sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cupcakes - Bolo Suiço


Quem gosta de cupcakes levanta a mão!!!!
Eu! \o/

Gente, eu sou alucinada por cupcakes! Amo, amo, amo...comer e fazer! O que muita gente não sabe é que é possível fazer cupcakes com qualquer massa de bolo! Qualquer! Lembra do que disse em posts anteriores, "como tornar o simples em chique"? Com uma simples massa de bolo você pode fazer os famosos cupcakes! Para as mamães com habilidade zero para fazer bolos pode-se usar até mesmo massa de bolo pronta. Lógico que não fica com a mesma qualidade, mas quebra um galho!



Massa de bolo de cenoura, pode? Pode! De laranja pode? Pode? E se o bolo for feito com restinhos de maçã, pode também? Poooode! Você quem manda! Escolha os bolos que gosta ou crie alguma receita! Eu amo fazer isso!


A receita que quero compartilhar hoje é proveniente da gavetinha de receitas da minha mãe: Bolo Suiço! A massa fica super levinha, macia, em cima do bolo dá aquela "crocrância" e fica muito, muito, muito, muito gostoso! É a minha segunda predileta, depois da receita de pão de ló, que já compartilhei aqui.


Ingredientes

1 copo de iogurte natural
5 ovos
8 colheres de achocolatado (se quiser com sabor mais forte use chocolate em pó Frade)
2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras de farinha de trigo peneiradas
1 colher de sopa de bicarbonato
1 colher de sopa de pó royal
1 xícara de manteiga

Como Fazer

Dissolva o achocolatado no iogurte e reserve. Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e as gemas. Misture o iogurte com achocolatado, a farinha de trigo, bicarbonato e pó royal. Acrescente as claras em neve, batendo à mão delicadamente.
Asse em forminhas para cupackes. Eu estou amando usar estas forminhas mais durinhas para cupcakes. Já comprei várias delas no Aliexpress. Se for usar aquela forminha de papel mais molinha  é preciso colocá-la dentro de uma forminha própria para cupcake ou em uma para pão de mel ou muffin.




Você pode fazer bolinhos para seus filhotes levarem na lancheirinha, que tal? Garanto que é muito mais saudável que os bolinhos industrializados. Não precisa ter essa cobertura. Você pode simplesmente fazer os bolinhos e deixá-los sem cobertura, ou cobrí-los com frutas!

Quando fizer as receitinhas do nosso blog nos marque nas redes sociais!
#mamãesortuda
Ou nos envie email em: www.mamaesortuda.com


Heloisa Drumond
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!