quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Autocuidado




Autocuidado: Ou seja, buscar as necessidades que o seu corpo e a sua mente exigem de você! 
Faz tempo que a minha mente e o meu corpo pedem por mudanças na minha rotina. Eu só no sabia como e nem exatamente quais...



Há cerca de 6 meses comecei a meditar pela manhã, quando todos ainda estão dormindo por aqui... apenas 10 ou 15 minutinhos é o suficiente pra eu começar o dia com uma energia muito mais leve e positiva. Há uns dois meses imendei a yoga depois da meditação, coisa simples, 30 min e o meu corpo já começou a responder positivamente, com mais flexibilidade e força nas pernas e braços. Há menos de um mês, acrescentei a corrida de rua nessa rotina aí.. e te contar que está me fazendo um bem danado. 

Além disso, comecei a me preocupar mais com a aparência, mas não para me ajustar em padrões ou agradar alguém, e sim para me sentir melhor comigo mesma. Investi em cuidados bobos como uma esponja eletrônica para lavar o rosto e que faz a maior diferença mesmo no cuidado com a pele e eu super recomendo. Muitas espinhas sumiram. 

Além disso, também comecei um acompanhamento com nutricionista pra me livrar das constantes crises de enxaqueca. Eu j´pa havia tentado nurologista, psiquiatra, odontologista e até hoje nada havia me livrado delas até que um dia, navegando na internet vi um post relacionando as benditas crises à como o seu corpo absorve os nutrientes e tudo começou a fazer sentido, 

Faz um mês que estou seguindo uma alimentação de desinflamação do organismo e há um mês não sei o que é ter dor de cabeça, ou melhor, enxaqueca. Finalmente uma luz no fim do tunel... a nutri me explicou que às vezes alguns alimentos deixam o nosso organismo em um constante estado inflamatório, que faz o nosso corpo produzir subtâncias químicas que podem desencadear a dor de cabeça. Interessante, não é mesmo?! 
 
Mas eu estou te conta do tudo isso mesmo é pra falar que você não precisa de muito para praticar o AUTOCUIDADO. Todas essas atividades, eu faço com a ajuda de aplicativos... no meu tempo e no meu horário.... Precisamos parar e escutar os sinais que o nosso corpo nos dá. O meu já estava berrando (kkkk) quando eu resolvi parar e escutar. Mas estou muito melhor hoje do que estava há alguns poucos meses atrás. 


Então gostaria de te propor uma reflexão. Você já parou para ouvir o seu corpo hoje?  

Que tal mudar um pouco o destino e começar uma reviravolta na sua vida ainda essa semana?! Seja dentro de você, seja em direção à sua independência... mas que SEJA SEMPRE em direção à quem você realmente é e quem você quer ser! Bora?! .

Me conta aqui nos comentários qual vai ser a sua mudança?! 😘


Beijo



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!