sexta-feira, 10 de abril de 2015

Batizado da Cecília: Decoração de Nossa Senhora Aparecida.

Pra quem acha que a melhor parte da festa são os comes e bebes, eis aqui minha preferência: a decoração! Eu AMO decorar, emperequetar, caprichar, inventar uma moda, gastar tempo com bobagens e outras definições dadas por cada um de acordo com seu perfil. kkkk..

Tenho um lema para decoração: Sempre tem lugar para um laço!
Tinha que ser mãe de menina, não tem jeito, eu amo um lacinho. E aí, vamos ao batizado que, com certeza,  #tevemuitolaço .

A inspiração do batizado da Cecília foi Nossa Senhora Aparecida.
O que acontece é que minha Vó Zulma, Bisa da Cecília, tem seus santos preferidos e dentre esses, escolhe um para abençoar cada filho, neto e bisnetas.O do meu pai, por exemplo é São Geraldo, o meu é Nossa Senhora Aparecida, que é a da Cecília também.
Já que a família só cresce, nos bisnetos, os santos queridinhos começaram a repetir.

O primeiro passo para iniciar minha ideia era batizá-la na Paróquia da Nossa Senhora Aparecida, como sou uma #mamãesortuda, tive a sorte de ter a Paróquia em BH bem próxima de onde faria o encontro após o batizado, na casa da minha mãe. Tudo conspirando a favor, lá vou eu inventar moda!

Pesquisando na internet achei uma ilustração fofa, muito fofa da Nossa Senhora e usei para tudo no chá. Oha só, #amoraprimeiravista :

Mensagem10

A partir da imagem fiz todos os personalizados no paint e word , #acreditesequiser, com uma ajudinha do Fotor.
Usei as cores azul marinho, rosa em vários tons, dourado e muito branco em descartáveis, cortina, toalhas e flores. O marrom aparece nos móveis da casa da minha mãe que usei para brincar com níveis diferentes para colocar tudo e expandir a mesa.
Vamos ao dia? #muitoflashparaumamesasó e oh, cá pra nós, #comidatambémdecora ! Inspire-se: 















Fiquei tão feliz com essa foto das Bisas e Vós com a Cecília! Lindo, lindo!
Detalhes sobre a mesa #fiaadica #dicasdodia:

 A flores são artificiais e enfeitam a minha casa.
 Usei pratos fundos de sopa para elevar os pratos rasos e fazer mais bandejas altas.
 Todos os lacinhos e detalhes foram colados nos descartáveis com cola quente.
 Imprimi todas as plaquinhas em papel vergê.
 Docinhos de "Cecília e Nossa Senhora Aparecida" D-E-L-I-C-I-O-S-O-S  são da Juliana Bolos e Doces que também faz bolos e outros doces lindíssimos.
 Naked cake  e demais doces da Aline Caldas e Helô Drumond #mamãesortuda e #mamãechef !
 Lembrancinhas: Medalhinhas e terços rosa com mensagem de agradecimento. E uma guirlandinha com a medalhinha, em breve DIY aqui no blog.

Gostaram? Fiz com muito amor! Nos próximos posts vou falar das comidinhas, o que servi e trazer umas receitas, ok? Se você também faz de tudo um pouquinho para as festas do seu filho, manda pra gente se inspirar no contato@mamaesortuda.com.

Dica da Helô: Recentemente participei de cursos ótimos organizados pela Kika Duarte, da Auguri Festas, e adorei!!! Sendo assim recomendo para as mamães que desejam se aprofundar para fins pessoais ou profissionais!

Clique nas imagens para conhecer cada curso!







Beijos


Aline Caldas Viterbo

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!