quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Super Pai Coruja


Há anos eu escuto aquela velha frase: " Pai é quem cria, não é quem faz"! Hoje concordo mais ainda com essa frase. Ser pai é muito mais que gerar um filho, é dar carinho, atenção, amor, exemplo. Ser companheiro, herói e amigo. É ser o abraço na hora certa, ser o apoio quando nossos filhos mais precisam! E hoje, meu texto é especial para o homem que me deu os maiores tesouros da vida! Que se tornou um pai coruja, babão e SUPER protetor, daqueles que os filhos só irão namorar com 18 anos!  Hoje escrevo, com mais amor na ponta dos dedos, pois é chegando essa data, que sinto mais, o quanto Deus foi bom na minha vida! Entrelaçando nossos caminhos, fazendo de nós uma família, a nossa família FERREIRA LACORTE! Hoje o texto é especial ao papai André, mas sei que vários outros pais irão se encaixar aqui nesse texto!







A paternidade é como a maternidade. É um sentimento grande, intenso, lindo... Só quem se entrega por completo pode sentir o prazer de ser pai. É uma tarefa para poucos, para homens de verdade! 
Quando descobri que estava grávida pela primeira vez, André também engravidou comigo! Sentiu minha alegria, minha eforia, sentiu meus medos e me ajudou a me livrar deles, foi a todas as consultas, ficou cansado, sentiu meus desejos, sentiu o bom e o mau humor, sentiu as dores, sentiu a ansiedade quando colocamos os pés pela ultima vez no hospital, pois logo logo, teríamos Laura em nossos braços. Enfim lá estava ela, a nossa filha, tão pequena e tão indefesa! E o pai tratou logo de segurar em seus braços e acompanha-la em todos os procedimentos! E foi assim com a minha segunda gravidez também! Sentiu tudo que sentimos juntos da primeira vez! E apesar de todas as nossas dificuldades, se fez presente  em todos os momentos, chorou ao chegar em casa com dois filhos, teve medo, mas batalhou e conseguimos fazer com que nossos filhos, crescessem, e ainda cresçam,  cada vez mais no amor, na presença de Deus, sadios, inteligentes...




E foi você, que "curou" o umbigo de cada um, deu os primeiros banhos, as primeiras papinhas, a primeira grande aventura correndo em um morro de carrinho, foi PAPA a primeira palavra que saiu da boca de Laura e Pedro, Foi você quem ensinou a andar de bicicleta. É quem me ajudou a lavar as dez mamadeiras por dia, é quem faz a comida preferida dos meninos, é quem chega e brinca de jogo da memória, é quem perde a partida pra ver os nossos filhos zombarem da sua cara, é quem trabalha, e trabalha, e trabalha, e trabalha para dar um vida confortável para eles!

 Foi e será sempre o nosso maior orgulho!




PAI, uma palavra tão pequena, mas que para os nosso filhos, tem um significado enorme! Pai não é somente algo físico ou de grau familiar, É UMA VOCAÇÃO! Não é qualquer um que se arrisca tanto assim. E eu digo arriscar, porque você terá que cuidar, educar, criar uma outra pessoa, que te ama, para enfrentar o mundo lá fora. 

Você é o nosso melhor amigo, o nosso herói, o nosso coruja!

 Nós amamos você!

Um beijo e prepara o coração para domingo!


Carol, Laura e Pedro



Ana Carolina
contato@mamaesortuda.com
_

4 comentários:

  1. Lindo, Ana!!!! Vocês dois são exemplos de pais!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Ana!!!! Vocês dois são exemplos de pais!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza! Também fui muito abençoada por ter a oportunidade de dar um pai tão amoroso como o Thales para o Théo!!! <3

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!