quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Recriando Clássicos: O Mágico de Oz


Olá, famílias sortudas!

Findou-se a época em que festas infantis tinham que ter aquele painel hediondo na mesa do bolo, aquela overdose de balões, aquela uniformidade de doces e aquele tema rudimentar.

As festas ganharam criatividade, originalidade e personalização. 

O estilo retrô tem seu lugar! Então por que não recriar os clássicos da literatura infantil em uma festa com as tendências atuais? Com as histórias que ouvimos quando crianças, que nos encantavam pelo título?

Vi em algum lugar algumas fotos de temas lindos e "antigos", fiquei pensando e decidi trazer uma série de posts com inspirações de festas baseadas em clássicos da literatura. 

As inspirações de hoje são do... O Mágico de Oz!!! 

Uma das minhas preferidas! Os primeiros livros a gente nunca esquece!


Na história, Dorothy é uma garotinha que vive em uma fazenda. Até que um dia um tornado ataca a região onde morava. Dorothy corre para a casa com seu cão, mas a menina e o cachorro são carregados pelo vento forte e aterrizam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste. 

A garotinha é vista como heroína, mas o que ela quer mesmo é voltar para casa.

Dorothy ganha sapatos de cristal da Bruxa Boa do Norte e é instruída a seguir o caminho de tijolos amarelos até chegar na Cidade das Esmeraldas. Na referida cidade há um poderoso mágico, o Mágico de Oz, que poderia ajudá-la a voltar para casa. 

Durante sua jornada, Dorothy é ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, mas acaba adquirindo novos amigos também: o Espantalho (que deseja um cérebro), o Homem de Lata (que deseja um coração) e o Leão (que deseja mais coragem). 

No final da história, o Mágico de Oz, que não era poderoso como todos acreditavam, é desmascarado por Dorothy, que consegue voltar para a casa em um balão e conclui: "não há lugar melhor do que em nosso lar".

Meu Dia D Mãe

Imagine Festa
E Hoje Vai Ser Uma Festa
Vestida de Mãe
Balão Cultura
Mãezinha Vai com as Outras

Balão Cultura


Dica da Helô: Recentemente participei de cursos ótimos organizados pela Kika Duarte, da Auguri Festas, e adorei!!! Sendo assim recomendo para as mamães que desejam se aprofundar para fins pessoais ou profissionais!

Clique nas imagens para conhecer cada curso!






Gostou? 

Não perca os próximos posts da série "Recriando Clássicos".

Abraços!




Fernanda Garrides



_

Um comentário:

Obrigada!
Volte sempre!