terça-feira, 22 de setembro de 2015

Chegou a hora...


O nascimento se aproxima... na sala de espera do hospital o coração bate forte! Momento de centrar as energias e orações para que o bebê nasça com muita saúde e que tenha uma missão linda neste mundo! O vovô sortudo, Maurício, escreveu uma cartinha para sua netinha, a Júlia, momentos antes do nascimento, compartilhando sua energia de boas-vindas! 

"Júlia meu anjo,

Já estamos na ante-sala da maternidade esperando por você. Lá no bloco está uma jovem mulher... sua mãe. Ela a acolhe no seu ventre, onde você vive seus últimos momentos dentro do ninho em que se formou, e agora, está pronta para entrar em nosso mundo.

Tenho tanta curiosidade para entender o que está a sentir nestes instantes que precedem seu primeiro respirar, seu contato com o ar que sustenta a vida. É um pouco de ansiedade que sentimos. Seu pai vai e vem, entra e sai da sala onde está sua mãe. Carinha de preocupado que se transformará em sorriso tão logo você abra seus olhinhos entre nós.

Como você está? O que sente quando a mamãe tem suas contrações? Ainda agora sua tia Daniela chega dizendo que as contrações voltaram intensas, e foi preciso aliviar com analgesia. Eu sei... Sua mãe está firme, confiante imaginando este anjinho lindo, que tem vontade de chegar e faz movimentos para abrir seu caminho.

Venha meu anjo, estamos de braços abertos para você. 

Continuo pensando e até vendo seu rostinho e seu corpo já vislumbrando que é hora da chegada. Seus olhos sinto-os ainda cerrados. As mãozinhas e bracinhos em movimentos de caminhada em direção ao novo mundo. Os cabelos já grandes como sugerido no ultra-som. 

Imagino o seu querer nascer, diante de tanto amor e carinho de seus pais e todos nós, que já nos orgulhamos de você e a acolhemos no mais íntimo de nossos corações e de nosso desejo de amá-la intensamente. Venha meu anjinho, venha!" 

Maurício Roberto Teixeira Costa


Não podíamos deixar de convidá-lo a mostrar esta cartinha tão linda e especial, para inspirar mamães, que estão esperando a hora do nascimento, a sonhar com este momento sublime. Bem como, incentivar à reflexão de como foi o momento do nascimento dos filhos, ou filhos de amigos e parentes!



Nos conte sobre suas sensações!
 Como foi o dia da chegada do seu filho ou de algum bebê especial?!

Imagem: Freepik


Heloisa Drumond
contato@mamaesortuda.com

_

2 comentários:

  1. Que lindo! Fiquei emocionada com as palavras do Maurício. Como sempre, palavras carregadas de humanidade.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!