quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mamãe Especial: Homenagem ao meu filho e ao Carnaval


Hoje quero começar falando de um dia que já passou, mas não poderia deixar de citar, homenagear ou falar. Escrever o porquê esse dia é de suma importância. 

Dia 23 de janeiro de 2012 as 10:45 a.m nasceu meu filho, Daniel. Com várias complicações no parto e na UTI Neonatal, aprendeu a ser forte sozinho. Entre fios,aparelhos, remédios, cirurgia e anomalias, se segurou firme por 30 dias dentro de uma incubadora. Sabendo que sua batalha não havia acabado saiu do hospital para lutar junto a sua família (papai, mamãe, avós, avôs, tios, tias, primos e primas). Nasceu grande, porém fraco, pensava eu. Mas comecei a perceber que este menino era mais forte que qualquer super herói que já tinha ouvido falar.

Até hoje suas batalhas são vencidas e a cada dia posso observar que nunca houve nada de fraco em você, meu filho. Te desejo tudo de melhor que Deus e o mundo possam lhe oferecer. Que você continue com sua pureza, pois é ela que encanta a todos. Te desejo força, para lutar, saúde, paz e que Deus sempre ilumine seu caminho.




Não precisava nem falar o óbvio, por outro lado não me canso de falar: Mamãe te ama muito, muito mesmo, e a cada dia que passa você me transforma e me transborda de amor. Que você sempre prospere e saiba que sempre estarei ao seu lado pro que der e vier. Nunca me imaginei sendo mãe, agora não me imagino longe de você. Te amo meu filho!!!

Depois desta singela homenagem a meu filho pelo seu aniversário, quero falar um pouco do tão esperado CARNAVAL!!!

Caramba já é carnaval. E junto a essa data vem as cores, fantasias, músicas, bloquinhos, multidões, sons, dentre várias outras coisas. 

Para todos o carnaval é uma data comemorativa, BEM comemorativa mesmo e para mim, tinha perdido o encanto, tinha deixado de ser alegre, parece que tinha perdido a cor. Isso aconteceu junto a muitas informações sobre o autismo em geral. Lia muito à respeito e todas essas informações me deixaram receosa e me veio uma angústia porque achava ( por rotular meu filho) que Daniel iria detestar essa data. Tantas cores, tanto barulho e a multidão carregada de estímulos em geral. Já estava me sentindo em um filme de terror. Mesmo assim respirei fundo comprei confete, serpentina, vesti Daniel de Peter Pan e fui de Sininho. Resolvi que levaria Daniel para curtir carnaval de rua. 

Pois bem, chegando no Parque da Cidade logo me deparei com alguns "probleminhas" que já sabia que poderiam acontecer, fui preparada. Estacionamento muito cheio e muito, muito barulho mesmo. Mesmo assim achei uma vaga e logo fui estacionando. Quando coloquei Daniel pra fora do carro ele se sentiu um pouco mal e começou a chorar, mesmo assim não me desanimei e comecei a caminhar com ele pro meio da multidão, de crianças, pais, etc.


PASMEM, quando ele chegou no meio da muvuca quis ficar do lado da caixa de som. Dançou e brincou do seu jeito, amou o confete. Saiu de lá emanando alegria, curtimos horrores. Como poderia um autista sair do rótulo ?!? Como poderia ter se divertido tanto ?!?!Como poderia ter tido tanta dança e sorrisos?!?! Pois é, foi possível porque eu tentei, não desanimei, não esmoreci! Deixei de rotular meu filho, deixei de acreditar que Daniel era o autismo. O autismo faz parte da vida do meu filho, mas não é ele todo.


Tentativas são sempre válidas principalmente quando você não tem certeza de nada. Ele poderia não ter gostado, mas mais uma vez ele me provou que tudo pode ser possível. Esse ano já vou com menos um peso no coração e espero que ele curta e aproveite bastante seu carnaval.
Uma dica, nunca pare de tentar. Nem sempre o que achamos é a verdade absoluta. Esses anjos tendem a superar nossas expectativas. Espero que Daniel sempre me surpreenda. Vamos curtir o carnaval !!!!!!!!!!

Bom carnaval a todos e que nessa data todos possam brincar e se divertir.
Um grande beijo e até...

 Déborah de Melo Gouvêa
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!