segunda-feira, 27 de abril de 2015

Uma heroína, conhecida como mamãe!

Para iniciar o nosso Especial Dia das Mães: Qualquer semelhança não é mera coincidência:

Estamos Grávidas! Planejado ou não nosso desafio começa aí: descobrimos que enjoar é suportável; que nosso corpo é extremamente elástico para esticar, e esperamos do fundo de nossos corações que ele seja tão bom para o oposto; que dormir sentada nas últimas semanas sentindo uma coisinha na costela não é nada perto do calafrio ao pensar na hora do parto.



Parir-se ao Parir

Nos sentirmos MÃE não nos isenta do papel de mulher. dona de casa, com cachorro, periquito, papagaio e maridão! Todos precisam de nossa atenção, inclusive o feijão cozinhando no fogão, corre para não queimar.


Nasce o filho, nasce uma mãe! A gente se surpreende com nossa força, e vamos assim dando conta de tudo! Matamos um leão por dia, enfrentamos nossos medos, inseguranças, não dormimos, não comemos tudo que precisamos, tomamos banhos de 1 minuto, amamentamos - quem disse que o início é fácil? - . Algumas já se preocupam com a possibilidade de voltar a trabalhar e todas não param de pensar em quantos desafios ainda estão por vir.

Criança bem nutrida

E lá vamos nós. Sem tempo para respirar fazendo obrigações que são infinitas. Umas voltam a trabalhar, outras continuam em casa. Ambas atarefadas, esgotadas, umas por horários rígidos para o seu dia render 26h e dar conta de tudo que ela precisa fazer para o trabalho, casa, filhos e marido. Outras por terem um dia de 24h intenso, tomado por sua nova profissão, mãe.

Mãerinheira de primeira viagem
Pausa... #reflexãododia ... Precisamos mesmo "dar conta de tudo"? Seu tudo é tudo mesmo?
Ai, ai, ai... Merece um outro post!
Continuando...
Ainda somos a esposa amorosa, o ombro amigo e por vezes sentimos que temos outra criança em casa. Noutras encontramos em nosso marido tudo o que precisamos em um dia de puro cansaço.


Nos desdobramos para fazer todos felizes e sermos felizes! Essa loucura é uma delícia! Amamos os momentos com nossos filhos e sabemos: um dia sentiremos saudade de cada fase que por mais exaustiva, é cheia de amor e, passará. E talvez, em breve, estaremos de novo naquele início, família crescendo e tudo mais.

Overdose de entretenimento

Continuamos apaixonadas por nossos maridos. Dispostas a tapear o sono para programinhas a dois, a driblar o filho para um cineminha na sala com pipoca, uma taça daquela bebida favorita com nosso eterno namorado e para beijos, muitos beijos com algo mais.




Aprendemos a admirar o nosso marido pelo pai que ele se torna. E descobrimos que ainda cabia mais amor num sentimento que achávamos que não aumentaria.


Vemos o nosso corpo se transformar após filhos, falta de tempo para exercício e preocupação exclusiva com a família. Mas peraí, onde foi que nos esquecemos de nós? Volta, lá no início: Conseguimos ser feliz e fazer feliz quem nos acompanha. Cuidar de si é essencial para a felicidade de todos. Estejamos felizes com o nosso corpo ou façamos algo para mudar o que incomoda. Depende de nós e mais ninguém. Comecemos refletindo: Que tudo é esse que temos que dar conta?

E no fim, minha amiga:

Nana blog

...Nós merecemos!

Feliz Dia das Mães!
com carinho


Aline Caldas Viterbo
contato@mamaesortuda.com


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!