quarta-feira, 20 de maio de 2015

Temas Diferentes para Festa de Aniversário - MENINO

Oi Mãezinhas!

Hoje eu estou igual ao Silvio Santos: em ritmo de festa! Hahaha... Brincadeiras à parte, estou organizando a festinha de 2 anos do Théo, e por isso tenho pesquisado muito sobre festas de criança. Descobri tanta coisa linda que quero compartilhar com vocês.

Sempre gostei de fugir do tradicional em qualquer festa que organizo (sou festeira, tô dizendo)! Até as festas mais tradicionais, como o natal, ganham outra vida nas minhas mãos. No aniversário do meu filho não ia ser diferente, né! No ano passado, fiz o Piquenique do Théo (que está aqui no blog) e custei a achar alguma coisa diferente para esse ano. Acabei encontrando taaaaaaaaaaaanto tema legal e diferente para festa de menino que fiquei com vontade de fazer T-O-D-A-S. Para uma libriana indecisa como eu, é de pirar! 

A gente encontra por aí, no entanto, um monte de ideias caríssimas, pura ostentação. Esse não é o meu perfil: além de ser professora (pobre), acho muito mais especial quando as festas são mais simples e têm aquela carinha de diy. A minha ideia foi selecionar temas diferentes e que podem ser totalmente decorados por nós, mamães. 

Abaixo, vocês vão ver uma listinha com os 10 temas mais incríveis que encontrei. E vão perceber que quaaaaaaase tudo pode ser feito pela própria família. Nessa lista eu trouxe apenas ideias para meninos, mas fiquem tranquilas, logo faço um para as mamães de meninas também!!!

ATENÇÃO: as imagens a seguir são fortes. Podem gerar encantamento crônico.



1. Festa no Espaço

Meninas, juro por Deus que se já não tivesse comprado a maior parte das coisas do aniversário do Théo, com certeza escolheria esse tema! Ele é lindo de morrer! Fiquei super apaixonada e ainda espero fazer uma festa com esse tema (se quiserem fazer essa festinha, por favor me convidem para ajudar)!





Amei esse tema pela facilidade de fazer e pelo impacto que causa. Percebam que todas as fotos acima mostram decorações simples e baratas, que podem ser adaptadas de acordo com o que a mamãe quiser. É para soltar mesmo a imaginação!

Vocês podem encontrar milhões de ideias para esse tema bem aqui


2. Aviõezinhos de Papel

Esse tema também mexeu com esse meu coração molengo, viu?! Fiquei encantada pela praticidade e pela delicadeza dele. Tenho a esperança de fazê-lo no ano que vem, em que farei apenas um bolinho em casa mesmo.




Com pouco dinheiro (e muito bom gosto) dá pra fazer uma festinha simples e inesquecível.

Quer mais ideias? Toma aqui!


3. Festa Barquinho de Papel

Na mesma linha da festa de aviõezinhos, a festa do barquinho também é linda e super simples de ser executada.


Achei muitas dicas lá no Pinterest!


4. Festa Brinquedos de Madeira

Pra falar a verdade, eu já tinha pensado em fazer uma festa com esse tema antes. Acho os brinquedos de madeira tão bonitos e lúdicos... sem contar que meu filho tem um moooooonte deles (e é bem provável que o de vocês também tenha). Vem ver que gracinha!!!


Pra falar a verdade, meninas, não encontrei quase nada desse tema! Mas a Poá fez uma festa lindinha com ele e dá pra ter muitas ideias!


5. Festa Rock

Acho essa festa tão adultinha, acho uma gracinha!!! Para os pais que curtem rock é o paraíso!




Pra quem gostou desse tema, é só fazer uma pesquisa simples no Google (em português ou em inglês). Vocês vão achar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa!


6. Festa Acampamento

Gente, acho que essa deve ser uma das festas mais legais do mundo para as crianças! Quem tem espaço livre pode fazer tantas coisas!!!! Desde gincanas até uma noite de acampamento de verdade! O céu é o limite!



Mais ideias: Pinterest


7. Festa dos Robôs 

Achei tão fofa essa ideia!!!!


Fiquei A-PAI-XO-NA-DA por essa decoração!!!!


Tem muita ideia no Pinterest. Passa lá!


8. Festa Mario Bros

Os papais sortudos é que vão gostar desse tema! Lembra a nossa infância né! Achei suuuuper legal!



Se você curtiu, veja mais ideias aqui.


9. Festa Pescaria

Achei essa ideia muito legal e, mais uma vez, simples de fazer naquele estilo diy que a gente ama.




Para ver mais: Pinterest


10. Festa... DO THÉO!

É óbvio que eu tinha que ter escolhido um tema dentre os 10 mais legais, né gente! Por enquanto É SURPRESAAAAAA! Mas em breve, bem em breve, teremos lindas fotos da festinha dele por aqui. Vai ter também um moooonte de DIY pra quem quiser copiar a ideia!!!!

IMPORTANTE: essas festas são lindas e diferentes, mas é importante respeitar a vontade do seu filho. É nomal que as crianças queiram, muitas vezes, ter festas com temas mais comuns, que fazem parte do cotidiano delas de modo mais direto. No fim das contas, o que importa é a criatividade! Você pode transformar um tema comum em algo completamente novo com ideias simples e baratas! Vá no Pinterest: lá sempre tem muuuuitas ideias!

PERGUNTA IMPORTANTE: e vocês, meninas? Conhecem algum outro tema diferente? COMENTEM!!!

Por hoje é só, meninas!!! Mas em breve eu estarei de volta!!!

Beijinhos,

G.
_

Um comentário:

  1. Queria saber como faço pra ver imagem para imprimir da festa missão espacial a primeira de cima

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!