quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O bico e a vida dos bebês


No mercado existe uma variedade de bicos, com diferentes tamanhos e marcas e os pais ficam com muita dificuldade na hora da compra.
Quando é indicado o uso do bico, fazemos sempre a escolha para o ortodôntico. Sua ponta anatômica auxilia na formação do ”céu da boca” do bebê e possui tamanho específico para cada idade.
O ideal, é que o bico e o bico da mamadeira sejam da mesma marca porque pode ocorrer o fenômeno ”confusão de bicos” que leva ao desmame precoce do bebê.
Quando o bebê mama no peito ele posiciona corretamente a língua que auxilia na formação da face e assim como é o mesmo bico, que é o da mãe, o desmame precoce e “confusão de bicos” são descartados.
A força de sucção com a mamadeira é menor em comparação ao peito, por este motivo, muitas vezes, o bebê abandona a amamentação natural mais cedo.

Amamentação artificial

A mamadeira deve ser dada, segurando o bebê no colo na posição idêntica à usada na amamentação materna, porque deitado, o bebê facilmente acumula leite na boca, o que pode provocar engasgos perigosos e possíveis otites de repetição (refluxo de líquido para o ouvido).

Dicas

● Oferecer medicamento ao bebê utilizando colheres pequenas ou copinhos;
     A mamada noturna e frequente é aceitável ser feita até antes da erupção do 1º dente, posteriormente esta deve ser evitada como prevenção a “cárie de mamadeira”, independente se a amamentação é natural (da mãe) ou artificial (mamadeira).



primeiros dentinhos, mr clean odontologia e saúde, kenia monteiro

Kenia Monteiro
CROMG18498
Gestora e responsável técnica


Conteúdo produzido em parceria com a Mr.Clean Odontologia e Saúde.


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!