernos, computador e também todos os materiais escolares. Me sinto uma criança em lojas de materiais escolares, no mínimo imaginam que estou comprando  a lista de materiais para minha filha, só que não! hahaha! Me divirto e tenho de tudo um pouco: clips em formato de cachorrinhos, agenda, lápis de cor, folhas de várias gramaturas e cores carimbos, e por aí vai! Amo poder ter um espacinho para guardar estes materiais! 

Aqui onde moro é bem pequenininho, sendo assim tenho uma cristaleira (que de cristaleira não tem nada), e ali ficam todos os meus materiais. O fato é que tenho repensado a decoração para conseguir organizar um cantinho, mesmo que pequeno, para facilitar os estudos, e também para produção dos trabalhos para o blog. Marina também já está gostando de rabiscar papéis e ficar brincando com os livrinhos. Sendo assim separei algumas inspirações para quem, assim como eu, está em busca de inspirações funcionais para o cantinho de estudos da família, ou das crianças!

1) Espalhe letras e números pela parede. Fica lindo!



2) Nichos são muito úteis para o cantinho de estudos! Você pode utilizá-lo como suporte para brinquedos, itens de decoração, livros e materiais escolares. 


3) Use objetos não convencionais para compor a decoração do cantinho. Crie novas utilidades para os objetos!


4) Cavaletes são um charme e deixam o ambiente moderninho, além de facilitar na hora de fazer aquela harmonização na casa, mudando os elementos de lugar.


5) Os mini móveis são excelentes para o quartinho das crianças novinhas! Começando desde cedo!


6) Use a parede para prender quadrinhos, recados, tarefas, desenhos etc.


7) Use os desenhos e pinturas do seu filho para ilustrar o ambiente!


8) Pense em uma paleta de cores harmônica!


Espero que gostem das inspirações!
Assim que fizer as mudanças por aqui compartilho com vocês! As imagens são da Westwing!

Um beijo,

Heloisa Drumond


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!