quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DIY: Convites Fadas Madrinhas

Olá!!!

Quando confirmei minha gravidez logo me veio à mente "como vou lidar com a questão dos padrinhos?".  Tenho amigas muito especiais, de longa data, e que gostaria que fossem madrinhas da minha pequena! Não satisfeita com o limite de ter padrinhos de batismo e consagração resolvi me inspirar na minha amiga Ana Paula, que lançou a ideia de ter as fadas madrinhas! 
A ideia da Ana é conferir o papel de fada madrinha às amigas escolhidas enfatizando um valor, uma qualidade especial, que ela gostaria que fossem transmitidos ao filho dela! Fada das Artes, Fada dos Livros, etc.
Achei a ideia muito bacana, a adaptei e presenteei mais 3 amigas com o convite para este papel tão importante! Já fui avisando que não vale, na hora que o padre chamar os padrinhos, cutucarem o mesmo, dizendo: "Oi! Você não vai chamar as fadas madrinhas não?". Há há há! 
Tirando as formalidades, elas foram escolhidas a dedo, e fiz tudo com muito carinho!
Os presentes dos padrinhos preparei com muito amor! Tenho certeza que fiz boas escolhas e que eles serão capazes de dar à Nina muito amor, presença, carinho, ensinar valores e sobretudo ensinar os passos de Jesus. 

Neste post vou contar como fiz os convites, mostrar as fotografias e disponibilizar os arquivos para download!





A inspiração inicial para este convite se deu quando li um post do site Lá de Casa mostrando uma lembrança, que a autora Fran, havia criado para o aniversário do seu filho. Se tratava de pozinho mágico!
Pensando em fadas, quais delas não possui um pozinho mágico? Fadas sem varinhas de condão também seriam incompletas! Eis que criei o kit para as fadas madrinhas contendo:

 Pozinho Mágico: Em um potinho coloquei glitter rosa. Fiz a identidade visual baseando nas cores e estampas do quartinho da Marina, para trazer o elemento aconchego ao presente! Fiz um adesivo floral para a tampa e uma etiqueta "Pozinho Mágico" para colar na lateral.

"O pozinho mágico lhe ajudará a curar um monte de coisas 
(igual aos beijinhos da mamãe e do papai)"





 Varinha de condão: Usei um canudo de papel e colei uma estrelinha na ponta, cortada em emborrachado EVA brilhante (risquei e cortei, o que explica a estrela torta abaixo! hihihi!).

"A varinha de condão tem o poder de transformar o normal em divertido, 
o real em imaginário, dente em moedinhas...e por aí vai!"



 Estrelinhas mágicas: Eu tinha algumas latinhas "Mint to Be" em casa, que sobraram do chá da Marina, e resolvi aproveitá-las também. Colei adesivo (o mesmo da tampa do pozinho mágico) na parte interna. Utilizei um cortador de papéis, em formato de estrelinhas, que comprei no Aliexpress, e fiz várias delas. Do lado de fora, colei um pedaço de fita de um lado e do outro, deixando espaço para fazer um laço. E, para finalizar, cortei dois círculos no EVA brilhante, utilizando como molde a própria latinha, e colei do lado de fora.

"As estrelinhas mágicas tem o poder de deixar qualquer pessoa linda e iluminada."




 Cartinha: Fiz uma cartinha carinhosa fazendo o convite de fada madrinha e explicando cada item!




Kit completo! Oba! 

Eu amei produzir cada detalhe deste convite. Para finalizar coloquei o kit em uma caixa linda! Fiquei tão empolgada para entregar os presentes que até esqueci de fotografar tudo pronto e embalado. Mas fiz uma foto dos itens juntos.



Arquivos para Download e dicas de utilização:

 Você pode imprimir em casa ou em gráfica
 Detalhei no arquivo o que deve ser impresso em papel adesivo e o que deve ser impresso em papel A4. 
 Indico que utilizem um A4 com gramatura mais alta (180 gr). Você encontra estes papéis na Kalunga, Leitura ou outras lojas que tenham materiais escolares.
 Você pode usar papel vergê, opalime, linho etc. Você escolhe!
 Caso queria mudar o tamanho das imagens basta clicar com o botão direito sobre a imagem e clicar em "Tamanho e Posição".

Para fazer Download do arquivo clique aqui: Download Convite Fadas Madrinhas 



Se tiver alguma dúvida comente aqui! 
Espero que este post sirva de inspiração para você!


Heloisa Drumond


_

8 comentários:

  1. Olá
    gostaria de ver o convite como foi para fadas madrinhas?

    ResponderExcluir
  2. Baixe aqui: https://drive.google.com/file/d/0B_HLC_RWq3iwOUVxcHVNVlMwTDA/view
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá como você fez o convite para as fadas madrinhas?
    Quanto tempo antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! Eu entreguei este convite depois que minha filha já havia nascido. Mas fica legal também entregar com antecedência!

      Excluir
  4. Oiiiiiiiiii que legal! MInha filha nasceu em 2014 e eu fiz isso, ela tem Fadas Madrinhas!!! Chamamos de Dindas! no início falaram que eu era louca, mas li bastante sobre isso, no País de Gales as crianças possuem Fadas Madrinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha!!!! Vou ler sobre! Achei interessante demais!

      Excluir
  5. Legal vou indicar pra minha filha que está grávida.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!