sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Festinha Temática: Em Fevereiro tem Carnaval

Fevereiro?! Ah! Esse mês estranho que vez em quando tem 29 dias (queria conhecer alguém que nasceu no dia 29/02 - em ano bissexto)... Mês de volta às aulas (desespero dos pais para promover a rotina, comprar materiais escolares e por aí vai)... Mês em que todo mundo só pensa em feriadão de carnaval... Passear, viajar, festejar e pular. Ops! É carnaval, gente! Está aí um tema diferente, divertido e super adequado para comemorar aniversariantes do mês de fevereiro.



Frescurinhas Personalizadas



Já pensou mamãe sortuda? Você fazer uma festinha estilo baile de carnaval para seu pequeno e/ou sua pequena? 
O bom desse tema nesta época do ano é que as lojas ficam inundadas de itens festivos, cores, brilhos, máscaras e fantasias... É só deixar a imaginação fluir! 
Aqui vão algumas ideias e algumas fotos que podem inspirar as famílias sortudas nas festividades do mês de fevereiro...

Abuse das cores! Não é difícil fazer uma decoração carnavalesca. Sabe por quê? Porque carnaval não tem uma cor padrão: pode usar todas! Além disso, pode ser tema de festa para ambos os sexos e diferentes idades.




For Mães


It Mãe

Combine bexigas, pompons, fitas, papéis e afins.



Meu dia D


Feito Mimo

Máscaras caracterizam o carnaval. Você mesma pode fazê-las utilizando papéis coloridos, EVA, lantejoulas, cola colorida, glitter e tudo mais que tiver brilho e cores vibrantes.


Vila do Artesão


Meu Dia D


Multi festas e tal


Personalizando Festas

Abuse da imaginação! Sombrinhas pequenas, parecidas com as de frevo, também podem dar um charme na decoração.


Personalizando Festas

Plumas e penas arrasam! São adereços que dão uma incrementada no ambiente.

Blog Doce Pimenta


Personalizando Festas

Itens característicos de carnaval não devem faltar. Abuse de confetes e serpentinas, que são encontrados facilmente e com um preço ótimo nesta época do ano. Fitilhos e fitas em geral são válidos também. Você pode colocar nas mesas dos convidados, fazer penduricalhos, enfeitar a mesa de doces/guloseimas, espalhar pelo chão (legítimo baile de carnaval) e até mesmo distribuir um pouquinho para os convidados terminarem a decoração. Imaginou a alegria da criançada? Que tal entregar um saquinho com um pouquinho de confete e serpentina para cada criança sortuda?


Blog Encontrando Ideias


Blog Encontrando Ideias

Convites devem ser no ritmo da folia. Uma ideia bem bacana é o próprio convite para a festinha já ser um saquinho com confete e serpentina.


Segredos da Vovó

O bolo é a comissão de frente. O bolo é sempre um dos destaques da festa. Que convidado não gosta de tirar a típica foto com a “mesa do bolo”? Então, para o tema carnaval o bolo tem que ser bem colorido e criativo, não é?!


Festa o ano todo
Blog Encontrando Ideias

Comidas e bebidas fazem parte do conjunto. Carnaval é mistura de cores e sabores. Abuse do paladar! Você mesma pode personalizar os itens comestíveis que fizer ou encomendar. Use fitinhas, materiais brilhantes e toppers no tema carnavalesco. Liberte as cores!


Case Criativamente


Frescurinhas Personalizadas


It Mãe


Mamãe Butterfly


Revista Crescer

Blog Encontrando Ideias


Bebê Abril

Passaporte para a folia. Que tal solicitar aos convidados que eles compareçam vestidos a caráter? Já imaginou que divertido cada convidado com uma fantasia diferente? Ah! E para aquele convidado mais esquecido que acaba comparecendo sem o traje sugerido: que tal fornecer alguns objetos para a diversão? Tais como placas divertidas, máscaras, colares e óculos? Se sua família não é muito de bagunça, não se preocupe com a ideia... Você pode solicitar que apenas as crianças estejam fantasiadas.


Misturinhas


Meu dia D

Quesito evolução: as brincadeiras são aliadas. A festa tem que ser bem animada, não é? Pode acontecer um concurso de fantasias com direito a desfile e tudo o mais. Pode ser um para cada categoria: um casal de crianças, um de adultos e um da melhor idade. Pode ter um concurso para rei momo, para folião original... E os prêmios podem ser coisas inusitadas. Quer um exemplo: um abacaxi. Vale abusar da imaginação. Quem sabe você não consulta alguns parentes para saber como eram os bailes de carnaval antigamente e ter umas ideias bacanas?
O dia do baile. A festinha pode ser realizada no fim de semana do carnaval, já que as pessoas estão em clima de festa. Claro que se você não se importar com a possível baixa de convidados, já que muitas pessoas aproveitam o feriadão para pular carnaval em outro lugar. Na verdade, a festa é válida em outro dia do mês também! O importante é preparar tudo com muito amor e ver a alegria dos pequenos.
Mamãe eu quero... Lembrancinha! A surpresinha final pode ser um saquinho ou sacolinha com alguns brinquedinhos e itens carnavalescos. O bom é que os convidados podem aproveitá-los na folia. Podem conter os brindes tradicionais também, mas não se esqueça das cores.


Palpite de Luxo
Misturinhas

Então? O que acharam? Fevereiro tem carnaval?
E lembrem-se: não importa a idade do aniversariante, a ideia de decoração de carnaval é válida para todas as idades e o mais importante mesmo é compartilhar momentos alegres em família. Não precisa nem ser um aniversário. Por que não fazer um baile de carnaval para os parentes e amigos?

Você fez uma festinha com decoração de carnaval? Fez um baile de carnaval? Conta pra gente e encaminha as fotinhas: mamaesortuda@gmail.com.

Suas ideias podem inspirar outras mamães sortudas!
E vamos para a folia!!!
Beijos!

Fernanda Garrides
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!