quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Bolo de Kit Kat da Minnie



E Bella fez 2 anos!! E se tem uma coisa que eu descobri após a maternidade é que fazer as coisas em casa é uma delícia! Logo eu a rainha das coisas práticas e que não dão trabalho!! Quem nos acompanha pelo Instagram no @bellanaoadormecida viu todos os preparativos para a festinha, e recebi muuuuuitas mensagens sobre como fazer o bolo!! Como promessa é dívida, chegou o grande dia!!

festa dyi, bolo de aniversário, bolo minnie, festa da minnie, faça você mesma


Vou passar a receita da maneira que eu fiz! O bolo foi para mais ou menos 25 pessoas, e não sobrou quase nada!! Então acho que foi aprovadooo!

Receita Bolo de Chocolate:

    ➤ 1 e 1/2 xíc de leite
    ➤ 3 ovos
    ➤1 e 1/2 xíc de óleo
    ➤1 e 1/2 xíc de chocolate em pó
    ➤3 xíc de farinha de trigo
    ➤2 xíc de açúcar
    ➤1 e 1/2 col. de fermento em pó

Modo de preparo: 

Eu bati no liquidificador primeiro todos os ingredientes líquidos e depois fui acrescentando os outros ingredientes! Deixei o fermento por último! Uma dica que dou é caprichar nas medidas do leite e oléo para massa não ficar muito dura. O ponto dessa massa não é líquido! Não se assustem! Ela fica mais consistente mesmo.

Como eu não tenho muita experiência com bolos, eu comprei 3 formas redondas sem furo dentro com 24 cm de diâmetro, e dividi a massa por igual para assar. Eu assei por cerca de 35 minutos em fogo baixo (180º).


festa dyi, bolo de aniversário, bolo minnie, festa da minnie, faça você mesma

Eu preferi fazer dessa maneira por medo de quebrar ou cortar errado! Para o recheio, escolhi fazer beijinho em ambas as camadas! Eu usei coco ralado grosso, e optei pelo como umedecido, pois acho que fica mais gostoso. Para o recheio eu usei 3 latas de leite condensado, 2 colheres de manteiga e 2 pacotinhos do coco ralado. 

Antes de colocar a camada de recheio, eu umedeci a massa com guaraná antártica em temperatura ambiente. Coloquei em uma bisnaga (daquelas de ketchup!) e molhei a massa! Importante que não podemos molhar nem muito nem pouco! 

festa dyi, bolo de aniversário, bolo minnie, festa da minnie, faça você mesma

Por fim, para a cobertura, eu fiz uma ganache de chocolate meio amargo. Usei 2 barras e 1 e 1/2 caixinha de creme de leite. Esperei esfriar e passei por todo bolo! Para finalizar, envolvi as laterais com o chocolate Kit Kat, e na parte de cima polvilhei chocolate "split" que é um tipo de confeito de chocolate ao leite!

Para decorar, eu comprei um tecido vermelho com bolinhas vermelhas para combinar com o tema escolhido: Minnie. Também comprei um lacinho em papelão, que dai fiz como topo de bolo. Foi muito facil fazer, só colei 2 palitos de churrasco para que ele ficasse firme e espetei dentro do bolo!

festa dyi, bolo de aniversário, bolo minnie, festa da minnie, faça você mesma

Ele é um bolo fácil de fazer e dá para personalizar com diversos temas! Modestia a parte, ficou uma delícia!!! Espero que tenham gostado!!!











_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!